Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede


Gustavo123

Posts recomendados

to com um problema aqui q to quebrando a cabeça pra resolve...

minha placa mãe é uma A7N8X-E Deluxe, ela tem 2 placas de rede, uma Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller, e a outra é onboard da NVIDIA (q eu desabilitei na bios) ...

estava funcionando certinha o slackware com a rede perfeita, dai eu fiz um monte de ##### nele e ferro tudo, dai eu formatei... só q a partir dai ele num reconhece mais a placa de rede... o modulo não tá sendo carregado e eu num sei qual é....

já tentei reinstala, testei 3 bios diferentes, as 2 placas de rede ativa, só a marvel, só a nvidia, slack 10, slack 10.2, kurumin 5, kalango 3, e nenhum reconheceu minha placa de rede q antes reconhecia normalmente....

no slackware quando eu tento netconfig na hora de carrega o modulo o pc trava....

num sei o q eu faço... c alguem souber me ajudar eu agradeço...

valeu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Luks@23 de novembro de 2005, 20:09

aí cara! Você tem certeza que essa placa ta funfando ?

Pra ver se ao menos o pc reconhece vai no terminal e digita lspci .

Se aparecer é um bom sinal

"Else"

Ai.... hahahuauhshuahu a placa pode estar pifada ou com mal contato

tenta ai  :bandeira:

a plac tá funcinando sim... porque no windows ele funciona normal.... e no lspci acho q funciona também... é q eu num to no pc agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Luks@24 de novembro de 2005, 13:04

Qual a versão do seu kernel ?

Se na hora do modulo carregar o modulo o pc trava, então isso deve ser alguma icompatibilidade.

essa placa já funcionou nesse linux ?

ela já funcionou no linux sim... e com o mesmo kernel, o 2.6.13..... só q eu tive q reinstala e a partir dai num funciono mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Luks@25 de novembro de 2005, 13:23

Essa placa é usada pra conectar em adsl ?

caso sim de um pppoe-setup depois eum pppoe-start

:looka:

não... ela é usada em rede... conecta por dhcp....

mais o problema num é a configuração da rede... isso eu sei faze.... o ###### e q a partir de uma reinstalação parou de carregar o modulo da placa de rede e eu num sei como eu faço pra sabe qual modulo eu tenho q carrega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!