Ir ao conteúdo

To desesperado já! não aguento mais!

Posts recomendados

Postado

Bom galera, como diz o titulo do topico já to perdendendo a paciencia pra escolher uma placa e to quase indo de geforce 6600gt mesmo....mas ao ler uns topicos, acabei ficando em duvida entre a 6600gt, a 6800 pura, e a x800gto, sendo q as duas ultimas tem o mesmo preco....qual devo escolher, vale a pena gastar R$50 a mais e pegar a 6800 ou a x800gto? ou a diferenca e pequena e a 6600gt já aguenta o tranco?

bom é isso, me ajudem por favor

Postado
Postado Originalmente por trebolks@01 de novembro de 2005, 22:16

Bom galera, como diz o titulo do topico já to perdendendo a paciencia pra escolher uma placa e to quase indo de geforce 6600gt mesmo....mas ao ler uns topicos, acabei ficando em duvida entre a 6600gt, a 6800 pura, e a x800gto, sendo q as duas ultimas tem o mesmo preco....qual devo escolher, vale a pena gastar R$50 a mais e pegar a 6800 ou a x800gto? ou a diferenca e pequena e a 6600gt já aguenta o tranco?

bom é isso, me ajudem por favor

das 3 ai pega a 6800... indiscutivel... ela tem mais tecnologia e acessa a memória a 256BIT (contra 128 da 6600GT).... só não sei quanto a comparar ela com a X800GTO mas mesmo sendo pior eu ainda ficaria com ela!

Postado
Postado Originalmente por marin_scp13@01 de novembro de 2005, 23:19

só não sei quanto a comparar ela com a X800GTO mas mesmo sendo pior eu ainda ficaria com ela!

Desculpa dizer isso amigo, mas é a realidade, não seja fanatico por nada. Você não ganha nada com isso.

Postado

Eu pegaria a X800GTO... nos testes ela se sai tão bem quanto a 6800GT, se for da GeCube, melhor ainda...

clique nesse LINK pra ver um comparativo entre essa placa e a 6800GT

muita gente fala sobre o SM3... mas entra no tópico sobre qualidade de imagem e você vai ver como o povo fala mal da imagem das placas da Nvidia...

eu ia de X800 GTO

segue o LINK pra você ver o que é falado sobre a imagem das placas da Nvidia!!

Postado
Postado Originalmente por ajlmiranda@02 de novembro de 2005, 14:05

muita gente fala sobre o SM3... mas entra no tópico sobre qualidade de imagem e você vai ver como o povo fala mal da imagem das placas da Nvidia...

Isso mesmo amigo, não sou fã de nenhuma das marcas, mas foi bom você salientar isso, o sm3 não é tudo, não é so ele que "faz" uma vga, mas também é muito importante, o sm3 é algo que se fará e muito necessário futuramente, mas atualmente, nem tanto. A prova disso são muitas pessoas rodando os games mais atuais numa boa com vgas digamos assim defasadas em "tecnologia".

Postado

tembém não sou fã de nenhuma das duas... mas atualmente eu prefiro comprar uma ATI que uma Nvidia... a nvidia tá com muitas reclamações em seus filtros, apesar de apresentar SM3, ainda iria de Radeon...

Quem compra uma placa cara, quer rodar jogos com qualidade max e quer ver o gráfico muito bonito... e pelo jeito a Nvidia anda falhando nesse quesito...

mas repito aqui, não sou estou do lado de nenhuma das duas... mas a Radeon vem me agradando mais por ter placas mais rápidas e com melhores filtros, apesar de não apresentar as tecnologias mais novas...

se você procurar pelo forum vai achar muita gente reclamando das suas compras com Nvidia....

Conversei com o Lascur, ele acabou de comprar uma X800GT e adorou a placa... então, por enquanto acho a ATI um pouco na frente!

Postado

Vai de X800GTO que está muito bem de placa se comparar com uma 6800 pura. Se não ligar muito pra filtros pode pegar a 6800 que é uma boa placa também e não fica bitolado com o SM3.0 seu uso ainda não é muito efetivo e os games que estão aí não diferem dos SM2.0

Postado

duvida, essa placa vai ser pci-e? porque se for eu pegaria sem sobra de duvidas a x800GTO² da Sapphire, pois ela permite o mod p/ x800xt facilmente ficando com 16 pipelines (isso é comprovado e é garantido que funciona em todas as x800 GTO² somente nelas) e o preço dessa versão é o mesmo da GTO normal,s endo assim eu rficaria com ela, agora se for em AGP eu esperaria sair a 6800gs que pelo que parece será a 6600gt com 256bits e 12 pipes (ou seja uma 6800 com o mesmos clocks de uma 6600gt) o que melhorara muito o desempenho e possivelmente não vá chegar tão cara... eu faria isso... abraços

Postado

a diferença de desempenho sensível é pouca demais para ficar com a ati .... já que a nvidia tem o SM3.0... que vai fazer uma falta danada...

ficaria com a nvidia...

