Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de conexão-Paginas que não abrem


Visitante

Posts recomendados

Kramba não entendo... porque todos não usam a dica do MTU o ICS é feito pra funciona sem problema e tem gente qrendo coloca proxy.... é só mexe no MTU q tudu se resolve.... precisa abri porta de modem nem nada.. a solução está na pagina 2 e ainda fizeram mais 4paginas perguuntando a mesma coisa.. não entendo... :tantan::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, vou tentar ajudar....

Micro WinXP com duas Pl de rede:

placa 1 - conectado ao modem - IP auto - Compartilhar essa conexão (meus locais de rede/ botão da direita na conexão do modem, propiedades/ guia avançado/ Habilitar os dois itens do COMPARTILHAMENTO DE CONEXÃO COM A INTERNET/ OK.)

placa 2: conectado na rede através do SWITCH - IP 192.168.0.1/255.255.255.0

Estações de trabalho:

IP - 192.168.0.2/ 192.168.0.3/192.168.0.4 ,5,6,7...

Sub rede - 255.255.255.0

Gateway - 192.168.0.1

DNS - 192.168.0.1

ATENÇÃO: Os usuários de WIN98 configurar WINs também, com o mesmo número usado no DNS.

COLOCO AGORA OUTRA FORMA QUE de repente FUCIONE:

Modem (Velox, speedy...) conectado direto no SWITCH.

Com o micro que usa WINXP crie uma conexão PPOE. Teste se está funcionando e depois compartilhe esta conexão. (este micro tem que está conectado ao switch com uma placa de rede com IP 192.168.0.1/255.255.255.0

ESTAÇÕES DE TRABALHO:

IP - 192.168.0.2/ 192.168.0.3/192.168.0.4 ,5,6,7...

Sub rede - 255.255.255.0

Gateway - 192.168.0.1

DNS - 192.168.0.1

ATENÇÃO: Os usuários de WIN98 configurar WINs também, com o mesmo número usado no DNS.

NÃO SEI SE ISSO RESOLVE OU SE vocês JÁ TENTARAM ISSO, MAS FICA AÍ MINHA DICA. SE EU LEMBRA DE MAIS DETALHES EU POSTO.

ABRAÇOS! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, trabalho em um provedor de Internet e talvêz possa lhes ajudar, mas p/ isso precisarei de algumas respostas:

1 - Modelos de modens que estão apresentando erros;

2 - Qual é exatamente o erro que ocorre?

3 - Algum Firewall instalado nos PC's??

Além disto, as dicas do colega "ComanfCFN" são boas!!! vocês já tentaram isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tudo bem pessoal, estava com problemas com relação ao compartilhamento da internet e resolvi segui a opnião do colega que usa o winconnection e consegui resolver o problema, esta versão é free para 2 pc's mais o servidor, podem baixar neste site

http://www.winconnection.com.br/wc_downloa...tml?ctx_cod=3.7

quando eu estava lendo o manual descobri que o meu problema era o firewall do windows que não deixava o compartilhamento da internet funcionar, conseguia me comunicar com os dois pc's, mas não acessava a internet, bom para muitos que conseguem acessar a internet, mas hà paginas que não abrem talves não resolva, mas para os outros colegas que colocarão as configurações da rede interna e se perguntão o que faço agora, como era o meu caso acredito que irá resolver, antes de qualquer outro tentativa desabilite o firewall do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por aristofeles@06 jun 2003, 15:10

<font color='#000000'>O q eu fiz?

Na placa de rede que tenho a internet, tudo normal. Compartilhada. Na outra, da rede interna, apenas atribui manualmente os ips e dexei o gateway como o ip do servidor.

ex:

1) placa com o modem: ip automatico, DNS fornecido pela BRT

2) placa rede interna (no servidor): ip 192.168.0.1 / 255.255.255.0 (sem gate, sem DNS)

3) placa do pc "cliente": ip 192.168.0.2 / 255.255.255.0 / GATEWAY 192.168.0.1 com o mesmo DNS fornecido pela BRT</font>

É isso mesmo, aqui em casa eu tenho uma rede com essas mesmas confuguraçoes e ela funciona sem problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera tenho uma rede com 8 micros, servidor e mais 7 clientes, bom uso win98se em todas as máquinas e utilizo o analogx proxy 4.14 para o compartilhamento, possuo o speedy 600! é quando mais de um computador está com o internet explorer, acessando algum site, algumas imagens não aparecem só fica aquele X no canto superior esquerdo do quadrado que fica ao invés da figura? o que pode ser isso!! quando estou na mesma página em dois clientes então, ichiiiiii dá um monte de erro e não abre as imagens quase nada!!

bom se alguém puder me socorrer agradeço!! o meu e-mail [email protected]!!

