Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dynamic Overclocking, compensa?


Mercenary

Posts recomendados

Primeiramente gostaria de cumprimentar todos do forum, pois sou novo aqui e espero contribuir bastante. B)

Eu tenho um pc assim:

MSI 925XE Neo Platinum

Pentium 4 550j 3.4Ghz HT (17x200Mhz)

Corsair 2x 512Mb DDR2 533Mhz

Seagate 250Gb 7200rpm

MSI ATi Radeon x850XT 256Mb

Essa placa-mãe possui um recurso q chama Dynamic Overclocking, que vocês já devem conhecer. Posso ativar com 1,3,5,7,10 e 15%.

Compensa eu ativer esse recurso? ou é melhor fazer um overclock convencional??

Aí vai a temperatura dos componentes em uso normal:

placa-mãe: 27-29°C

Process: 29-33°C

Eu já li a materia sobre a temperatura e não consegui chegar numa boa conclusaum, por isso q to abrindo este topico.

:help:

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu prescott ta fresquinho cara!! tem gente ai com prescott a mais de 80 graus sem over!!

vai aumentando ate ver o limite de estabilidade e temperatura.

falou

Postado Originalmente por Mercenary@30 de outubro de 2005, 18:17

De acordo c/ essas temperaturas, o quanto vocês acham q eu posso por meu processador de 3.4 sem problemas de alto aquecimento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, 3.4 Ghz? você chega a 4Ghz brincando com esse processador. Só providencie um cooler legal pra ele, bem forte, de preferência com heatpipes, porque os Prescott esquentam bastante, mas dito aqui, o seu está até fresquinho. Sua fonte também deve ser boa, pra aguentar uma X850, então não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! valeu pelas dicas! Eu estava meio preocupado, porque essa é a "minha 1ª vez" haeuhauehuahe.....meu 1º over!

Estou pensando em colocar a 3,8Ghz.

Outra coisa: minha placa-mãe é MSI c/ chipset Intel 925XE...sera q terei problemas??

gugazz, eu li a materia q você me passou....por meu chiset ser Intel, vou ter q aumentar meu FSB em vez do clock??? Meu FSB=800mhz (na loja não tinha d 1066)

"...i925X a Intel criou uma proteção contra overclock, dificultando enormemente o overclock dos processadores Pentium 4 soquete 775."

"Toda vez em que a freqüência deste link ultrapassa 10% do clock padrão a placa se desliga ou simplesmente não liga." => isso eu não entendi!!

Flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...