Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DECODER / TRANSCODER E USB


Climb1

Posts recomendados

Caros amigos, boa tarde!

Imagine um sistema parecido com aquele de controle de gado, onde cada boi / vaca possui em sua orelha um chip com um número (transconder), ao passar pelo receptor (decoder) ele lê o número do chip e envia via um cabo SERIAL ou USB para o computador. Lá no computador de alguma forma um software entende a chegada do tal número e utiliza dentro de uma base de dados.

Bom, digamos que eu tenho o transconder, o decoder, o cabo, o notebook, a conexão todinha de hardware, mas o que eu não sei como fazer até agora é como ler esse número que o decoder tá enviando para o notebook via cabo? Seria pelo Terminal Server?, variável do Windows?, DOS? e como fazer?, .... é exatamente isso que quero fazer, é conseguir ler o número que o decoder está enviando pelo cabo!

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!!!

ruy / climb1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Deley, não é código de barra, é algum outro sistema, pois o aparelho (transconder) pode passar até dentro de uma caixa e a vário metros que é lido pelo decoder. E um equipamento Holandês que não conheço sua tecnologia. Na outra ponta o notebook tá com o windows xp sp2 com tudo que tem direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecnologia é chamada de RF TAG, um campo eletromagnetico é emitido pelo equipamento, esse campo é usado pelo TAG como alimentação e envia o sinal de identificação ao equipamento.

O equipamento deve enviar os dados via porta serial, usa um sniffer para serial :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!