Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar um Modem/Router como router?


nexx

Posts recomendados

Olá pessoal,

gostaria de saber se consigo fazer com que o DSL-G604T comporte-se como router somente, para compartilhar, de forma sem fio, uma conexão vinda de um Cable Modem.

No caso, eu pensei em ligar o Cable Modem numa das portas ethernet do G604T, mas não saberia se este compartilharia automaticamente a internet.

obrigado

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

aí Karyoka,

eu uso Velox pppoe, mas estava migrando pra Virtua a cabo... ai eu gostaria de aproveitar meu roteador com modem adsl pra rotear a conexão a cabo... mas acabo q não deu certo... para isso eu teria de ter mais um roteador... ou seja:

- o cable modem (impossivel de rotear) conectado a

- um roteador qualquer conectado ao

- meu atual roteador wireless q funcionaria como um Access Point e compartilhar a net via Wi-Fi

mas aí achei q não compensaria comprar outro equipamento... e fiz um upgrade no meu Velox pra 1mb por R$62,00... foi o que a velox me propos quando disse q eu estaria migrando pra Virtua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nexx, verifique no http://www.abusar.org/ este site existem configurações para uma infinidade de modems adsl com e sem fio, você terá que configurar o seu modem como router isso é feito no browser e é bem simples, se não encontrar neste site pesquise no site do fabricante ou na internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!