Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

------- a j u d a -------


tiagocaus

Posts recomendados

Como você disse, o PWS não funciona no XP, então você deve instalar o IIS (Internet Information Services), mas acho que só é possível instala-lo no Professional.

Os passos para instalar o IIS são:

1- Coloca o cd-rom no drive;

2- Vai no painel de controle (iniciar - configurações - painel de controle);

3- selecione adicionar/remover programas;

os proximos passos vão em inglês mesmo, pois nunca usei windows em português e não sei o nome de todas as opções na versão traduzida :D

4- escolha a opção Add/Remove Windows Components;

5- na janela marque a opção Internet Information Services, click OK;

6- Uma pasta (Inetpub folder - em inglês) vai ser criada no seu harddrive;

7- Abra a pasta, e encontre uma com o nome wwwroot;

8- crie uma nova pasta (tipo myWeb) dentro da pasta wwwroot;

9- Use um editor qualquer (tipo o notepad) para escrever alguns códigos em ASP, salve o arquivo (ex: mypage.asp) na pasta criada (seria a myWeb, no meu exemplo);

10- Confirme se seu servidor está rodando: o programa de instalação adiciona um ícone na sua barra de tarefas (é o símbolo do IIS). Clique nesse ícone e pressione o botão de start na janela que aparece;

11- Abra o seu browser e digite:

"http://localhost/myWeb/mypage.asp"

e pronto.

Eu extraí esse texto do site http://www.w3schools.com/asp/

se tiver alguma dúvida, passa lá ???

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afirmativo o IIS não roda no XP Home, no home você vai usar o Personal Web Server, o IIS é uma das grandes diferenças entre o Pro e o Home, caso você queira outro você pode instalar o Servidor Apache no XP ele roda em qualquer XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu escrevi aquele texto enorme com tanto carinho... :(

Agora é sério, desculpa ter enchido sua paciência com um monte de informações que você já sabia :D

Essa parte de acessar uma pasta, por exemplo a wwwroot/eu eu num tenho certeza, mas exite  o Folder Object que possui vários métodos para retornar informações de uma determinada pasta. Eu só não sei se é ele que se usa pra fazer esse tipo de coisa.

Agora, pra navegar por várias páginas, o ASP tem um componete bem legal também que é o Content Linking.

Dá uma pesquisada na web pra ter uma ideia melhor. Tem muito tempo que eu num vejo asp e é bem capaz deu confundir vocês + do que ajudar.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!