Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde está o bug?

ohtar

Posts recomendados

Olá ! sou novo por aqui, e espero virar figurinha carimbada, já que tenho muitas dúvidas sobre o assunto!

Sou mais um apaixonado por informática, e estou agora aumentando meus conhecimentos do mundo do hardware! ainda estou aprendendo, e este fórum tem sido um banco de informações e troca de conhecimento muito valioso pra mim!

Mas vamos ao q interessa: adquiri recentemente uma placa A7V600-X com processador ATLHON 2800+ (ainda não sei se é barton ou tbred!). a placa e o processador tem mais ou menos um ano. coloquei 512Mb DDR400 PC3200 genérica e HD SAMSUNG 80GB 7200 novos! e estou tendo dois problemas:

1- não consegui de jeito nenhum instalar o windows xp com a minha placa de video (GEFORCE MX 440 64Mb AGP 4X), tive que tirá-la e colocar outra q estava encostada(TNT 32Mb). No final da instalação, o xp fica reinicializando direto e só entra em modo de segurança! sem a placa, ele instala normalmente!

2 - O pior problema: instalo o XP numa boa e todos os drives! depois, ao instalar algum programa, o micro apresenta erro ao ler algum arquivo da instalação no C: (será HD?), ou reinicializa, ou dá tela azul!

Será que é a memória genérica? o SANDRA testa incompatibilidade de memória ou só o desempenho? não acredito q seja o HD, pois já fiz um scandisk nele e parece legal!

detalhe: estou trabalhando com CPU a 50 graus C e VCORE 1.65V! isso porque eu fiz um underclock no processador para trabalhar a 1.25GHz. Se colocar nos 2GHz normais dele, aquece demais e dá shutdown na máquina. Vai ficar assim até eu comprar um gabinete decente com duto exaustor!

é isso aí, desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, troque o seu cooler do processador, se está a essa temperatura, ele é um cooler muito ruim...

Segundo, teste outra memória e verifique se as reinicializações ou travamentos param de ocorrer, se não trocar o cooler do processador, os travamentos deverão continuar...

Outra, tem muitas placas de vídeo, que não suportam a resolução do monitor, ou monitores, que não suportem as resoluções da placa de vídeo, o que gera reinicialmento do computador, já tive um problemas desse e tive que trocar o computaodr inteiro, achando que era problema no computador, e não era.... :bravo:

No meu caso, só resolveu com a troca do monitor....

Bom, no caso da sua instalação, experimente trocar os flats cables de comunicação entre a placa mãe e HD's e unidades de CD Ro'ns, e tente formatar novamente verificando o problema... se o mesmo ocorrer, teste com outro HD e com outra unidade de CD Room, se possível troque també o CD q você está utilizando para instalar o sistema operacional, por outro CD do XP... beleza...

A última alternativa, poderia ser que a sua placa mãe, por ser da série A7V da ASUS, esteja bugada, já que tem muitos relatos de bugs em relação a essa série, o que se a sua placa mãe, estiver na garantia valeria a troca, mas porém, teste os ítens acima, primeiramente, ok... beleza...

Link para o comentário

o monitor é compatível, sempre funcionou com esta placa numa boa! qual a temperatura normal de funcionamento para esta CPU (ATHLON 2800+) ? e qual o VCORE?

não sei qual a marca do cooler, mas é bem grande!

acho q terei que trocar primeiramente o gabinete, minha fonte é de 300W, muito fraca!

vou trocar os flatcables e tentar novamente!

valeu pela dica! :D

Link para o comentário

Se possível troque a fonte, também, ok... se tiver como, coloque coolers adicionais no seu gabinete, para ajudar na ventilação interna dele...

Seu Vcore está muito bom.... mesmo o cooler sendo grande, ainda acho a temperatura alta, sendo que quando tinha meu Barton 2.8 Ghz, rodava ele na média de 45 a 49°...

Link para o comentário

Valeu Dj pela dica!

o problema da tela azul foi resolvido! troquei a memória de lugar e o wndos instalou na boa! troquei o gabinete também!

Coloquei um de quatro baias com fonte de 400W, mais arejado, e coloquei um duto exaustor lateral. a temp caiu pra 45ºC ~ 48ºC. Quando muito solicitado chega a 52ºC. Vou colocar mais dois ventiladores no gabinete pra ver se ajuda.

levei uma surra, mas agora ele tá rodando macio! :palmas:

abs,

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...