Ir ao conteúdo

Comando DOS que crie um "delay',

EHG

Posts recomendados

Postado

É o seguinte eu fiz um arquivo .bat com alguns comandos DOS e coloquei na inicialização do meu Windows XP, só que ele inicializa muito rápido antes mesmo de algumas bibliotecas dinamicas e então dá erro.

Eu preciso incluir um comando nesse arquivo .bat que funcione como um timer (delay) de alguns segundos antes de continuar a execução dos demais arquivos.

Existe esse comando?

:muro:

Qualquer sugestão é bem vinda.

Postado

Bom, não conheço nenhum comando... Mas já que toda ajuda é bem-vinda...

Eu fiz isso:

@echo off

set loop=1

:back

if "%loop%"=="1111" goto end

set loop=%loop%1

goto back

:end

pause

Como funciona. Fiz o loop inicial com o valor 1 (set loop=1). Logo no fim eu fiz com que ele aumentasse em mais um número (dezena, centena, na parte set loop=%loop%1) e no meio eu disse que se ele for igual a 1111 (que pode ser maior) ir para o fim. Mas e daí?

Bom, se o arquivo .bat fazer simplesmente nada, ele vai consumir tempo... Mas aí você vai ter que colocar bastante 11111 para chegar até o timing certo.

Bom, só foi uma ideia... Estes comando no prompt são realmente rápidos. Pode ser que haja um aplicativo que faça isso em linha de comando...

Postado

Olá para todos!

Existe um programa antigo chamado Batch Enanhaced BE.EXE que tem um comando chamado DELAY;

be delay e o tempo desejado

Você pode incluir a chamada do BE e seu arquivo de lote modificando o tempo desejado!

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

• 4 anos depois...
Postado

Olá Pessoal!

Eu sei que a resposta é um pouco demorada, mas pode ajudar a outras pessoas.

Se você quiser 10 segundos use esse comando abaixo!

ping -n 10 127.0.0.1 >NUL

Se quiser mais segundos é só aumentar o número depois do 'n'.

Att. Jgvfilho

É o seguinte eu fiz um arquivo .bat com alguns comandos DOS e coloquei na inicialização do meu Windows XP, só que ele inicializa muito rápido antes mesmo de algumas bibliotecas dinamicas e então dá erro.

Eu preciso incluir um comando nesse arquivo .bat que funcione como um timer (delay) de alguns segundos antes de continuar a execução dos demais arquivos.

Existe esse comando?

:muro:

Qualquer sugestão é bem vinda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!