Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ai alonso, aqui você vai ter trabalho pra atualizar esse ranking.. mas vou meu apoio pra você, afinal os benchs aqui do forum estão mo parados...

• 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Tópico inativo, mas vai lá:

3dm034410sli73516251350.jpg

Registração no ORB vou ficar devendo...sabe como são esses "seriais", né??!! Huahuhauhau...

• 8 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Curiosidade:

Hoje vivenciei uma loucura de FSP em um teste que estava fazendo com o 3DM03.

O teste começou a rodar e repentinamente os FPS dispararam e não quis mais parar, resultado da brincadeira, mais de 85K no 3DM03 com uma HD 3870 hehe.

Essa pontuação é absurda para plaquinha, mas vai entender e/ou explicar o acontecido. Sei que é erro, mas que tipo de erro?

A HD 3870 está em over de 980MHz/2760MHz GPU/Memo, mod bios pelo ComputerBase Ati Radeon bios editor mais Watercooler, mas mesmo assim não poderia dar a pontuação que deu.

Alguém já passou ou vivenciou algo assim?

Link do Futuremark.

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6257901

PS: Isso não aconteceu só em um teste, praticamente em todos acontece isso. Vou testar com outros 3DM.

Postado

Cara, comigo nunca aconteceu, mas é normal de acontecer.

Já ví muito relato e muita pontuação absurda, tipo 180k com uma 5870.

Pra você ter uma ideia, meu melhor resultado foi esse:

03462973015571250.jpg

Como é que só uma 5870 vai dar 180????

• Membro VIP
Postado

Haha. Acabei de rodar o 3DM03 agora e quase peguei sua GTX295 rsrsrs.

Acho que vou continuar fazendo teste até passar esses 180k ai hehehe.

Veja.

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6258011

Pois é e uma GTX295 é mais rápida que uma 5870 não é?

Entendo muito pouco de VGA. Sei bem sobre over em VGA, mas pontuação de bench neca.

Abraço amigo

Postado

Ainda com um E8400.... oh meu pai!!!

Sim, no 2003 a 295 rende mais que a 5870. No 2006 a situação se reverte, voltando pra verde no vantage.

Se você desinstalar e reinstalar o 3dmark esse bug vai embora.... Mas pelo jeio você não vai querer fazer isso, né? HAIhaiuhaiuhaiuaiuha...

Agora nem pense em postar isso no HWbot, podem perceber o bug e te tirarem de lá...

• Membro VIP
Postado

Uai, como você sabe que eu participo do HWBOT hehehe.

Claro que não vou postar esses resultados como válido amigo, eu respeito o resultado justo e faço questão.

Eu só estou compartilhando essa curiosidade com os amigos aqui e nada mais.

Abraço.

Postado

Pois então eu vou rodar o 3dmark03 agora com meu super cooler box e minha super 8800GT e vou fazer 100 mil!!!!

Me aguarde alguns minutos!!!

Rsrsrsrsrsrsrsrss....

Só uma dúvida, que driver você tá usando, e qual sistema operacional, Ribeiro??

• Membro VIP
Postado

Opa no aguardo então.

100k é um bom resultado para uma 8800GT. Eu faço mais de 100k com minha HD 3870 com link e tudo hehehe. Brincadeira viu.

Estou usando Windows Vista e catalyst 9.12.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Pois é... Aqui não tem jeito de fazer, vamos dizer assim: Poucos pontos.

Entrei em outra instalação do SO, instalei o 3DM03, aumentei de 1GB para 3 GB a memória RAM, diminui o over da placa de vídeo, para evitar alguma pane e mesmo assim fiz 59911 3DMarks.

Confesso que não sei qual é a linha que separa o erro de uma pontuação verdadeira nessa minha situação.

O recorde no 3DMark03 com a HD 3870 é 55K.

3dmark60k.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6258138

• Membro VIP
Postado

Pois é Renato, eu não sei se é problema com o aplicativo, vou baixar outro e testar. Boa ideia.

Wcrf quantos pontos seu processador fez no resultado acima com a 8800GT? Você verificou os detalhes da pontuação?

