Ir ao conteúdo

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet

Mineirinho

Posts recomendados

Postado

No site www.meuip.com.br , que sempre funcionou bem para mim, hoje está acusando o dia inteiro que minha conexão é de 100 Kb, mas ela é de 70Kb e sembre marcava uns 60Kb, mas hoje está 99~100Kb.

Minha conexão no fim de semana é de 1000kbps, só que fazendo o teste de velocidade pelo velocimetro do rjnet.com.br, ta sempre dando acima de 1400kbps :blink:.

Fui dar uma olhada na página de configurações do meu modem (192.168.100.1) e tomei um susto, quando vi que mudaram a modulação de downstream, que se não me engano era 64QAM, foi para 256QAM. Pesquisando um pouco achei esse site o qual explica que existem três valores possíveis para a modulação QAM: 16, 64 e 256.

Com uma modulação de 16QAM, a velocidade de download suportada é de 500kbps até 10Mbps, com 64QAM de modulação a velocidade suportada sobe para 27Mbps, e finalmente para uma modulação de 256QAM a velocidade de download sobe ainda mais para 36Mbps.

Não sei não, mas pode estar vindo coisa boa aí para nós! :devil:

Postado

Gleison,

torço muito para que você esteja certo. Agora, essa mudança na modulação pode estar relacionada com as mudanças feitas alguns meses atrás quando mandaram a carta, lembra?

você lembra quando você notou o 64QAM pela última vez?

ricardjones,

você pode ver isso na página de configuração do seu modem.

desconecte seu modem da rede da way e tente acessar o endereço: 192.168.100.1

normalmente é esse o IP

Estou rezando para q segunda a página da Way volte completamente modificada...........

^_^!

Abraços!

Postado

No site www.meuip.com.br , que sempre funcionou bem para mim, hoje está acusando o dia inteiro que minha conexão é de 100 Kb, mas ela é de 70Kb e sembre marcava uns 60Kb, mas hoje está 99~100Kb.

Eu não sei não...eu acho que esse medidor de velocidade do www.meuip.com.br é que está bugado!

Eu medi por ele e deu 423kbps, sendo que minha internet é de 300kbps. Só que em todos os outros sites que medem a velocidade está dando 297kbps, 285kbps...todos.

Pra mim continua a mesma ##### de sempre e não vai mudar até que a venda pra Telemar seja concluída.

Postado

Esse site está me incomodando.

Nenhuma empresa que se prese tira um site do ar por pouca coisa! Ainda mais uma empresa de TI!!!!

Tô ansioso!

^_^!

Postado

Mudando de assunto.

Alguem já notou que sempre que muda o ip pra faixa 201 ao invex do 200 a conexao fica muito ruim e com latencias muito altas?

como eu faço pra mudar meu IP ?

Bom, realmente isso acontece e já foi muito discutido aqui no fórum. Agora com relação a trocar de IP, não tem como.
Postado

Conversei no chat da WAY e procurei saber como troco o IP e eles falaram que tem q deixar cable modem desligado por 1 hora ou mais. testei e não funcionou.

O jeito é aguentar esta internet lenta e ruim.

Postado

Aqui eu tiro o cabo e desligo o modem por 40m a 50m

ai ip muda

Bom, o que eu tentei foi apenas deixar o modem desligado, mas não tirar o cabo. vou tentar da sua maneira pra ver se da certo

valeu

Postado

Bom, o que eu tentei foi apenas deixar o modem desligado, mas não tirar o cabo. vou tentar da sua maneira pra ver se da certo

valeu

Bem... isso já foi discutido alguns posts anteriores, desde então que não pego esse "maldito" ip, para mim eles já tinha acabado com esse problema. O que eu fazia era ligar para lá e mandar eles trocarem, era realizado NA HORA sem problemas, boa sorte...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!