Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre o Insigne Linux

N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

A revista Linux PC Master de setembro ou outubro testou o PC Conectado. Este PC trazia o SO Linux Insigne. Bem, fui procurar mais informações sobre o sistema no site oficial, mas não achei exatamente o que eu queria saber.

Gostaria de testar essa distro. O que eu quero saber é se ele é bom para uso doméstico. Qual a base usada? Debian ou RedHat? O suporte a hardware é bom? Qual é a boa dessa distro? Quem testou, aprovou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Seguinte, tenho aqui o cd desta distro e estou usando ela agora. é um LIVE-CD com KDE e organizacao simplificada (achei mais organizada que a do Kurumin), mas com uma variedade boa de programas instalados. Os icones sao bem descritos e esta minha versao ( Einstein 4.0) esta com o open office 1.1 (na parte de escritorio a unica coisa que tem é esta suite). Em resumo, é perecido com um Kurumin, mas de um jeito diferente (ficou estranho, mas não da pra explicar com palavras, ehhehe :P )

Bom, da uma olhada aqui.

PS. O sistema não detectou o padrão do meu teclado, ABNT2, coisa estranha sendo uma distro brasileira e voltada ao programa do PC conectado. Vai saber... :goff:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Supermouse@07 de novembro de 2005, 09:36

só pra constar, distros baseadas em Debian usam pacotes .deb, não rpm...

O que quis dizer é que as distros que acompanham esses PCs de marca com Linux instalado normalmente são baseadas no RedHat, ou pacotes RPM, certo?

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Linux Insigne 4.0 tem um problema com computadores mais novos, quanto a placa de video, por exemplo a série Geforce FX, mais nova, mas aconteceu um problema, eu usei o LIVE CD, do INSIGNE,após testar, quando fui REINICIAR, ele saiu do sistema, logo após, fui esperar para retirar o CD, de repente, ele abre e fecha o drive do CD-ROM, rapidamente, e reinicia o meu computador, o estranho é que agora demora um poquinho para iniciar o Windows XP instalado na minha maquina. Ele me impediu de retirar o CD, só depois pode retirar o CD, e coloca-lo no fundo da GAVETA.

-"Sinceramente, esse sistema é um Kurumin, fatiado e cortado,mas dependendo da condição a que tipo de uso a maquina será destinada, minha opinião varia muito, quanto a isso."

Tenho uma placa mãe ASUS P4S800D+512mb RAM+HD 80gb. Agora o Windows XP demora 1min:30seg, para iniciar, estranho né?

Link para o comentário

Postado Originalmente por KnightRaf@21 de abril de 2006, 21:56

Linux Insigne 4.0 tem um problema com computadores mais novos, quanto a placa de video, por exemplo a série Geforce FX, mais nova, mas aconteceu um problema, eu usei o LIVE CD, do INSIGNE,após testar, quando fui REINICIAR, ele saiu do sistema, logo após, fui esperar para retirar o CD, de repente, ele abre e fecha o drive do CD-ROM, rapidamente, e reinicia o meu computador, o estranho é que agora demora um poquinho para iniciar o Windows XP instalado na minha maquina. Ele me impediu de retirar o CD, só depois pode retirar o CD, e coloca-lo no fundo da GAVETA.

-"Sinceramente, esse sistema é um Kurumin, fatiado e cortado,mas dependendo da condição a que tipo de uso a maquina será destinada, minha opinião varia muito, quanto a isso."

Tenho uma placa mãe ASUS P4S800D+512mb RAM+HD 80gb. Agora o Windows XP demora 1min:30seg, para iniciar, estranho né?

Um amigo meu comprou um pc desses novos... e veio esse Insigne.

Gostei dele. Bom para usuário doméstico, bem organizado, com bons programas já instalados!

Realmente, gostei.

A instalação é 3 partiçãos ( estou falando como veio da loja ), eu particularmente não gosto! ( Venho do concorrente... sou acostumado com o outro sistema! :D )

Mas isso não é defeito. É apenas um gosto diferente.

Mas não sei em qual sistema ele se baseie. também imagio que seja Debian! Mas sinceramente não sei! ( A forma que eles instalaram o GRUB também é estranha! não sei explicar! :P )

(...)

Agora, sobre o problema do amigo aí de cima.

Não imagino o que uma distro possa ter feito ao seu sistema!

Já passou um chkdsk? Já deu uma olhada no Prefeth?! Já passou ferramentas de segurança?!

Imagino que seja apenas coincidência!

Você usa NTFS certo?! Não tentou escrever nada no disco, certo?!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...