Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador P4 2.4GHZ a 70º Graus!


KnightRaf

Posts recomendados

Olá, a todos!

:ahh: Socorro! :ahh:

Agora pouco acessei o programa EVEREST HOME EDITION v2.00.335 , e fui em "COMPUTADOR">"SENSOR" e disse que a temperatura do processador estava 70º Graus :devil: , o que eu faço? Desligo minha maquina? Ele já esta ligado a 6 horas!

Meu Pc

Pentium 4 2.4Ghz Prescot

Placa mãe: P4S800Dual ASUS

512Mb ram DDR

80Gb Samsung BR

128mb ddr Geforce FX 5200

Windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

<_< Pesquisei, e isso não é normal. O processador Pentium 4 Prescott de 2.4Ghz

normalmente com um bom COOLER, funciona a 55 graus, acima de 70 graus causa SUPER AQUECIMENTO, possivelmente chegando a 80 graus, causando o desligamento da maquina, ou ao ligar, o processador super aquecer, e desligar a maquina sozinho.

No meu caso o que estava acontecendo, é que ao abrir a maquina meu COOLER e seu DISSIPADOR estavam muito empoerados, comprometendo a ventilação do processador, a grosso modo falando e ventoinha não estava rodando suficiente em função da poeira, então conforme algumas informações, o processador pode chegar a 62 graus dentro da normalidade, principalmente, em ambientes quentes ou o proprio clima. O que fiz limpei o dissipador, e a ventoinha, o processador atinge agora no máximo 59 graus. Antes o COOLER estava rodando 1135RMP, uma velocidade muito baixa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!