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Seguinte moçada, eu configurei uma redezinha Winxp / Winxp tranquilo. Compartilhei a internet através do ICS. E tava funcionando tranquilo!!!!!

porém uma semana atrás o computador que acessa a internet através da rede, parou de acessar a rede e a internet. Encontrou uma porrada de vírus. Teve alguns vírus que não foram removidos e tive que apagar os arquivos infectados.

Depois que eu eliminei todos os vírus eu configurei a rede novamente. A rede está funcionando, mas a internet não. Já rodei o configurador de rede do XP (que por sinal é bom pra ###### ) e mesmo assim a internet não funciona. Quando eu abro o internet explorer ele diz que a página não pode ser encontrada e abre uma janela para conectar eu clico em conectar e ele tenta conectar através do modem...

moçada, por favor estou sem ideia nenhuma sobre o que fazer para solucionar o problema.

Estou começando a pensar na possibilidade de formatar a máquina que foi infectada com o vírus!!!!

Quem puder me ajudar!!! Serei grato!!

Obrigado,

Eros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marciobiagi@12 de abril de 2004, 10:34

:D  :-BEER  :bandeira:  :palmas:

Olá Galera!!!

Eureka!!

O grande mistério do ICS da Microsoft foi finalmente desvendado.

O problema em comum com quase todos neste fórum, e também ERA o meu, agora foi dismistificado.

Com a ajuda de todos neste fórum e é claro uma boa dose de oração, jejuns e outro afins religiosos, consegui resolver.

Vamos ao que interresa.

1º passo:  Faça funcionar a rede, não vou explicar como vocês já estão careca de saber como fazer;

2º passo: Utilizando um servidor Win XP Pro ( é o que uso ) faça a configuração para rede doméstica.

3º passo: Rode o disquete nas outras estações. Neste momento todas as máquinas estarão na rede e abrindo QUASE TODAS AS PÁGINAS, é ai que entra o segredo.

4º passo: Dê uma clicadinha diretamente do servidor em http://www.speedguide.net:8117/. Neste site vai te informar qual a MTU que i teu servidor esta usando com posse deste dado instale o programinha abaixo e rode-o nas estações.

5º passo: Baixem o seguinte programinha DRCTP021 EM http://www.dslreports.com/front/drtcp.html

6º passo: Rode o programa, nas estações e em ICS settings coloque o valor de MTU que fora dado pelo outro site. Reinicie sua estação e faça o teste. Caso não funcione de primeiro, relaxe e tente ir baixando o valor de MTU dentro do DRCTP até que você consiga conexão. Aqui eu baixei para 1400 e finalmente ví o Velox voando baixo.

NOta. Não testei ainda mais acho que quanto menor o MTU mais rápido fica a conexão.

Boa Sorte Galera e vou voltar sempre aqui, Gostei de vocês.

Alguém poderia me dizer se isto funciona com clientes VIRTUA?

Até mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aqui vai uma dica pra vocês. Quem puder trocar o servidor de internet com windows por um utilizando o linux, eu aconselho o façam, pois vale a pena. Em meu trabalho tenho uma rede de 8 computadores, 3 com windows xp, 2 com o windows 2000 e 3 com o windows 98. O servidor de compartilhamento de internet era um dos pcs com o windows xp, um athlon 2.0 com 256mb de ram... o que acontecia era que, além de certas páginas que não abriam, quando algum computador da rede estava fazendo download, se tornava quase impossível acessar páginas através dos outros pcs... Mas depois que passamos o servidor para um pc pentium 166 com apenas 64mb re ram, utilizando o Linux curumim, não tivemos mais esse problema, e não perdemos nada de desempenho na conexão, muito pelo contrário, o linux gerencia muito melhor os pedidos de tráfego entre as máquinas, fazendo com que a velocidade da conexão da internet se torne muito mais estável, façam isso! vale a pena!.. é muito fácil de configurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Erosbh@04 de março de 2005, 09:22

