Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Counter Source & ATI 9800 PRO


Silence

Posts recomendados

Diz ai, amigos :P

Comprei anteontem (terça-feira, 3/11/05) uma ATI RADEON 9800 PRO que vem com 128 de memória e 256 bit, para substituir minha FX 5200 de 64 bit e 128 de memória que era da NVIDIA.

Só fiz isso para poder rodar o COUNTER STRIKE SOURCE, já que a FX não aguentava...

Acontece que instalei e.... pimpa, trava o jogo, vem a mensagem que pode ser traduzida mais ou menos assim: "problema de aceleração de hardware... mudando para aceleração por software".

Já baixei o drive mais atual da ATI (5.10), ele instala um tal de VPF (se não me engano) que fica gerenciando o funcionamento da placa e quando aparece o problema de aceleração do hardware, tenta mudar para modo de aceleração pro software... acho que é isso.

Acontece que no CS SOURCE ele não consegue fazer isto e trava.

Que está acontecendo?

Será que preciso formatar o computador? Me disseram que pode ter algum driver da NVIDA ainda residente (tipo uma .dll) e isto pode estar causando incompatibilidade...

A placa roda RAGNAROK, roda AGE OF MITOLOGY.

No CS SOURCE, trava, principalmente quando aparece muita gente com muita granada... acho que força a renderização ou textura...

Será defeito na placa?????

AJUDEM ... fiquei muito chateado com isso...

Fico aguardando... me ajudem.... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí to com um problema bem parecido.

Tasmbém troquei minha FX por uma 9800PRO de 128MB 2567bits e ela tá dando uns erros estranhos em APENAS ALGUNS JOGOS.

To rodando aqui o Quake 4, Doom 3, Age of Empires 3 e Civilization4 normal!

Quando tento rodar o SWAT 4 ele simplesmente suspende o monitor e trava o PC (só tem jeito se der RESET manual). Quando tento rodar o 3dmark03 ele também trava no meio dos testes!!

Alguém, tem solução?

Li num fórum pra desabilitar o VPU Recover e vou testar isso em casa depois, mas será que pode ser isso?

RESOLVIDO: Fiz um UPDATE na minha BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei ontem o computador e reinstalei o winxp já com a placa ati 9800 pro. Deu o mesmo problema. Travou. Então entrei no painel de controle da ATI e mudei de Direct 3D para OPEN GL e tá rodando o CS Source assim. Mas não posso aceitar isso, a placa é muito boa para acontecer tal coisa..... Vi a mensagem anterior do MarkD e ele diz que atualizou a BIOS da Placa de Video, tô pensando em fazer isso, mas tenho muito receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Silence@04 de novembro de 2005, 10:14

Eu formatei ontem o computador e reinstalei o winxp já com a placa ati 9800 pro.  Deu o mesmo problema.  Travou.  Então entrei no painel de controle da ATI e mudei de Direct 3D para OPEN GL e tá rodando o CS Source assim.  Mas não posso aceitar isso, a placa é muito boa para acontecer tal coisa.....  Vi a mensagem anterior do MarkD e ele diz que atualizou a BIOS da Placa de Video, tô pensando em fazer isso, mas tenho muito receio.

CORREÇÃO: Atualizei a BIOS da Placa Mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** Minha FONTE é uma SEVENTEEN de 350, é boa, e tem cabo de alimentação para a placa de vídeo. A RADEON estava ligada de acordo, com a alimentação separada.

1) Formatei meu PC com WINXP Professional Service Pack 2, já com a placa ATI 9800 PRO BBA instalada no slot AGP 8X;

2) Baixei o driver atual da placa de vídeo (10.alguma coisa) direto da ATI e instalei;

3) Atualizei a BIOS da PLACA MÃE (ASUS P4S800) - conforme tutorial do clube;

4) Atualizei a BIOS da PLACA DE VIDEO (conforme tutorial do clube);

5) RESULTADO: nada, travava no CS SOURCE, travava no WARCRAFT3. o COUNTE STRIKE SOURCE automaticamente configura as definições de video de acordo com a capacidade de sua placa. Diminui todas elas e nada, travava ainda;

6) Rodeio o EVEREST Home Edition (sugestão do clube) para ver a descrição real da placa de video, com medo que estivesse sendo enganado. O resultado que apareceu foi RADEON 9800PRO 128 mega 256 bit, chip ATI;

7) Rodeio o MEMTEST86+ versão 1.6 (sugestão do clube) para ver se minhas memórias RAM estavam com defeito. Resultado: tudo ok (tenho 2 pentes de 512 mb cada um - não estão rodando em dual channel porque a placa mãe não aceita isto). o EVEREST acusou que minhas memórias estavam rodando a 200 mhz;

8) Meu processador é um PENTIUM IV de 2,4 mhz;

DÚVIDAS:

- não sei mais o que fazer (aliás, devolvi para o fornecedor a placa de vídeo, o cara é gente boa e recomendo ele - tá no Mercado Livre);

- porque aconteceu isto? Sou leigo demais para entender o problema, mas o relatei aqui como ajuda a outros...

- acho que fiz todo o possível para resolvê-lo (o problema) mas não consegui;

FINALIZANDO;

Coloquei a minha velha FX5200 (video) com 128 megas e 64 bits e roda tudo, lógicamente que com resolução bem baixa e um FPS (no CS SOURCE) em torno de 30 a 45.

Tô pensando em comprar outra placa (mas acho que vai ser NVIDIA) agora, será que o processador pentium não aceita bem as plascas ATI RADEON??

Valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por MarkD@03 de novembro de 2005, 16:41

aí to com um problema bem parecido.

Tasmbém troquei minha FX por uma 9800PRO de 128MB 2567bits e ela tá dando uns erros estranhos em APENAS ALGUNS JOGOS.

To rodando aqui o Quake 4, Doom 3,  Age of Empires 3 e Civilization4  normal!

Quando tento rodar o SWAT 4 ele simplesmente suspende o monitor e trava o PC (só tem jeito se der RESET manual). Quando tento rodar o 3dmark03 ele também trava no meio dos testes!!

Alguém, tem solução?

Li num fórum pra desabilitar o VPU Recover e vou testar isso em casa depois, mas será que pode ser isso?

RESOLVIDO: Fiz um UPDATE na minha BIOS

Nossa aqui tive um problema bem parecido!!

Meu CS estava meio estranho , mas nada muito grave... resolvi então testar com outra placa de video e peguei uma FX5200 emprestada.. rodo normal...

Fui instalar a minha Radeon 9800 Pro e agora toda vez que entro no jogo e escolho CT ou TR o monitor apaga e trava tudo.....

já formatei o micro , instalei drivers novos (Catalisty e Omega) mas nada... continuo com problema...

Alguem q já teve esse problema conseguiu arrumar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!