Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel


Guilherme Reinhold Lepoli

Posts recomendados

Olá a todos.

Eu, finalmente só deixei o Slackware 10.2 na minha máquina.

Eu, eventualmente, liguei para o suporte LINUX da ATI no Canada, e fiz muitos procedimentos para tentar instalar uma placa ATI. Meu Kernel, que no caso era a versão 2.4.31, era um lixo. O atendente solicitou que eu instala-se um novo Kernel (2.6.13.4).

Ok, instalei na boa, mas quando iniciei ele, ele não detectou minha Placa de Rede, e nem minha placa de som (Aureal Vortex). Mas, a placa de som não é o caso, isso eu dou um jeito depois, pois a outra placa de som esta configurada e funcionando; mas eu preciso urgentemente da placa de rede.

Me disserem que na hora da compilação do Kernel (2.6.13.4), quando a gente da o comando <make menuconfig>, é lá que esta o problema, mas eu não achei esse lugar onde ativa a placa de rede, ou o driver dela.

peço ajuda a vocês. pois sei que vocês são os unicos que podem me ajudar.

Bom, minha placa de rede, eu nem imagino de que marca de modelo ela é. Para mais descrições, minha placa de rede é aquela onboard que vem nas placas mães PC CHIPS K7 (FSB333), deve ser generica. Quando eu fiz a instalação do Slackware 10.2, apos iniciar o sistema com o Kernel do mesmo, a placa de rede é detectada.

Neste momento, estou com o Kernel antigo, que para mim, de nada vale. Eu preciso mesmo é do novo que esta instalado, mas sem placa de rede, de nada vale também. Por isso estou aqui, pedindo humildimente a ajuda de vocês, para que eu posso configurar o Kernel de acordo com minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!