Oi pessoal 

Seguinte moçada, eu configurei uma redezinha Winxp / Winxp tranquilo. Compartilhei a internet através do ICS. E tava funcionando tranquilo!!!!!

porém uma semana atrás o computador que acessa a internet através da rede, parou de acessar a rede e a internet. Encontrou uma porrada de vírus. Teve alguns vírus que não foram removidos e tive que apagar os arquivos infectados. 

Depois que eu eliminei todos os vírus eu configurei a rede novamente. A rede está funcionando, mas a internet não. Já rodei o configurador de rede do XP (que por sinal é bom pra ######  ) e mesmo assim a internet não funciona. Quando eu abro o internet explorer ele diz que a página não pode ser encontrada e abre uma janela para conectar eu clico em conectar e ele tenta conectar através do modem... 

moçada, por favor estou sem ideia nenhuma sobre o que fazer para solucionar o problema. 

Estou começando a pensar na possibilidade de formatar a máquina que foi infectada com o vírus!!!! 

Quem puder me ajudar!!! Serei grato!! 

Obrigado, 

Eros

Tive muitos problemas assim. Rede ok. tudo compartilhado, menos Internet. O caso é que faltava colocar nas estações o DNS. você não esqueceu desse detalhe importante?

Exemplo:

Servidor

IP 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gatway -

Estação

IP 192.168.0.2

Máscara: 255.255.255.

Gatway: 192.168.0.1

DNS: (o número que aparece na placa de rede que acessa a Internet do Servidor). Para saber qual o DNS da placa que usa a conexão com a Internet você deve:

Se for WIN98 digite: WINIPCFG

Selecione opcao mostar tudo. anote o DNS e coloque-o nas estações.

Se for XP

Acesse o command (Iniciar, executar, digite command)

digite lá

IPCONFIG

IPCONFIG /ALL

Anote o DNS da placa de rede que é usada para acessar a Internet.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gawain@10 de março de 2005, 17:03

Tive muitos problemas assim. Rede ok. tudo compartilhado, menos Internet. O caso é que faltava colocar nas estações o DNS. você não esqueceu desse detalhe importante?

Exemplo:

Servidor

IP 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gatway -

Estação

IP 192.168.0.2

Máscara: 255.255.255.

Gatway: 192.168.0.1

DNS: (o número que aparece na placa de rede que acessa a Internet do Servidor). Para saber qual o DNS da placa que usa a conexão com a Internet você deve:

Se for WIN98 digite: WINIPCFG

Selecione opcao mostar tudo. anote o DNS e coloque-o nas estações.

Se for XP

Acesse o command (Iniciar, executar, digite command)

digite lá

IPCONFIG

IPCONFIG /ALL

Anote o DNS da placa de rede que é usada para acessar a Internet.

Boa Sorte.

Eu lembro de ter configurado o DNS nas estações colocando o IP do Servidor.

Vou tentar, mas eu acho que não é isto. Já que nem "pingando" ip's da internet as estações estão conseguindo...

Obrigado, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui foi assim

1 servidor e 10 estaçoes, d um dia para o outro a net some das estaçoes.

o gateway não ta rolando, mesmo com ip manual faixa 192.168.0.1 ...

dns configurado e tudo...

solução, proxy... porém... ficou muito mas muito + lerda a net tanto nas estaçoes quanto no servidor...

fora isso tudo ok... msn, mu, gunbound... etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma rede com speed home compartilhado com 4 maquinas win me, uma é conectada com o speedy e conectado a um hub para compartilhar a internet com os outros 3 computers. utilizo o assistente para rede do windows e depois mudo o valor do MTU {não me pergunte que não sei o que é}! O windows tem um valor padrão que não o que funciona para rede adsl! Peguei este tuto no internet.

Mas funciona assim!

