Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como importar vídeos para o iPod


Posts recomendados

Caro Somanico!!!

Muito obrigado mesmo por sua informação!!! O video agora rola perfeitamente... só um probleminha: Ele só rola legal quando eu faço a conversão atraves do Xilisoft Video Converter. Quando faço pelo Sorenson Squeeze 4.2 o som não rola... só as imagens!! As duas versões dos programas são trial para eu me decidir qual comprar! Será que é por isso? Muito obrigado desde já por sua atenção!!!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu não testei a versão Trial, mas provavelmente você fez alguma configuração errada no Sorenzo, pois o Sorenzo é bem melhor que o Xilisoft , pois o Sorenzo faz a conversão de vídeo em H.264 de altíssima qulidade e o Áudio é AAC, como no Xilisoft, mas o Xilisoft só encoda o vídeo em mpeg4 SP, você terá que usar uma taxa de pelo menos 1.500kbps para ter um bom resultado. Essa diferença você nem vai perceber muito na tela di iPod, mas quando faz a conexão para a TV a diferença é brutal, tem que ser H.264 AVC.

Passe para mim os pressets que você usou no Sorenzo, vamos solucionar esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mestre Dinho!!!

Eu usei as especificações que você faz nesse topico mesmo!!! Tudo igualzinho!! Não sei o porque disso!!! Vou fazer mais um teste hoje!!! Só mais uma pergunta: você comprou o versão do seu programa original? Tá muuuuuuito cara!!!

Mais uma vez muito obrigado pela atenção!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao preço do programa te falo por MP para não parecer propaafanda!!!

Tente converter outro video com outro áudio e veja se o problema continua... Se continuar, me passa o vídeo ou pedaço dele que tento resolver aqui para você e te digo o que houve para você aprender de vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi, você tem me mandado MPs e vou te mostrar uns testes por aqui.

Testei o Cucusoft iPod Movie & Video Converter, ele é bem rapidinho, principalmente esta versão 2, atual. Porém há uma grande enrolação, se você for em ADVANCED, onde tem os Setting de Video e Áudio, nos Seting de Video você terá vários formatospara o mpeg4 de saída para o iPod, onde ele informam MPEG-4 (.mp4) e H.264(.mov), porém se você escolher o Codec H.264 e converter o vídeo assim, no final ele vai gerar um vídeo (.mov) mas NÃO será usado o H.264, É ENGANAÇÃO. O vídeo é comprimido com algum tipo de codec MPEG4, provavelmente o SP.

Gostaria de testar agora o Cucusoft DVD to iPod, mas estou sem o programa aqui.

Com isso a grande pedida ainda é o SORENSO SQUEEZE 4.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco.

Achei bem prestativos seus comentários. Também sou fã do Ipod, tenho uma pequena coleção 2G, 3G, Nano e 5G 60gb. Mas ainda estou aprendendo... Tenho usado o videora para fazer as conversões em sua opnião a qualidade é ruim?? Pedi para me trazer um cabo Svideo. Quando ampliado para a TV não fica demaziadamente pixelizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigo, o Videora é um programinha bem simples e bem limitado. Ele usa apenas o mpeg4 SP para encodamento e eles procuram dar velocidade à conversão usando uma baixa taxa. Com isso realmente se for reproduzir numa TV o pixelamento vai acontecer!!!

Se for fazer conversão usando o MPEG4 SP faça com uma taxa de no mínimo 2Mgbps isso vai garantir uma boa qualidade e um não pixelamento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou experimentar o Sorenson Media e os tutoriais que você postou... Tentei fazer a conversão de um DVD pelo Nero e ele sobdividiu em vários capitulos, passei para o Itunes, mas não conseguí transferir para o Ipod. Arrastei e ele simplemente não transferiu.

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao fazer a conversão com o Nerod Digital Record 2, fique atento no Tutorial que eu fiz..não tem erro!! Há coisas que você NÃO pode esquecer:

1 - Se estiver convertendo em MPEG4 SP, o Bitrate máximo (aúdio e vídeo) não pode passar de 2,5mgbps

2 - Se estiver convertendo em AVC H.264, o Bitrate máximo (áudio + vídeo) não pode passar de 768kbps

3 - Em ambos os casos, apra evitar erro, matenha sempre o size em 320x240, mesmo o MPEG4 podendo ser convertido com size superior, a tela do iPod é de 320x240.

Esses são os principais erros ocorridos durante o encodamento do vídeo.

O Codec H.264 do Nero NÃO é aceito pelo iPod (pelo menos comigo aqui, até agora não consigo fazer o iPod reconhecer um vídeo gerado em H.264 pelo Nero Digital)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe importuná-lo, mas fiz exatamente o processo que você indicou no Nero. Após a conversão passei os quatro arquivos gerados para o itunes que os leu perfeitamente, contudo ao transferir para o Ipod somente um foi. Tentei todas as formas e os outros não foram. Será que fiz algo errado? Quanto ao Sorenson, na versão trial, não disponibiliza a conversão Stereo, somente mono. você tem o crack?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aqui no Forum é totalmente proibido se falar de CRACK. Aqui só trabalhamos com programas oficiais e versões Trial.

Com certeza você fez alguma manobra diferente no Nero e quebrou uma das regras que eu citei acima.

