Ir ao conteúdo

Notebook De $100

rodrigo233

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A manivela é para gerar energia e pelo que andei lendo vai ser numa relação de mais ou menos:

1 minuto girando a manivela = 10 minutos de uso do micro.

Postado
Postado Originalmente por xandaum_gv@26 de novembro de 2005, 00:15

Pra gerar energia??? eu achava q era pra descer a pagina, tipo maq de escreve manja?

huahauhauhauahuahauhauhaahua que comedia... :palmas:

Postado

Outro ponto de confusão é em relação às especificações técnicas do laptop. No site oficial do projeto diz que ele usará um processador de 500 MHz (possivelmente um Geode, o mesmo usado pelo PIC, o computador popular da AMD), monitor LCD de sete polegadas, memória flash de 1 GB, portas USB e rede sem fio, rodando Linux. Como você pode ver, a máquina não terá disco rígido, os dados serão gravados na memória flash. A tela de sete polegadas (17 centímetros medidos na diagonal) é minúscula, e não é para se esperar que o laptop tenha o mesmo tamanho de um notebook “de verdade”. Ainda não temos certeza da resolução da tela, a imprensa tem divulgado 640x480 mas no site do projeto fala em resolução de 1 megapixel, o que equivaleria a uma resolução maior do que esta.

Há também um ponto que não está claro para nós: os programas serão executados na própria máquina ou ela será um “thin client”? Caso ocorra a segunda opção, o tal laptop será apenas um terminal burro, onde todo o processamento é feito por um computador central que envia as telas para o laptop. Se isso se confirmar, a teoria do “laptop de US$ 100” cai por terra, por um simples motivo: cada escola necessitará de um servidor para lá de parrudo para poder atender a todos os clientes ao mesmo tempo. Com isso, o laptop custará US$ 100, mas quanto custará o servidor? Quem o fornecerá?

• Membro VIP
Postado

1GB é suficiente para rodar um sistema linux bem configurado, com editor de textos, planilhas, programação básico, editor de figuras,...

O Kurumin por exemplo é um sistema completo, atualmente ocupa cerca de 500MB. A pouco tempo atrás era usado naqueles CDs pequenos, de 200MB, e tinha muita coisa.

Se fosse thin client não precisava de 1GB, 16MB era suficiente para dar boot pela rede e ainda sobrava muito espaço.

Postado

Overclok Se voce overclock pra 1000 se a bateria dura uma ela so vai dura meia hora toda hora vai ter que gira a manivela é o processador não deve ter cooler voce vai é queimar ele no primeiro dia.

• 2 semanas depois...
Postado

nossaaaaaa... magnifico esse projeto.... eu quero um pra mim... eu que viajo 10 12 horas de onibus... é perfeito... e ainda mais que eu sou biologo... guardar informaçao no meio do mato... so girando a manivela... uhulll é o sonho ... imagine... não tem fonte de energia no meio da amazonia né... eu achei perfeito... e acho que vai ser 640x480 mesmo... porque assim o processador vai ter um desempenho maior ... porém a imagem é bem ruim... e vai ser a imagem de uma webcam meia boca... vai sabe né... mas de qualquer forma... eu quero um pra mim... pra jogar paciencia durante as viagens mesmo ( acho que da pra por emulador de nintendo... perfeito :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!