Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novato em redes


dreamer

Posts recomendados

Primeiramente é minha primeira vez aqui.O que eu e meus colegas estamos tentanto fazer talvez seja algo novo.Tudo o que sei de redes (pouco ou quase nada) foi lendo a ajuda do windows ou visitando este site. Algumas coisas consigo entender outras não, por peço ajuda a vocês. Nós estamos fazendo um projeto de um servidor de um jogo (PSO - Phantasy Star Online) que já funciona na Internet, mas o criador do servidor disponibilizou um programa pra criar seu próprio servidor, ate ai tudo bem. Mas como o servidor da internet funciona tanto para PCs quanto para DCs (Dreamcast) queriamos que o nosso dreamcast conectasse em nosso servidor (via modem). Até ai deu certo ,mas preciso que o DC ache o servidor do jogo (o programa). Pra fazer a conexão entre PC e DC usamos o servidor dial up do Windows ME colocamos um IP no dial up do PC 192.168.1.1 e o mesmo no DC, funciona o DC realmente conecta no PC, mas pra acha o servidor no DC o jogo diz que não pode conectar por erro no servidor. E no PC da erro no programa de servidor do jogo (erro no socket do windows 101111, eu acho que é assim). Ouvi falar de uns programas proxy e coisa parecida mas não sabemos usar, a unica coisa que conseguimos saber é que esse programa nos mostrou que o servidor usa as portas 1933,1934,1935,1941,1942,1943,9100,9126,9602,

e que ouvi falar que de direcionamento de porta pra IP, no caso direcionar essas portas pra o endereço da conexão dial server 192.168.1.1. Só que como faço isso?

Estamos usando o programa Winroute lite 4.2

Nosso endereço é 193.168.1.1 (é valido?)

Sub mask 255.255.255.0 (é valido?)

Pra um leigo como eu acho que já fui ate longe, e sei que posso conseguir ir mais com a ajuda de vocês.

Ah outra coisa, não consigo conectar o DC no PC pelo Windows XP como não tem servidor dial up , só tem uma tal de conexão de entrada mas não coseguimos fazer o modem dar sinal pro modem do Dreamcast, so funcionou no ME.

Se isso funcionar não precisaremos de outro PC pra jogarmos juntos e a proxima etapa seria Quake III que tambem tem pra Dreamcast.

Valeu pessoal, se postei em local errado me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!