Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde está o bug?

ohtar

Posts recomendados

Olá ! sou novo por aqui, e espero virar figurinha carimbada, já que tenho muitas dúvidas sobre o assunto!

Sou mais um apaixonado por informática, e estou agora aumentando meus conhecimentos do mundo do hardware! ainda estou aprendendo, e este fórum tem sido um banco de informações e troca de conhecimento muito valioso pra mim!

Mas vamos ao q interessa: adquiri recentemente uma placa A7V600-X com processador ATLHON 2800+ (ainda não sei se é barton ou tbred!). a placa e o processador tem mais ou menos um ano. coloquei 512Mb DDR400 PC3200 genérica e HD SAMSUNG 80GB 7200 novos! e estou tendo dois problemas:

1- não consegui de jeito nenhum instalar o windows xp com a minha placa de video (GEFORCE MX 440 64Mb AGP 4X), tive que tirá-la e colocar outra q estava encostada(TNT 32Mb). No final da instalação, o xp fica reinicializando direto e só entra em modo de segurança! sem a placa, ele instala normalmente!

2 - O pior problema: instalo o XP numa boa e todos os drives! depois, ao instalar algum programa, o micro apresenta erro ao ler algum arquivo da instalação no C: (será HD?), ou reinicializa, ou dá tela azul!

Será que é a memória genérica? o SANDRA testa incompatibilidade de memória ou só o desempenho? não acredito q seja o HD, pois já fiz um scandisk nele e parece legal!

detalhe: estou trabalhando com CPU a 50 graus C e VCORE 1.65V! isso porque eu fiz um underclock no processador para trabalhar a 1.25GHz. Se colocar nos 2GHz normais dele, aquece demais e dá shutdown na máquina. Vai ficar assim até eu comprar um gabinete decente com duto exaustor!

é isso aí, desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, troque o seu cooler do processador, se está a essa temperatura, ele é um cooler muito ruim...