Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para UpGrade.


azphael

Posts recomendados

Pessoal, gostaria que me ajudassem a investir meu dinheiro da melhor forma.

Com esse 13º eu comprei uma gravadora de dvd, + 512mb de memória e to pensando em aumentar meu armazenamento, porque 40 gb não ta dando, quando instalo um jogo tenho que desinstalar outro...

Eu já tenho um HD Ata 40Gb Samsung e estava pesquisando por aqui no DF e vi que dava pra comprar um HD SATA 80GB SEAGATE NCQ=R$250. Vi também uma loja que pega meu hd usado por R$ 130, dai eu poderia comprar um Sata (não NCQ) de 120 com os mesmos R$250. Ou devo pegar mais um ATA??

O q vocês me recomendam?? :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro azphael,

Primeiro de tudo você deve verificar se sua placa mãe aceita o padrão SATA, feito isso, sobre a sua dúvida de qual HD comprar a minha sugestão vai com certeza para um SATA e DE preferência com tecnologia NCQ !!!

Outra sugestão é, caso não dê para comprar um SATA com NCQ 'direto', guarde mais um tikin de grana e compra um pouco mais tarde ;).

HD´s ATA não tão valendo tanto a pena assim (questão custo/benefício - opinião pessoal) a não ser que você esteja montando uma máquina de baixo custo, que acredito não ser seu caso...

Abraços e boa sorte na sua compra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar a sua placa A7N8X-E deluxe tem duas portas SATA e um bom chip para controlar o RAID dela (Silicon SIL3112). Logo, partimos para o principio que o ideal é você esquecer os ATA e partir para HD´s SATA. Ai surge a sua duvida de qual HD SATA utilizar... Vou dar a minha opnião;

Creio que o ideal é você adquirir agora o HD SATA 80GB com NCQ visto que essa tecnologia é um avanço muito grande e benefico... como a sua intenção agora é comprar somente um HD... pelo menos você fica preparado para comprar futuramente um outro HD identico a esse e pagar menos que se fosse um de 120GB e utilizar o RAID 0 da sua placa mãe dobrando a performance de armazenamento do seu computador. É a minha opnião mas sendo SATA as duas Opções são boas e a decisão é sua.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!