Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Climb1

DECODER / TRANSCODER E USB

Posts recomendados

Caros amigos, boa tarde!

Imagine um sistema parecido com aquele de controle de gado, onde cada boi / vaca possui em sua orelha um chip com um número (transconder), ao passar pelo receptor (decoder) ele lê o número do chip e envia via um cabo SERIAL ou USB para o computador. Lá no computador de alguma forma um software entende a chegada do tal número e utiliza dentro de uma base de dados.

Bom, digamos que eu tenho o transconder, o decoder, o cabo, o notebook, a conexão todinha de hardware, mas o que eu não sei como fazer até agora é como ler esse número que o decoder tá enviando para o notebook via cabo? Seria pelo Terminal Server?, variável do Windows?, DOS? e como fazer?, .... é exatamente isso que quero fazer, é conseguir ler o número que o decoder está enviando pelo cabo!

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!!!

ruy / climb1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria como um leitor de código de barras???

se for, qualquer editor de texto ou onde você consiga digitar com o techado, ao ser recebido o código, o micro transforma esses códigos em números em qualquer editor de texto com wordpad, DOS, campos pra digitar senha, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Deley, não é código de barra, é algum outro sistema, pois o aparelho (transconder) pode passar até dentro de uma caixa e a vário metros que é lido pelo decoder. E um equipamento Holandês que não conheço sua tecnologia. Na outra ponta o notebook tá com o windows xp sp2 com tudo que tem direito.

Compartilhar este post

Link para o post

A tecnologia é chamada de RF TAG, um campo eletromagnetico é emitido pelo equipamento, esse campo é usado pelo TAG como alimentação e envia o sinal de identificação ao equipamento.

O equipamento deve enviar os dados via porta serial, usa um sniffer para serial :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

não quis me referir no código de barras em sí, foi uma forma de comparar os sinais...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Deley e Medx!

Medx, o que seria esse sniffer? ... outra coisa Medx, você saberia quem vende / fabrica esse RF TAG aqui no Brasil?

Obrigado!!!

climberuy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!