Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consertar Playstation 1


_bogus_

Posts recomendados

aí galera.. mandei meu play pra arrumar, o serviço ficou meio caro :T ... parece que é pouca coisa, pelo que a mulher que atende la falou, tem que trocar uns capacitores, resistores e diodos, e o leitor de CD que ta meio ruim (alias, alguem sabe o preço +- ? Moro em Curitiba, é fácil de achar aqui?).

Sei o básico do básico de eletrônica hehe, e tenho alguma experiencia em montar circuitos, montei alguns pedais pra guitarra aqui, e estava pensando em eu mesmo arrumar meu play. Só que não tenho o esquema dele, e também queria algumas dicas, porque é o primeiro objeto que eu vou consertar hehehe.. Tipo, basicamente é testar com multimetro as trilhas e componentes e ver se algum ta com valor menor do que o esperado né ? (ou quem sabe maior)..

Quanto ao esquema, a BIOS do meu play é SCPH-5501 (isso interfere no esquema?), se alguem puder arrumar ele (free pelo amor de Deus), eu agradeço... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o que o cara lá avaliou ta tudo certo: a entrada do controle 1 não funciona (ainda não mexi nele, mas a ultima vez que usei, um tempao atras, esse era o defeito). O leitor funciona pelo que ela disse hoje (me ligou falando q sem a troca do leitor ficava em R$50). Mas assim, como um leitor pode custar R$70 quando um gravador de CD completo custa R$50 ? O problema do preço que ela deu no início é que dava simplesmente pra comprar um play novo hehe... O leitor do play é de CD-ROM não é ? Ele é diferente dos de cd players por ex ? Valeu a ajuda ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é, já fiz varios testes com varios controles e tinha certeza q o problema era no conector do psx e não do controle, e o técnico me confirmou quando fui la pra ele fazer um teste. Deve ser pouca coisa, diodos, resistores, essas pecas simples, como a mulher falou quando liguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... to meio confuso. ainda não medi as pontas do conector, vou fazer jaja. Eu não estava com meu psx aqui anida, agora to com ele, aberto e tal. só que to com duvidas, tipo, aquela parte dos conectores é uma peca separada do console (conectada a placa principal por um cabinho). Tambem não tem como abrir pra ver dentro essa peca, porque a parte metalica esta soldada no terra, então só dessoldando, e eu não quero fazer isso (pelo que eu notei a soldagem ta mt bem feita pra ter sido o tecnico da loja, por isso acho q ele n mexeu aqui, e se ele descobriu o defeito sem mexer...)

Vendo de tras, da pra notar que só tem um ou dois terminais que não sao do controle/mem card, então eu conclui q não tem componente eletrônico nessa peça. Alguem sabe qt custa uma dessa separado ??

Bom agora eu fiquei totalmente em duvida, porque não sei o que medir pra ver se ta funcionando hehehe... agradeco a ajuda.

PS: Se tiverem o esquema dele, porque eu não achei em lugar nenhum :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu medi (não deu pra medi onde coloca o controle porque a ponta do multimetro não entra, então medi nas costas dos conectores).não sei se foi imprecisao do multimetro, mas tipo, o VCC+ do controle q era pra ser 3.6v, retornou 2.7v, e o pino 3 que é pra dual shock e deveria retornar 7.6v, retornou 0.03v ... (DCV ponteiro no 20). Tipo, o detalhe é que nas duas entradas mediu isso, mas somente a entrada 1 esta com problema, então é mais fácil q o console tenha reconhecido q não ha controle ali, ou sei la...

Tipo, eu testei ligando ele sem cd, porque não tenho mais nenhum cd de play aqui :T ... o problema dele é isso, a entrada 1 do console não funciona (a 2 sim)... ag sabe?

---------------------------------------------------------------------------------

Ah ta!! Santo fusivel!! consegui keimar ele :P ... achei q meu video game tinha ido pro saco!! ##### #####!! q susto.. fui medir uns diodos ali e explodiu tudo uahhuaha... bom, agora tenho q trocar o fusivel pra conseguir consertar essa ******** :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _bogus_@23 de novembro de 2005, 01:34

Mas assim, como um leitor pode custar R$70 quando um gravador de CD completo custa R$50 ?

OFF-TOPIC

cara onde você compra gravador de cd por 50 pila, sendo q no PROPRIO paraguay já sai por 60,00?

outra coisa, não confunda os itens... um componente de um sistema privado (play, por exemplo) sempre será mais caro que um componente mais amplamente usado e fácil de conseguir

imagine quantos cdroms de computador são fabricados para distribuir pro mundo todo, enquanto que leitores de play PARA TROCA são NORMALMENTE destinados apenas às autorizadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chipito@30 de novembro de 2005, 09:13

OFF-TOPIC

cara onde você compra gravador de cd por 50 pila, sendo q no PROPRIO paraguay já sai por 60,00?

outra coisa, não confunda os itens... um componente de um sistema privado (play, por exemplo) sempre será mais caro que um componente mais amplamente usado e fácil de conseguir

imagine quantos cdroms de computador são fabricados para distribuir pro mundo todo, enquanto que leitores de play PARA TROCA são NORMALMENTE destinados apenas às autorizadas?

