Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DPI x CPI MOUSES


Sony88

Posts recomendados

Bom pessoal estive nas lojas procurando um mouse optico para mim pois acho que o mesmo vai ser bem melhor para jogos tipo de FPS primeira pessoa...

Bom nas lojas me deparei com uma surpresa e uma grade dúvida..

Alguns dos mouses eram DPI e outros CPI ...

Por isso gostaria de saber qual é melhor???

Exemplos

achei um Dr Hank com 400 DPI por R$ 20,00

achei um Satelitte com 800 CPI por R$ 36,00

parece que todos os mouses da Satellite são CPI e outras marcas como Dr Hank View Tech trazem DPI nas embalagens....

Existe alguma diferença se sim como posso medir a potencia de um ou de outro.

SONY 88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sony88@16 de novembro de 2005, 21:18

Bom pessoal estive nas lojas procurando um mouse optico para mim pois acho que o mesmo vai ser bem melhor para jogos tipo de FPS primeira pessoa...

Bom nas lojas me deparei com uma surpresa e uma grade dúvida..

Alguns dos mouses eram DPI e outros CPI ...

Por isso gostaria de saber qual é melhor???

Exemplos

achei um Dr Hank com 400 DPI por R$ 20,00

achei um Satelitte com 800 CPI por R$ 36,00

parece que todos os mouses da Satellite são CPI e outras marcas como Dr Hank View Tech trazem DPI nas embalagens....

Existe alguma diferença se sim como posso medir a potencia de um ou de outro.

SONY 88

aí cara tudo certo?

Bom, eu achava que DPI era linguagem universal para qualidade. Tanto para fotos quanto para mouses, mas eu nunca ouvi esse termo cpi... Só no jornal, hehehe

Pode ser uma outra forma de qualidade. Um exemplo é um home theater com 2000W (MPO) e 20w... entende?

No site dos fabricantes não fala nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguns dos mouses eram DPI e outros CPI ...

Por isso gostaria de saber qual é melhor???

Exemplos

achei um Dr Hank com 400 DPI por R$ 20,00

achei um Satelitte com 800 CPI por R$ 36,00

parece que todos os mouses da Satellite são CPI e outras marcas como Dr Hank View Tech trazem DPI nas embalagens....

Acho que você fez confusão ai...

Os mouses Dr-Hank Ópticos são todos CPI (1 CPI equivale a mais ou menos 2 DPI), veja um exemplo de mouse óptico Dr-Hank.

você vê que lá nas caracteristicas está escrito CPI.

Agora antes de eu mostra um exemplo da Satelite vamos a explicação:

O que é DPI?

DPI - Dot Per Inch - ponto por polegada - unidade de medida de Sensibilidade de mouses Mecânicos (com esfera).

O que é CPI?

CPI - Count Per Inch - Contagem por polegada - unidade de medida de sensibilidade de mouses Ópticos.

DPI = Dot Per Inch (Pontos por polegada)

CPI = Counts Per Inch (Contagens por polegada)

Agora clique aqui e veja um mouse óptico Satelite.

Como você pode ver ali está escrito uma coisa meio contraditória. Se o mouse é Óptico porque eles usam o termo DPI em vez de CPI?

Por isso que não gosto dos produtos da Satelite. Eles colocam informações desatualizadas em seus produtos com o intuito de vender mais. Pois se um comprador não se ligar na diferença de CPI para DPI ele acaba comprando o que tem o valor maior achando que está fazendo um negócio da China.

DPI só deveria ser usado em mouse com Bola (Mouse Ball).

Espero que tenha entendido a diferença agora.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
(1 CPI equivale a mais ou menos 2 DPI)

Amigo, em artigos recentes e pesquisa em sites de fabricantes, a conclusão que se chega com relação a esse assunto é justamente ao contrário.

1 DPI equevale a 2 CPI.

Ex:

EX: 400 DPI = 800 CPI

ou seja, o seu exemplo só estaria correto se fosse "1 CPI para 0,5 DPI" ou "4 CPI para 2 DPI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!