Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será? Fx5200


diego_hiphop

Posts recomendados

minha makina é

AMD AthlonXP 1800+ 1.53Ghz

GeForce fx 5200 128Mb/128 bit

512Ram HD40 (samsung)

placa-mãe ECS k7 cooler

gabinete atx(4 baias)

caixas de som 120W

modem 56 kbps

Monitor Samsung 793

queria saber se vira faver um orverclock, se não tem perigo, se é acoselhavel, se aumenta muito o desempenho e outros...

Me ajuda , posta ai preciso de opiniões... escreve ai... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diego_hiphop@02 de novembro de 2005, 11:45

minha makina é

AMD AthlonXP 1800+ 1.53Ghz

GeForce fx 5200 128Mb/128 bit

512Ram  HD40 (samsung)

placa-mãe ECS k7 cooler

gabinete atx(4 baias)

caixas de som 120W

modem 56 kbps

Monitor Samsung 793

queria saber se vira faver um  orverclock, se não tem perigo, se é acoselhavel, se aumenta muito o desempenho e outros...

  Me ajuda , posta ai preciso de opiniões... escreve ai... valeu

cara tenta fazer um over no processador e na placa de video só...

as fx 5200 algumas marca são muito boas de over...

tenta colocar o seu processador para trabalhar a 1700 ou 1800 o problema aí´vai ser a placa -mãe que não é muito boa e pode atrapalhar o over.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra começar seja a fonte que for, essa configuração não vai sugar ela de forma nenhuma, mas o problema das fontes é manter a corrente e a tensão estáveis no overclock, de inicio diego, vou te dar um conselhao, faz um over na sua 5200, tem muita gente tendo sorte em alcançar valores legais no core e até na memoria (já que geralmente as memorias desses tipos de placas são de baixa qualidade, mas vai que você da sorte igual alguns), seu processador da pra fazer um over legal se for o troughbread, eu tinha um 2400+ rodando mais rápido que um 3200+, estáveis, usei 8 meses assim, o que tá pecando mesmo cara é essa sua placa mãe, a marca pessoalmente falando, não é das melhores, e como o controlador da memoria é na placa-mãe no caso dos athlon xps é indispensavel a placa-mãe aguentar o tranco, porque você vai aumentar seu clock do processador aumentando o FSB da cpu, em virtude disso o barramento das memorias, e se quiser continuar trabalhando com as memorias em uma velocidade consideravel vai ter que aumentar a tensão das memorias (se é que essa placa permite na bios), sem falar do processador também, uma das coisas que você pode fazer é um downclock nas memorias para alcançar um valor maior no overclock, mas vai chegar num valor maximo de fsb do processador e normalmente não chega a alcançar a velocidade nominal das memorias, com isto você pode acabar perdendo velocidade na memoria, então cara, cada caso é um caso, você tem que ler muito, praticar muito, aos poucos, nunca suba de clock absurdamente e sempre vá medindo a temperatura, esse seu processador é ideal que não passe de 43-46ºC pra trabalhar legal, um conselho que eu dou é tirar seu dissipidor do processador e comprar 4 tipos de lixas, uma 150, uma 300, uma 600, e uma 1200, depois polir com polidor de carro, cara vai parecer um espelho seu dissipador e vai melhorar o contato com o die da cpu porque no lixar você tira os residuos da fabricação do dissipador, isso ajuda a manter a temperatura, bem falei pra caramba mas é isso aí, é sempre legal ver mais alguem se interessando em romper os limites de seus clocks e economizar, qualquer coisa me da um toque aí brother falou ....

P.S.: troca de placa-mãe brother ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara desde q você tenha uma boa refrigeração com certeza q vira fazer over aí.

A minha FX 5200 é da Prolink, over super dboa aqui, to com a configuração ai embaixo, com placa-mãe PCChips e Fonte 400W generic ainda. faço só over na VGA, de 250/333 @ 295/465 totalmente estavel, fico horas jogando, não trava, e não aparece nenhum artefato.

então teste com o programa q o colega ai te falou (riva tuner) e vai aumentando pouco a pouco sua fx5200. Desde q tenha uma refrigeração boa!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por InSide@05 de novembro de 2005, 19:40

cara desde q você tenha uma boa refrigeração com certeza q vira fazer over aí.

A minha FX 5200 é da Prolink, over super dboa aqui, to com a configuração ai embaixo, com placa-mãe PCChips e Fonte 400W generic ainda. faço só over na VGA, de 250/333 @ 295/465 totalmente estavel, fico horas jogando, não trava, e não aparece nenhum artefato.

então teste com o programa q o colega ai te falou (riva tuner) e vai aumentando pouco a pouco sua fx5200. Desde q tenha uma refrigeração boa!!

falou

pra essa configuração ele pode fazer over sim, mas amigo, não adianta só ter o pc com temperatura baixa, tem que suprir a energia no over, senao fica instavel até nos 10º, mas com a configuração do diego venho da pra fazer um over na cpu também, não violento óbvio, mas da sim e com energia o bastante para suprir, aumenta o fsb aos poucos, que vai melhorar o clock da memoria também diego, esse teu cpu ai tem casos de chegar no clock dos 2000+ e em casos de um ótimo sistema termico, até um 2200+, claro sempre considerando sua placa-mãe como já falei e sua memoria, vou repetir a placa-mãe sofre muito também com o overclock, o povo pensa no processador e esquece a placa-mãe, eu tinha uma abit kd7a KT400A, que no over pesadao chegada acreditem 80C :wow: no chipset, então povo num é só atolar mhz e volts não, pensem em todos os componentes, principalmente se tiver alguma placa em algum slot pci, porque vai aumentando o clock do barramento também, se a placa-mãe permitir você pode mudar a relação FSB/PCI, no caso dessa ECS acho bem difícil, então povo, tem muitos fatores em jogo, no caso dos athlon 64 tem o HTT por exemplo, que é um barramento de comunicação, mesmo esquema, se aumentar demais, fica tudo instavel ai tem que reduzir o multiplicador do HTT ... bem tudo tem que ser considerado é um conjunto que faz um over bom, normalmente se leva de 1 a 2 dias para chegar numa freqüência estavel e garatida em uma temperatura aceitavel ... eu torrei uma placa-mãe, fonte, dvd, hd, processador, quando uma vez fiz um volt mod , era uma a7v-pro, e minha fonte não alimentou, era um athlon 1200mhz e pulei até 1600, adivinhem, 5 minutos e bum, tudo pro saco ... cuidado pessoal ... ninguém se arrisque a fazer que tudo seja simples, porque não é ... tem que se pensar no dinheirinho suado, e saber o que tá fazendo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!