Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce 6800nu apollo agp 8x


Posts recomendados

tenho uma 6800nu da apollo essa marca e desconhecida ! mas eu comprei ela porque ela tem o dissipador de calor que cobre toda as memorias ao contrario da da marca xfx pois o pcb dela parece identico! alem que consegui ativar os pipes e o vertex shader totalizando 16 pipelines!! gostaria de saber se alguem tem e o que o pessoal acha dessa marca!! alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y172/brmotta/14-140-045-02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y172/brmotta/14-140-045-01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ta ai gente a foto dela se vocês verem ela se parece muito com a da xfx ! a temperatura dela com over fica entre 70 a 71 graus não passa disso !! over 350/800 uma coisa que reparei e que e raridade acontecer com over de 350/800 dificilmente a um tipo de congelamento fazendo com que o over volte para 325/800 mas e raro uma vez na vida e outra na morte da isso. vocês viram que cooler efeciente cobre toda as memorias o dissipador a temperatura da minha vga agora ta em 56 graus!! agora quero programa de teste aonde posso baixar? acho que e 3d mark e bom ele ?? qual me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como prometi peguei o 3dmark 03 pois o 05 era muito grande não estava com saco de baixar!! bem fiz o teste das quatros teste de imagem ou seja a do aviao, dos caras duelando, da mulher da espada , e da natureza esses sao os resultados completos.

9091k sem os pipes com clock normal 325/700 ou seja 12 pipes e 5 vertex

9919k teste normal clocks 325/700 com todos os pipes ativados 16 pipes 6 vertex

10717k teste com over 350/800 com todos pipes ativados

11065k com over de 355/900

11079k 357/900

11112k 366/900

11196k 367/920

e aqui posto a minha imagem! e incrivel quando você ativa os pipes seu desempenho sobe quase 900 pontos!

não consegui mas porque se aumentar mas a gpu causa instabilidade ou seja trava e depois continua ai ele volta para clock de 325 ! espero que vocês gostaram do teste para vocês verem o quanto vale comprar essa placa para agp mesmo se não fizer over já ganha muito pontos!!

olhe no lugar do score!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y172/brmotta/3dmarkteste.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@12 de novembro de 2005, 18:15

como prometi peguei o 3dmark 03 pois o 05 era muito grande não estava com saco de baixar!! bem fiz o teste das quatros teste de imagem ou seja a do aviao, dos caras duelando, da mulher da espada , e da natureza esses sao os resultados completos.

9091k sem os pipes com clock normal 325/700 ou seja 12 pipes e 5 vertex

9919k teste normal clocks 325/700 com todos os pipes ativados 16 pipes 6 vertex

10717k teste com over 350/800 com todos pipes ativados

11065k com over de 355/900

11079k 357/900

11112k 366/900

11196k 367/920

e aqui posto a minha imagem! e incrivel quando você ativa os pipes seu desempenho sobe quase 900 pontos!

não consegui mas porque se aumentar mas a gpu causa instabilidade ou seja trava e depois continua ai ele volta para clock de 325 ! espero que vocês gostaram do teste para vocês verem o quanto vale comprar essa placa para agp mesmo se não fizer over já ganha muito pontos!!

olhe no lugar do score!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y172/brmotta/3dmarkteste.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É uma boa placa sim, excelente dissipador de cobre ao contrário do meu de Aluminio, mas que deixa a placa em Idlle em 50ºC sem passar disso. Sobre o over já vi pessoas do Fórum PC's chegarem a 400/900. Os 900 das memos vão de boa pois as memos são HYNIX de 2,2ns iguais as minhas. Dê uma olhada aí e veja se você não consegue isso também ou talvez tenha memórias até mais rápidas. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tirei o cooler das minha placa de video para saber quanto e a memoria !! pedrero você tem uma placa de video identica a minha? se tiver você me garante que a memoria e 2.2 da hynix? pois sempre quis saber mas tirar o cooler vai dar um trabalho do ###### e vou ter que aplicar uma pasta termica em tudo! minha pasta termica não e boa que tenho em casa! então gostaria de saber!! o maximo de over que consegui foi 367/920 mas esse foi so para teste pois tenho certeza que depois de algum tempo com certeza ela ia travar pois já estava ruim para conseguir esse over!! a minha gpu não aguenta muito over pois a placa congela e volta a gpu para os original de 325! o consigo nela que funciona numa boa e a gpu de 350 mhz e a memoria a 800! mas se você me falar que a minha memoria e 900mhz eu boto a 900 ! eu so não botei devido a achar de tar forcando muito a memoria! mas o que eu uso mesmo no dia e 350/800! minha gpu e estão ruim de over que tenho certeza que acima de 360 ela não segura! espero sua resposta!

caro kazugc eu posso te segurar que a 6800nu da apollo você tem grandes chances de fazer o mod para 16 pipelines! pois tenho uma que e essa do forum e consegui numa boa! essa sua outra marca eu não conheco ! mas acredito que você tenha 50% de chances de conseguir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kazugc@23 de novembro de 2005, 19:08

pessoal estou querendo comprar uma 6800nu da pny porque tá bem barato, e queria seber se da pra ativar os pipes nela e como se faz isso? via software ou tem q mexer na placa?

Todas as 6800 "NU" AGP tem grandes chances de serem ativados os pipes. Mesmo nunca tendo visto uma dessas. Acho que hoje tá valendo pegar uma com um bom dissipador e um bom cooler e mandar over mesmo.

Postado Originalmente por brmotta@10 de dezembro de 2005, 21:39

eu não tirei o cooler das minha placa de video para saber quanto e a memoria !! pedrero você tem uma placa de video identica a minha? se tiver você me garante que a memoria e 2.2 da hynix? pois sempre quis saber mas tirar o cooler vai dar um trabalho do ###### e vou ter que aplicar uma pasta termica em tudo! minha pasta termica não e boa que tenho em casa! então gostaria de saber!! o maximo de over que consegui foi 367/920 mas esse foi so para teste pois tenho certeza que depois de algum tempo com certeza ela ia travar pois já estava ruim para conseguir esse over!! a minha gpu não aguenta muito over pois a placa congela e volta a gpu para os original de 325! o consigo nela que funciona numa boa e a gpu de 350 mhz e a memoria a 800! mas se você me falar que a minha memoria e 900mhz eu boto a 900 ! eu so não botei devido a achar de tar forcando muito a memoria! mas o que eu uso mesmo no dia e 350/800! minha gpu e estão ruim de over que tenho certeza que acima de 360 ela não segura! espero sua resposta!

Caro, não é tão difcil de retirar o dissipador, pelo menos o da minha não é, e creio que o da sua placa também não seja muito diferente, pois pelo que vi segue o mesmo modelo da eVga, logo, da nVidia. Sobre as memórias só olhando na sua placa mesmo, os da maioria das "NU" são 2,2ns, mas tem gente pela net que tem de 2,8ns, mas pra sua alegria são raros os casos. Na minha placa não repassei pasta térmica nas memórias, pois ela mesmo vinha com adesivos térmicos, e não precisa repassar pasta toda vez que tira o dissipador. Agora sobre o over tem que tomar um pouco de cuidado mesmo, pois os componentes da "NU" não são os mesmos de uma GT, GS ou ULTRA, então tem que ficar de olhar, porque é capaz de você acabar fritando a placa e depois não adianta chorar. :cry::cry:

Pra você se aprofundar um pouco mais sobre esse assunto to mandando esse link aí, lá eu sou o alaorhc, qualquer coisa só falar. Abraços.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=137089

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!