Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet desconecta quando ociosa

ssf.sergio

Posts recomendados

Quando estou conectado (com um modem de 56Kbps e internet discada), se ficar um tempo ocioso, como quando estou lendo um artigo em um site ou escrevendo, a internet desconect e o Discador dá a mensagem de Erro: 623.

A princípio pensei que fosse vírus, pois está muito difícil atualizar o AVG, mas aí pedi para analizarem o log do HijackThis e não tinha quase nada. Depois pensei que fosse o modem mas também não resolveu: Mais detalhes neste tópico

Então gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão para resolver meu problema ou se há alguma forma de testar a linha telefônica a partir do computador, pois estou achando que o problema é na linha telefônica.

Desde já agradeço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Desconectar a internet se estiver ocioso por algum tempo, não é culpa da linha telefônica ou do modem, e sim do próprio provedor.

Há provedores que programam a desconexão quando o usuário está por algum tempo ocioso. O Yahoo é um deles, já com o iBest é tranqüílo, por exemplo.

Link para o comentário

Obrigado nefertiti, mas não é o provedor (Orolix), entrei em contato com eles e me falaram que eles não estão programados para isso.

Sem contar que acusa o tal ERRO: 623 no discador, tanto do Orolix quanto do IG; esse erro diz que o número discado não pode ser encontrado no catálogo.

Acho que é na linha telefônica mesmo e gostaria de saber como testá-la, e se é possível fazer isso através do modem do computador.

Link para o comentário

Realmente tive o mesmo problema com o discador da orolix e tambem da intelig... já fiz varios testes... troquei o modem, o barramento onde estava, conectei em horarios diferentes... e também cheguei a mesma conclusao pois se eu fico 2 horas ocioso e precisamente sempre cai a conexão!!! então como os caras recebem das operadoras de telefone por conexao em tempo de horario reduzido eu quase aposto que é o discador que desconecta

Link para o comentário

sonic3d, dá alguma mensagem de erro no seu discador?

No meu aparece a mensagem de ERRO: 623, não sei se é do discador, mas os provedores não ganham dinheiro das operadoras, mas sim dos anunciantes do Site deles.

Já tentei o Orolix e o IG e dão a mesma coisa, e acontece isso em minutos de ociosidade apenas, nem precisa ser 2 horas.

Link para o comentário

Olha a mensagem varia ente não foi possível localizar o catálogo telefonico desta conexão e É necessario configurar sua rede dial-up... em todos esses casos tem que reiniciar o computador porque trava tudo e o ícone de conexão ativa permanece.... E eles ganham das operadoras também.. se você pesquisar se não me engano no próprio site da intelig ou da orolix na seção de reportagens eles dizem que tem acordos com as operadoras telefonicas para repasse dos lucros por pulso

Link para o comentário

Ihhh, eu tinha este problema. Èra um saco. Caia toda hora.

Tudo foi solucionado a partir do momento que comecei a utilizar o click21. Nos finais de semana chego a ficar 36 horas consecutivas conectado sem que a ligacao caia.

Eu recomendo que você mude para o provedor click21 da embratel. Além de ser gratuito, ele te paga mais que o orolix. A cada 30 horas navegadas você ganha R$ 10,00 em vale presente para usar no submarino. Além disso poderá convidar quantas pessoas quiser e ganhar a metade que eles ganharem. Como se não bastasse, fazendo DDD 21 por pelo menos 21 minutos, você ganha mais 21% sobre o valor ganho no mes.

Ex: você navega 300 horas no mes : ganha R$ 100,00

Suponhamos que a soma de horas navegadas pelos seus convidados dê 900 horas: você ganha a metade do eles ganharem (R$ 150,00)

você faz o ddd 21 e ganha 21% sobre os R$ 100 + R$ 150,00 = R$ 52,50

Somando tudo teremos: R$ 100,00 + R$ 150,00 + R$ 52,50= R$ 302,50

Ou seja, seu ganho no mes foi R$ 302,50.

Com este dinheiro você poderá comprar o que quiser no site submarino.

Cadastre agora mesmo: Clique aqui

Link para o comentário

Não acho que esse problema seja no provedor (Orolix), ou, pelo menos, não é só dele.

O que me faz pensar que tem a ver com a linha de telefone é que eu já testei ouros discadores de ouros provedores e acontece a mesma coisa. Sem contar que o dinheiro que eu ganho no Orolix eu posso gastar onde eu quiser, porque é transferido direto para minha conta de banco.

Mas agradeço sua ajuda!

Miguel_Gustavo

Não diz nada sobre desconectar depois de um certo tempo, inclusive eu já entrei em contato com o suporte técnico do provedor por e-mail e eles disseram que não têm essa configuração lá, até porque eles incentivam seus usuários a deixar o PC programado para ficar conectado nos horários de pulso único fazendo só download, mesmo que não vão navegar na intenet.

Link para o comentário

entendi. Eu tive dando uma fucada e descobri algo. No XP não vi esta opcao, mas nas versões anteriores tem. Tente ir em painel de controle - acesso dial-up - clica com o botao direito no seu provedor - propriedades - aba discando - e desativa a opção "ativar desconexao por tempo ocioso". Se não me engano, tem antivirus/firewall que tambem tem esta funcao de desconectar por tempo ocioso. Acho que o avast. É bom dar uma olhada tambem.

Link para o comentário

ã? Acho que confundisse... Só falei de acordos... que eu acredito existir

Claro que eles incentivam o usuario a ficar conectados...

já trabalhei na Bra$il Telecom...

Quanto mais você manter o telefone ocupado mais eles vão te incentivar

Pode crer nisso :)

Desculpe se não pude te ajudar.

Link para o comentário

Desculpe se não pude te ajudar.

Tudo bem, Miguel_Gustavo, eu já procurei por ajuda em Segurança da Informação (para ver se é vírus), Modems e aqui, já sei agora que não é praga digital e nem problema no provedor; sobrou problema na linha, no modemou no Windows, e se for este último acho que não terei uma solução por muito tempo (já que a única solução é reiniciar o PC para me conectar de novo).

Mas agradeço a todos que tentaram me ajudar!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...