Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do 3DMark 2003


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Curiosidade:

Hoje vivenciei uma loucura de FSP em um teste que estava fazendo com o 3DM03.

O teste começou a rodar e repentinamente os FPS dispararam e não quis mais parar, resultado da brincadeira, mais de 85K no 3DM03 com uma HD 3870 hehe.

Essa pontuação é absurda para plaquinha, mas vai entender e/ou explicar o acontecido. Sei que é erro, mas que tipo de erro?

A HD 3870 está em over de 980MHz/2760MHz GPU/Memo, mod bios pelo ComputerBase Ati Radeon bios editor mais Watercooler, mas mesmo assim não poderia dar a pontuação que deu.

Alguém já passou ou vivenciou algo assim?

Link do Futuremark.

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6257901

PS: Isso não aconteceu só em um teste, praticamente em todos acontece isso. Vou testar com outros 3DM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Haha. Acabei de rodar o 3DM03 agora e quase peguei sua GTX295 rsrsrs.

Acho que vou continuar fazendo teste até passar esses 180k ai hehehe.

Veja.

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6258011

Pois é e uma GTX295 é mais rápida que uma 5870 não é?

Entendo muito pouco de VGA. Sei bem sobre over em VGA, mas pontuação de bench neca.

Abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda com um E8400.... oh meu pai!!!

Sim, no 2003 a 295 rende mais que a 5870. No 2006 a situação se reverte, voltando pra verde no vantage.

Se você desinstalar e reinstalar o 3dmark esse bug vai embora.... Mas pelo jeio você não vai querer fazer isso, né? HAIhaiuhaiuhaiuaiuha...

Agora nem pense em postar isso no HWbot, podem perceber o bug e te tirarem de lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é... Aqui não tem jeito de fazer, vamos dizer assim: Poucos pontos.

Entrei em outra instalação do SO, instalei o 3DM03, aumentei de 1GB para 3 GB a memória RAM, diminui o over da placa de vídeo, para evitar alguma pane e mesmo assim fiz 59911 3DMarks.

Confesso que não sei qual é a linha que separa o erro de uma pontuação verdadeira nessa minha situação.

O recorde no 3DMark03 com a HD 3870 é 55K.

3dmark60k.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6258138

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal, beleza?

Bom eu achei o problema da minha placa de vídeo com o 3DM03.

O problema, por incrível que pareça, era o bios modificado que estava de alguma forma corrompendo os dados e o cálculo gerado pelo 3DM03. Troquei o bios e está normal.

Regravei o bios usando a imagem da HD 3870 TOXIC 825/1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O resultado diminuiu rsrsr.

Não consigo mais fazer 100k ou 80k como fazia hehe, agora só faço 54k para baixo, mas praticamente com over modesto na PV 900/1320 GPU/Memória. A memória não é tão modesta assim hehe.

Assim que o tempo permitir eu vou fazer um Pencil-Mod para tentar overclockar como antes, faixa de 1000/1350.

Perdi a tensão maior que a outra bios oferecia. Podem ver que minha placa de vídeo, que é uma Sapphire, não é mais identificada pelo GPU-Z como uma Sapphire, reconhece como ATI. A SS anterior e essa mostra a mudança em subvendor.

Estava muito bom aquele bug... Parecia um fusca com motor original ultrapassando os V6 da vida hehe.

3dm0354686uto.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?2k3=6259947

Fiquem atentos porque pontuação de benchmark depende de várias configurações para pode pontuar legal.

A única configuração que não pode ser alterada (que é uma regra) é a configuração do próprio benchmark, o restante é livre. Sistema, software de driver, auxiliares, over's etc.

Não estou postando para o Ranking, é só um informativo do 3DM03.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Olá Wcrf

Eu já tinha conseguido mais de 150K com a minha plaquinha, mas isso só aconteceu porque o software deu erro (por excesso de over) e o programa continuou rodando.

Posta ai os resultados dos FPS de cada teste que a gente acha o erro rapidinho.

Um sueco postou no HWBOT um resultado com mais de 61K no 3DM03 com a 3870, mas como os FPS eram completamente fora do padrão, reclamei com a moderação e tiraram o resultado dele do ranking rapidinho.

Eu não tenho o link do futuremark com mais de 150K porque eu já apaguei. Meu 3DM03 não é registrado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi wcrf.

Hehe, mesmo aquecendo as turbinas é um resultado com erro do mesmo jeito.

Para ter uma ideia: O recorde com a HD 5870 no 3DM03 é de 114K com 1400MHz na GPU e 2800MHz na memória e seu resultado de 150K está fora da realidade para validação.

O meu resultado de 54K com a 3870 foi aprovado pelo HWBOT e está na segunda colocação do ranking no 3DM03, então, a pontuação que discutimos acima e que ficamos em dívida é real. Tiro os absurdos 70, 80, 90K... que a placa fazia com os erros.

Não rodei os outros benchmarks lá do ranking, porque o resultado final depende muito do processador e meu E8400 com DDR2 não são páreo para configuração do pessoal lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!