Quanto ao sorenson quero dizer que o Programa é bem completo e que é preciso ter um conhecimento razoável para que sejam altrados os Pressets de cada opção de saída!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu caro somaniaco - segui a risca teu tutorial de conversão usando o nero - tudo perfeito, porém nem a pau eu consigo passá-lo para o ipod - ele já entra meio "pesado" no itunes e quando vou arrastá-lo para o ipod não tem cristo que faça o danado entrar, ahahahah

sabe o que pode ser isso?

abs

naburu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui descobrir onde estava o erro!!!! ....foi o uso da opção "portable" e não o "portable AVC", ou seja...AVC não passa de jeito nenhum para o Ipod enquanto o vídeo convertido na opção "portable" (e seguindo todas as suas orientações) resolve o problema e o vídeo no Ipod fica 10!!!

a titulo de dica, criei um site com conteúdo nacional de vídeos para IPOD - tudo nele é produzido de forma independente (somos profissionais da área de comunicação-TV) ...é só fazer o cadastro e baixar, tudo é free!!!

é tipo uma revista, a cada edição novos vídeos - http://www.revistamov.com

abs

ficarei sempre de olho por aqui!

naburu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EI somaniaco como pude perceber voce é o mestre do ipod!!! Parabens!!!

Ganhei ontem meu ipod video black 60 GB porém estou com duvidas quanto a organização das músicas!!!

Eu sempre organizei minha coleção de músicas no windows media player e eu sempre adorei o sistema de organização dele... mas o ipod só tem como organizar por artista/album /genero...

gostaria de saber se tem como mudar isso!!! queria que tivesse jeito de por artista do album/artista participante/genero/album

ou pelo menos se tem como acrescentar informações a faixa, tais como data de lançamento, letra de musica...

outra duvida:

no windows media player, quando eu ponho o nome de um artista assim: "artista a; artista b" a música preenche a lista tanto do "artista a" quanto a do "artista b"... porém no ipod, quando se põe: "artista a; artista b" aparece um novo artista chamado "artista a; artista b"!!! ETENDEU MEU PROBLEMA???

será q você sabe uma maneira de resolvê-lo?

agradeço desde já pela atenção e pelos tutoriais!!! PARABENS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tutorial somaniaco..

Tive apenas um problema com ele.. Usei o Nero e deu tudo certo, mas na hora de passar para o iTunes o video simplesmente não vai..

Pensei q poderia ser o fato de ficado com 4000Mbps, mas ele não diminui disso quando coloco o arquivo no Nero..

Sabe como posso tentar ajeitar isso td?

Obrigado :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando aqui..

Eu acho q consegui alterar para menos de 2500Mbps, no segundo screen do topico, em baixo de video quality esta a 4000Mbps, alterei esse valor para menos de 2500Mbps, é isso por acaso q tem q fazer? E mesmo tendo feito isso não consegui colocar os videos no iTunes, seguindo exatamente todos os passos... Sabe o que pode ter ocorrido?

Muito Obrigado pela ajuda =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco,

eu estive acompanhando os seus tutoriais há algum tempo e esta semana resolvi colocar a mão na massa.

Entretanto, não tive o resultado esperado.

Eu converti um vídeo MPEG3 (DivX, 23fps, aúdio de 124kbps, dados de 143kbps, 624 x 352) para H.264 usando o Squeeze 4.2. Eu montei um preset com as seguintes configurações: aúdio de 128kbps a 44.1kHz, vídeo a 640kbps, 320 x 240, VBR e usando o key frame a cada 150 frames.

O arquivo original possui cerca de 350MB e o arquivo gerado em H.264 possui 160MB. Fiquei bastante feliz com o resultado da compressão, mas é nítida a perda da qualidade do vídeo comprimido ao assisti-lo em tela cheia.

O grande problema é que pretendo passar estes vídeos para o iPod e ligá-lo à televisão, ou seja, eu preciso de uma qualidade em tela cheia semelhante à do arquivo original.

Você tem alguma dica ou sugestão para que eu possa resolver este problema?

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peruzzo, verifique não é apenas o nome do arquivo grande, o iPod NÃO aceita vídeos em mpeg4 SP(video+audio) com framerate acima de 2,5mgbps...verifique se a informação que você me passou estava correta!!!

Marcelo, já começa que seu vídeo fonte já é Muito ruim...128kbps..não adianta converter um vídeo desse com o H.264 a 640kpbs que não irá resolver o problema...O vídeo fonte deve ser sempre supeior ao vídeo convertido, isso até por questões lógicas!! O H.264 não criará frames, ao contrário, diminuirá a qualidade da fonte em aspectos aceitáveis e com um tamanho de arquivo menor, mas se a fonte já for ruim..a compressão sempre será pior, qualquer que seja o conversor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo plenamente com você em relação à taxa do arquivo fonte ser maior.

Eu só resolvi utilizar a taxa máxima do H.264 permitida para o iPod para tentar garantir que o vídeo resultante fosse ter uma qualidade idêntica quando rodasse em full screen no PC, o que não aconteceu.

Como eu posso garantir que não haverá perda de qualidade nesta conversão e que o vídeo resultante possa ser visto em full screen com a mesma qualidade? Essa perda é inerente à conversão e à mudança do tamanho do vídeo (redução para 320 x 240)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa perda é resultado da Compressão mesmo!!! O Seu vídeo fonte já está num framerate muito baixo...ele por si já deve pixelar!!!

Tente converter no Nero Digital, em Mpeg4 SP usando um framerate total de 2,5Mgbps. Vai gerar um arquivo maior e com certeza não será diferente do H.264

Procure sempre boas fontes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você recomenda algum programa para análise de áudio e vídeo específico?

Eu olhei o arquivo origem pelas Propriedades do Windows e ele apontou uma taxa de 141kbps, porém ao analisar pelo GSpot ele apontou uma taxa de 1011kbps para o vídeo.

Se for realmente 1011kbps deveria ser possível conseguir um vídeo de melhor qualidade em full screen, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!