50 ou 60 reais da quase na mesma :P o que eu me referia é que o leitor do play é só o leitor, já um gravador de CD alem de ser leitor/gravador tem mais um monte de coisa .. ou seja não é só um leitor avulso. Mas eu não sabia que o leitor do Play era próprio dele... eu tenho um radio com cd aqui q visto sem desmontar ele, o leitor é igual :P por isso achei q fosse um modelo padrão ...

Mas tipo, o leitor ta funcionando (parece que tem uma dificuldade ou outra pra ler, mas le!), o que me preocupa agora é a entrada do controle... se você souber me ajudar aí... valeu

Ah... tipo, não tem como só trocar o canhao ?? aquela lente ali :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, acho que não tem problema na alimentação, porque a entrada 2 ta funcionando perfeitamente, e os valores sao os mesmos da entrada 1... aí tipo, a peça onde tem os encaixes do controle não da pra ser aberta sem dessoldar a parte metalica em volta da placa, e não quero mexer nisso pra não dar problema nenhum, porque pelo que eu notei esta td certo. Tipo, da pra se ver só as costas da placa que tem nessa peça, foi por ele que eu medi os pinos (da pra deduzir quais pontas sao as que enviam energia pro controle). Então cheguei a conclusao de que o problema não é nakela peça, mas na placa principal, só que to meio perdido...

Se puder da uma olhada no google image (procura por playstation inside ou coisa assim), essa peça é ligada na placa principal por um cabinho pequeno. Mas tipo, to meio perdido, na minha cabeça, o que eu teria q fazer é testar os componentes nas redondezas do problema hehe, e ver qual ta retornando errado, mas não sei onde medir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, acho que não tem problema na alimentação, porque a entrada 2 ta funcionando perfeitamente, e os valores sao os mesmos da entrada 1... aí tipo, a peça onde tem os encaixes do controle não da pra ser aberta sem dessoldar a parte metalica em volta da placa, e não quero mexer nisso pra não dar problema nenhum, porque pelo que eu notei esta td certo. Tipo, da pra se ver só as costas da placa que tem nessa peça, foi por ele que eu medi os pinos (da pra deduzir quais pontas sao as que enviam energia pro controle). Então cheguei a conclusao de que o problema não é nakela peça, mas na placa principal, só que to meio perdido...

Se puder da uma olhada no google image (procura por playstation inside ou coisa assim), essa peça é ligada na placa principal por um cabinho pequeno. Mas tipo, to meio perdido, na minha cabeça, o que eu teria q fazer é testar os componentes nas redondezas do problema hehe, e ver qual ta retornando errado, mas não sei onde medir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, acho que não tem problema na alimentação, porque a entrada 2 ta funcionando perfeitamente, e os valores sao os mesmos da entrada 1... aí tipo, a peça onde tem os encaixes do controle não da pra ser aberta sem dessoldar a parte metalica em volta da placa, e não quero mexer nisso pra não dar problema nenhum, porque pelo que eu notei esta td certo. Tipo, da pra se ver só as costas da placa que tem nessa peça, foi por ele que eu medi os pinos (da pra deduzir quais pontas sao as que enviam energia pro controle). Então cheguei a conclusao de que o problema não é nakela peça, mas na placa principal, só que to meio perdido...

Se puder da uma olhada no google image (procura por playstation inside ou coisa assim), essa peça é ligada na placa principal por um cabinho pequeno. Mas tipo, to meio perdido, na minha cabeça, o que eu teria q fazer é testar os componentes nas redondezas do problema hehe, e ver qual ta retornando errado, mas não sei onde medir...

-------------

Foi mal.. não estava carregando ai apertei o botao de novo hehehe... num da pra apagar os posts ?? :P to meio com pressa, foi mal.. valeu a ajuda ai, fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, tipo, o fusivel queimou hehe... mas foi por erro meu. Mas assim, não acho q tenha problema nenhum, ele ta funcionando perfeitamente (ligando, bootando, etc). Mas sei la... putz, to totalmente confuso hehe...

Tipo, tem 2 possibilidades, ou os dados do controle 1 não estão chegando a placa principal (n por causa do controle, mas da entrada), ou os dados do ps q não estão chegando no controle....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o fusivel... ta funcionando.. se não fosse essa genialidade dos caras pensarem em criar uma pecinha pra evitar keimar os aparelhos eu estava perdido agora :o .. hehehe , bom... e agora ?? como posso achar o erro ??? Alguem me da uma forca ai porque estou iniciando nessa parada heheheh .. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(up) Ag me ajuda ai por favor! Quase 200 views já :T]

ninguém tem aqueles manuais q tem pra vender ai na net de COMO ARRUMAR SEU PLAYSTATION e tal ai ??]

Sei la cara... eu acho que não tem defeito naquela pecinha de encaixe, mas algo na placa principal, não sei :T ... como posso descobrir ?? To em duvida, não sei o que medir :P valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!