Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe socket 462 eu escolho?

Plateu

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

To pra trocar minha A7V600-X pra uma placa que tenha Dual Channel.To com um AXP2000+ em stock(133x12.5). Então pensei em colocar uma dessas 3 opções ai:

placa-mãe K7 ABIT NF7-S2G...............R$ 249.00

placa-mãe K7 ASUS A7N8X-E DELUXE........R$ 286.00

placa-mãe K7 ASUS A7N8X-VM/400..........R$ 297.00

placa-mãe K7 ASUS A7S8X-MX..............R$ 199.00

placa-mãe K7 EPOX 8RDA+ PRO.............R$ 286.00

Qual delas seira a melhor em tudo, tanto em OC quanto pra eu usar meu Visual Basic?

Eu creio que a EPOX vai dar uma surra na NF7-S2G, mas tem gente q diz que essa ABIT ai é i ###### pra fazer OC. Quem pod eme ajudar?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por x-tuner@22 de novembro de 2005, 13:40

entre essas prefiro a Epox e em segundo a Abit, e amigo dual channel só nos processadores 939.

Abs

Concordo quanto a Epox.

Em segundo iria de ASUS A7N8X-E DELUXE.

A Abit que é boa de verdade é a NF7-S rev. 2.0, ou a AN7 que é quase tão boa quanto. Essa que ele citou não é grande coisas.

Mas você se enganou quanto ao dual channel, Nforce2 (o Ultra se não me falha a memória) tem dual channel sim, apesar do ganho em se usando tal tecnologia num processador K7 (AthlonXP ou Sempron) ser pequeno, mal chega de 10% na maioria das aplicações, mas que existe existe. Eu usava com a Abit AN7.

Até mais.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por x-tuner@22 de novembro de 2005, 14:01

não sabia que existia essa tecnologia nos k7

Existe sim.

Não que seja nos K7 mas no chipset, porque nos K7 quem controla as memorias é o chipset.

Existe mas num faz muita diferença no desempenho real.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!