Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar speedy em duas maquinas


delta hunsnesi

Posts recomendados

O que eu fiz: Ligar um modem roteado da Parks (dos tempos do IP fixo), com plano Home; mais um PC WinXP SP2 e outro PC Windows 2000 Professional, todos os três ligados num Hub.

O que eu quero: Compartilhar os dois PCs na internet

A principio eu achei que bastava ligar o modem, e os desktops no hub, e deixar DHCP que já era... Porém, só uma maquina conecta, a outra não.

então, eu vi que o gateway era 200.alguma coisa (já que se eu dar telnet 20.alguma coisa eu entro no setup do modem), então coloquei esse valor no gateway dos dois pcs e um valor um pouco acima no ip dos dois pcs.

É... nenhum mais entru na net... e ai?! Qual a configuração certa pra compartilhar o speedy?!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delta hunsnesi@10 de novembro de 2005, 14:16

O que eu fiz: Ligar um modem roteado da Parks (dos tempos do IP fixo), com plano Home; mais um PC WinXP SP2 e outro PC Windows 2000 Professional, todos os três ligados num Hub.

O que eu quero: Compartilhar os dois PCs na internet

A principio eu achei que bastava ligar o modem, e os desktops no hub, e deixar DHCP que já era... Porém, só uma maquina conecta, a outra não.

então, eu vi que o gateway era 200.alguma coisa (já que se eu dar telnet 20.alguma coisa eu entro no setup do modem), então coloquei esse valor no gateway dos dois pcs e um valor um pouco acima no ip dos dois pcs.

É... nenhum mais entru na net... e ai?! Qual a configuração certa pra compartilhar o speedy?!!!!

Pelo q eu entendi você ligou o cabo do modem ADSL no HUB... è Isso???

Se você Fez isso é por isso q os outro 2 não se conectao a internet...

1º você tem q fazer um dos computadores ser um servidor... o Servidor ira receber o sinal do Speedy e compartilhar a conexão.

2º O servidor devera ter duas placas de Rede... uma pra receber o cabo ADSL q vem do modem e outro pra ligar no Hub...

3º voce tera q Baixar um Programa q se Chama PROXY, é ele q ira controlar o acesso a internet, e-mail, ftp, etc, dos outro PCs da Rede...

4º você tera q colocar um IP Fixo na Placa de rede do servidor na qual vai ser ligado no Hub, e em todas as outras maquinas da rede (Recomendo 192.168.0.1 no servidor, 192.168.0.2 e 192.168.0.3 nas outras da rede), e no "gateway padrão" dos outros PCs você devera colocar o endereço IP do Servidor (no caso 192.168.0.1)... A Placa de Rede q Vai receber o Sinal do Speedy você não mexe em nada.

5º Para colocar eles na Internet: você abre o Internet Explorer > Ferramentas > opções da Internet > Conexoes > configuraçoes da LAN > Marque a opção "Servidor Proxy" > no campo "endereço" você digita o endereço do Servidor e em "Porta" você digita a porta q o programa Proxy disponibilisou (Aqui é 6588) e da OK.

Espero ter Ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!