Postado

Ribeiro, como eu estou com o cooler box, e o resultado final independe da pontuação de cpu, eu desabilitei esse teste pra não fazer sofrer meu processador desnecessariamente.

Porém mais tarde eu rodo completo e posto com detalhes aqui.

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal, beleza?

Bom eu achei o problema da minha placa de vídeo com o 3DM03.

O problema, por incrível que pareça, era o bios modificado que estava de alguma forma corrompendo os dados e o cálculo gerado pelo 3DM03. Troquei o bios e está normal.

Regravei o bios usando a imagem da HD 3870 TOXIC 825/1200.

• Membro VIP
Postado

O resultado diminuiu rsrsr.

Não consigo mais fazer 100k ou 80k como fazia hehe, agora só faço 54k para baixo, mas praticamente com over modesto na PV 900/1320 GPU/Memória. A memória não é tão modesta assim hehe.

Assim que o tempo permitir eu vou fazer um Pencil-Mod para tentar overclockar como antes, faixa de 1000/1350.

Perdi a tensão maior que a outra bios oferecia. Podem ver que minha placa de vídeo, que é uma Sapphire, não é mais identificada pelo GPU-Z como uma Sapphire, reconhece como ATI. A SS anterior e essa mostra a mudança em subvendor.

Estava muito bom aquele bug... Parecia um fusca com motor original ultrapassando os V6 da vida hehe.

3dm0354686uto.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6259947

Fiquem atentos porque pontuação de benchmark depende de várias configurações para pode pontuar legal.

A única configuração que não pode ser alterada (que é uma regra) é a configuração do próprio benchmark, o restante é livre. Sistema, software de driver, auxiliares, over's etc.

Não estou postando para o Ranking, é só um informativo do 3DM03.

Abraços.

• mês depois...
Postado

Testando pela primeira vez placas ATI, crossfire de Sapphire 5970 + XFX 5870 (vgas da assinatura), ambas com clock de 900MHz e cpu em 4,5GHz:

0345ghzvgas9001150.jpg

Bateu fácil meu antigo quad-SLI (2x GTX 295), mesmo que nos testes do quad a cpu tinha clock maior (4,629GHz).

• Membro VIP
Postado

Olá Wcrf

Eu já tinha conseguido mais de 150K com a minha plaquinha, mas isso só aconteceu porque o software deu erro (por excesso de over) e o programa continuou rodando.

Posta ai os resultados dos FPS de cada teste que a gente acha o erro rapidinho.

Um sueco postou no HWBOT um resultado com mais de 61K no 3DM03 com a 3870, mas como os FPS eram completamente fora do padrão, reclamei com a moderação e tiraram o resultado dele do ranking rapidinho.

Eu não tenho o link do futuremark com mais de 150K porque eu já apaguei. Meu 3DM03 não é registrado.

Abraço.

Postado

O meu também não é registrado não.

Esse teste aí foi "aquecendo" as turbinas, vou tentar num clock maior de cpu e talvez de vga, meu receio é de a fonte abrir o bico...

• Membro VIP
Postado

Oi wcrf.

Hehe, mesmo aquecendo as turbinas é um resultado com erro do mesmo jeito.

Para ter uma ideia: O recorde com a HD 5870 no 3DM03 é de 114K com 1400MHz na GPU e 2800MHz na memória e seu resultado de 150K está fora da realidade para validação.

O meu resultado de 54K com a 3870 foi aprovado pelo HWBOT e está na segunda colocação do ranking no 3DM03, então, a pontuação que discutimos acima e que ficamos em dívida é real. Tiro os absurdos 70, 80, 90K... que a placa fazia com os erros.

Não rodei os outros benchmarks lá do ranking, porque o resultado final depende muito do processador e meu E8400 com DDR2 não são páreo para configuração do pessoal lá.

Postado

Cara, pelo seu comentário acho que você não observou direito meu teste...

Eu não tô com "uma" 5870, eu tô com uma 5870 + uma 5970, são 3 gpus, todas em 900mhz, empurradas pelo Xeon em 4,5ghz.

Será que mesmo assim tá errado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...