( para saber o valor MTU correto para sua rede faça o seguinte: deixe a rede funcionando no computador cliente abra o ms dos e digite:

ping -f-l-a (1454 ou 1500, etc.) + o nome de logon para rede microsoft ( que sera o servidor, pra mim serviu 1454, vai mudando até obter uma resposta de tipo:

resposta xxx.xxx.xxx.xxx. tempo de vida 128ms

Novo valor de MTU para win 98/me

Hkey local machine

Sistem

Currentcontrolset

Service

Class ( abra pasta por pasta e mude o valor do MTU)

Net, net cliente, net service, net trans

Selecione a pasta e com o botão direito clique em expandir

Selecione novo DWORD

Escreva MaxMTU no lugar de novo valor #1

Clique 2 vezes nesta chave para mudar o valor ou com o botão direito selecione modificar

Selecione decimal

Digite 1454

Faça isto em todas as pastas Net, net cliente, net service,

net trans

reinicie o computador

ACHO QUE É SÓ ISSO, VALEU!!!

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR...

####################################################

Por acaso alguem sabe como eu faço para impedir que meus clientes queridos(@#!%¨&* :-§ flhos da p*t*) façam downloads ou apaguem arquivos dos computadores (tipo o protectme faz?)

obrigado pela atenção PESSOAL!

" O ESTUDO É CIENTÍFICO, MAS A INTENÇÃO..."

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma rede com speed home compartilhado com 4 maquinas win me, uma é conectada com o speedy e conectado a um hub para compartilhar a internet com os outros 3 computers. utilizo o assistente para rede do windows e depois mudo o valor do MTU {não me pergunte que não sei o que é}! O windows tem um valor padrão que não o que funciona para rede adsl! Peguei este tuto no internet.

Mas funciona assim!

( para saber o valor MTU correto para sua rede faça o seguinte: deixe a rede funcionando no computador cliente abra o ms dos e digite:

ping -f-l-a (1454 ou 1500, etc.) + o nome de logon para rede microsoft ( que sera o servidor, pra mim serviu 1454, vai mudando até obter uma resposta de tipo:

resposta xxx.xxx.xxx.xxx. tempo de vida 128ms

Novo valor de MTU para win 98/me

Hkey local machine

Sistem

Currentcontrolset

Service

Class ( abra pasta por pasta e mude o valor do MTU)

Net, net cliente, net service, net trans

Selecione a pasta e com o botão direito clique em expandir

Selecione novo DWORD

Escreva MaxMTU no lugar de novo valor #1

Clique 2 vezes nesta chave para mudar o valor ou com o botão direito selecione modificar

Selecione decimal

Digite 1454

Faça isto em todas as pastas Net, net cliente, net service,

net trans

reinicie o computador

ACHO QUE É SÓ ISSO, VALEU!!!

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR...

####################################################

Por acaso alguem sabe como eu faço para impedir que meus clientes queridos(@#!%¨&* :-§ flhos da p*t*) façam downloads ou apaguem arquivos dos computadores (tipo o protectme faz?)

obrigado pela atenção PESSOAL!

" O ESTUDO É CIENTÍFICO, MAS A INTENÇÃO..."

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando uma rede com três computadores ( dois win xp pro e um win 2000 pro), e como sou leigo em redes, estou tendo o seguinte problema:

Ambos os XPs, como era de se esperar, funcionam e compartilham o Speedy simplesmente colocando para se obter um endereço IP automaticamente.

Porém, o 2000, ná primeira vez que se conectou também comparilhou do Speedy e até reconheceu os outros dois micros, só que agora, sem mais nem menos, não reconhece mais, nem compartilha o Speedy.

Já configurei o IP manualmente e nada. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Desde já meus agradecimentos.

... Snake. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nunca consegui fazer o ICS funcionar direito, depois que descobri o proxy então esqueci ele de vez.

Solução, instalem um programa de proxy no servidor, tem no superdownloads, como o winconnection, wingate e outros gratis, procurem como servidor proxy.

O que vocês acham de bloquear acesso a sites, monitorar o que os clientes acessam, definir que possam acessar somente alguns sites, passar antivirus antes de liberar dados para os clientes, etc... Os servidores proxy mais robustos fazem tudo isso.

Vão por mim, depois de aprender a mexer vocês nunca mais vão pensar em ICS.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!