Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

e aiu beleza


Tales Franco

Posts recomendados

Meu computador esta lendo dois hds mas eu so tenho um. as vezes ele reconhece o que eu tenho que é o samsung. ai o windows inicia normalmente.

mas as vezes ele reconhece um tal de camseng que não existe ai ele pede o boot.. se alguem souber o que esta acontecendo por favor me ajude valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é marca de HD?

Não conhecia...

Já procurou na internet para ver se esse nome existe mesmo? Já viu algum HD dessa marca? A única Camseng que eu achei no google é uma distribuidora de alimentos... Nada a ver com hardware. Se não encontrou referência, veja que o nome é ligeiramente coincidente com samsung e eu chutaria dizer que algo está saindo enrrado na transmissão da informação de reconhecimento entre seu HD e sua controladora.

1) troque os drivers da controladora

2) experimente outro cabo IDE de 80 vias, preferencialmente.

3) puxe o programinha de manutenção de HDs da Samsung e veja como ele reconhece seu HD e as informações referentes ao S.M.A.R.T. Experimente ativar este recurso no Setup de sua Bios também, para ver se o HD reporta algum erro quando o problema de reconhecimento acontecer.

Depois disso, o que eu tentaria?

1) Procurar algum programa de reconhecimento de hardware e ver como ele reconhece o HD.

2) Testar este HD em outra máquina para ver se o problema se repete. (eu acredito que haja uma ligeira possibilidade de ser vírus, portanto tenha cuidado ao fazer isso, tipo proteja a bios contra vírus e deixe apenas este HD ligado no outro PC. Pergunte sobre mais cuidados a este respeito, pois entendo pouco.)

Se o problema não se repetir de forma alguma no outro PC, o problema tá na sua Bios... Uma atualização poderia resolver o problema.

Se o problema se repetir no outro PC (procure um com placa-mãe diferente, viu...), então é o seu HD e aí você deve tentar outras coisas...

Uma questão: O HD é novo, você comprou ele recentemente (usado) e já apresentou o problema ou o HD já é velho seu e começou a apresentar problemas?

Outra questão: Você trocou recentemente a placa-mãe, cabos e outros dispositivos IDE?

Por último eu sugeriria zerar todo o HD no Fdisk, inclusive o MBR. Reparticionar, reformatar, reinstalar o Windows e ver se resolve. Não resolvendo, usar o programinha da Samsung para formatação de baixo nível (o mesmo programa já citado anteriormente), pois este processo zera absolutamente tudo no HD, e assim elimina qualquer sombra de vírus de boot. Mas veja que não faço a menor ideia se você tem é realmente algum vírus, ou qual é realmente o seu problema. Insista antes nos outros testes, e só se meta a tentar a formatação de baixo nível se você não encontrar nenhuma outra solução ou explicação nos métodos anteriores.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha também esse tópico:

http://www.memoryextreme.it/viewtopic.php?...26a02d88b56a8e3

Está em Italiano e ífícil de entender... Mas de repente...

Ele fala de DVD Samsung aparecendo como camseng e como samcung

O cara que respondeu disse que (pelo que compreendi) pode ser algum parâmetro excessivo ou algum hardware que esteja forçando a placa-mãe e levando ela a erros em outras funções. O cara fala da VGA...

Se pararmos para pensar, até faz sentido, porque se você força muito um dispositivo na placa-mãe, pode faltar recursos para outro funcionar adequadamente... Ou mesmo se você faz overclock, principalmente sem PCI lock, pode ser que o HD não esteja conseguindo se identificar adequadamente no clock de PCI resultante.

Pense nisso, e se você não se enquadra nessas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!