Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sensor de iluminação


frazaorj

Posts recomendados

amigos tenho um fotocelula LDR, alguns capacitora e resistores e gostaria de montar um circuito para que quando anoitecesse a lampada automaticamente ligasse e ao amanhecer desligasse.

esse circuito é identico aos usados pela companhia de eletridade para iluminação pública. é até um circuito simples.

gostaria de receber dos amigos alugum esquema que me ajudasse a montar esse circuito.

ele funcionaria para ligar e desligar uma lampada incandescente de 100W.

grato.

frazaorj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além do LDR eu tenho varios resistores, capacitores, relés e outras peças de eletrônica .se possível me mandar um esquema do circuito facilitaria em 100%. com disse o circuito ira funcionar em uma lampada de 100W e na tensão de 120Volts.

quem puder ajudar, eu agradeço.

grato.

Frazaorj.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***

eu montei um circuito parecido, porém para ligar um motor, com tensão maior, no seu caso, seria ligada a lâmpada, na tensão 110. É só modificar. Para acionamento através do LDR, vou tentar fazer o mais rápido possível.

***

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img55.imageshack.us/img55/3936/esquema7bk.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

***

Obrigado

***

ps: aquela saída era, como já disse de outro circuito, no caso será a do LDR agora!

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

De qualquer forma eu te agradeço Marcio Rossi, como eu te falei não entendo muito e seu esquema está muito pequeno mesmo ampliano eu não consegui ler algumas peças, já copiei seu esquema vou procurar uma leitura de eletrônivca básica p/ iniciantes aí sim eu vou entender melhor os esquemas pararei de fazer perguntas tolas no forum, mas te juro q vou montar ele porque gosto muitde eletrônica e creio q aprenderei rápido. Obrigado!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!