• Membro VIP
Postado

Pessoal, editei este tópico para limpeza.

Discutam o tema abordado no 1º post, e somente isto... Sem ofensas, sejam claros e sensatos em suas opiniões.

Abraços,

Postado

Esse sm 3.0 se mostrou ser um baita inutil ......só se for num futuro MT distante......eu ficaria com x800 ...........é verdade isso , dizem q a imagem da nvidia é ruím.......os filtros da ati são bem melhores........a gto2 pode virar uma x800xt que é um baita foguete........

Postado
Postado Originalmente por be_Xp4@02 de novembro de 2005, 18:41

Esse sm 3.0 se mostrou ser um baita inutil ......

Também não é pra tanto, o desenvolvimento do mesmo mostra a evolução da tecnologia nas vgas, so que ele ainda não é tão necessário.

Postado
Postado Originalmente por _BiDu_@02 de novembro de 2005, 21:48

é verdade essa historia da x800gt da sapphire virar uma xt? :o alguem pode explicar pls?

somente o modelo X800GTO² é só trocar a bios dela que os 4 pipes restantes (ela vem com 12 habilitados) são habilitados normalmente, tinah uma artigo falando disso aqui no forum que eu mesmo postei, procura por x800GTO² que você deve achar alguma coisa... abraços

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@02 de novembro de 2005, 22:44

somente o modelo X800GTO² é só trocar a bios dela que os 4 pipes restantes (ela vem com 12 habilitados) são habilitados normalmente, tinah uma artigo falando disso aqui no forum que eu mesmo postei, procura por x800GTO² que você deve achar alguma coisa... abraços

Eu também postei algo parecido, com relação a ativação de pipes nessa vga, um artigo do Tweaktown.com

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=320527&hl=

Postado

é galera, pelo q to vendo vou ficar com uma x800 gto mesmo, porque ate a 6800 usar os shaders 3.0 ao max, acredito q ela já vai estar bastante defazada..to pensando em pegar a

connect3D 3038 Radeon X800GTO 256MB 256-bit GDDR3 VIVO PCI Express x16 Video Card - Retail,

q esta saindo por uns 183$, e de acordo com esse site

http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/127

ela pode ser modded pra 16 pipelines.....seria uma boa, não? ou sera q as chances de eu ter sucesso sao pequenas? q q vocês acham ai, já q vocês tem mais experiencia heheh

obs: a GTO2 da sapphire ta 289$

Postado
Postado Originalmente por trebolks@03 de novembro de 2005, 12:10

é galera, pelo q to vendo vou ficar com uma x800 gto mesmo, porque ate a 6800 usar os shaders 3.0 ao max, acredito q ela já vai estar bastante defazada..to pensando em pegar a 

connect3D 3038 Radeon X800GTO 256MB 256-bit GDDR3 VIVO PCI Express x16 Video Card - Retail,

q esta saindo por uns 183$, e de acordo com esse site

http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/127

ela pode ser modded pra 16 pipelines.....seria uma boa, não? ou sera q as chances de eu ter sucesso sao pequenas? q q vocês acham ai, já q vocês tem mais experiencia heheh

obs: a GTO2 da sapphire ta 289$

Eu também estou pensando em comprar uma X800GTO, só que da HIS. O que vocês me dizem da HIS... será que eu consigo um mod para X850 XT ou X850 PE?

Seus clocks de fábrica são:

Core: 500MHz;

Memos: 1000MHz;

trebolks... você vai comprar sua placa na Newegg? Se sim... como?

Abraços.

Postado

bom cara, pesquisei bastante sobre isso, mas não vi ninguém q fez com essa placa da HIS.

Vou comprar na Newegg sim, mas minha tia vai trazer pra mim

Postado

a unica que o mod funciona com certeza é a GTO² da Sapphire, as outras nunca vi nenhum relato de funcionarem, nem nenhum relato de alguem que tenha tentado, mas acho que não funciona não...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por trebolks@03 de novembro de 2005, 21:55

funciona sim, pelo menos o da connect 3d, mas não é 100% como os da gto2

alguns relatos --> http://forums.techpowerup.com/showthread.p...hlight=x800+gto

e nesse ultimo link--> http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=5215 fala q 55 tiveram sucesso ao modar e 6 não, potanto 90% conseguiram

É verdae, as Connect3d também aceitam mod mas não todas como as x800gto²... Mas como o preço da x800gto da Connect3d ta na mesma faixa das outras então vale a pena arriscar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...