Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom galera....

Acabei de ligar na central da way e o atendente disse que os testes já acabaram e so estão aguardando a liberação da anatel. Ele me garantiu que no final de janeiro começo de fevereiro no maximo irão oferece as novas velocidades.

Espero que seja verdade porque já não aguento mais essas vagarezas. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a EXATAMENTE, juro EXATAMENTE 1 ano atrás, me prometeram que de janeiro não passava as velocidades novas hehehe agora estão prometendo de novo... vamos aguardar...

só acrescentando, sempre que meu ip fica em 201 e está ruim, eu ligo pra lá e peço pra trocar.... hehehe sempre dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a EXATAMENTE, juro EXATAMENTE 1 ano atrás, me prometeram que de janeiro não passava as velocidades novas hehehe agora estão prometendo de novo... vamos aguardar...

Eu já não levo muita fê no que o pessoal da Way diz não, mas como você disse, vamos aguardar.
só acrescentando, sempre que meu ip fica em 201 e está ruim, eu ligo pra lá e peço pra trocar.... hehehe sempre dá certo.
Com relação a essa maldita faixa de ip 201.62, felizmente eu raramente estou pegando ela, basicamente só nos finais de semana quando a velocidade muda. E mesmo assim, quando muda, eu não permaneço muito tempo com ela. :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamo lá. Não sei se isso vai funcionar pois uso win98, mas quem quiser tentar, pode experimentar esse pequeno script abaixo, que tenta forçar o windows a pedir um novo IP ao servidor DHCP. Para isso seu cable modem tem que estar ligado direto no PC.

----------------------------------------------------------------------------------------------

ipconfig/all

pause

ipconfig/release

netsh interface ip set address "Local Area Connection" static 10.0.0.1 255.0.0.0

netsh interface ip set address "Local Area Connection" dhcp

ipconfig/all

pause

exit

----------------------------------------------------------------------------------------------

Agora é só criar um arquivo .bat com os comandos acima, e executa-ló sempre que quiser mudar de IP.

Quem quiser pode fazer isso na "mão".

1º) no promp de comando digite ipconfig/all (Vai te mostrar seu ip atual)

2º) ainda no promp de comando digite ipconfig/release (Vai liberar seu IP)

3º) Vá em Painel de Controle>Conexões de Rede e selecione "Protocolo de Internet", click em propriedades,

selecione "Especificar um endereço IP", em "Endereço IP" coloque 10.0.0.1 e em "Mascara de sub-rede" coloque 255.0.0.0, de OK para ambas as janelas. (Isso irá atribuir a sua maquina um IP de rede interna)

4º) Repita o 3º procedimento só que agora escolhendo "Obter um endereço IP automaticamente".

5º) no promp de comando digite novamente ipconfig/all

Se tudo der certo seu ip terá mudado, e quase com certeza sua faixa de ip será outra, a não ser que você seja uma pessoa muito azarada a ponto de mudar de ip mas continuar com a mesma faixa de ip. :P

Eu faço isso no meu Win98 e em 80% das vezes funciona. :devil:

Dica retirada daqui: http://www.astatalk.com/viewtopic.php?t=17...ighlight=static

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera....

Acabei de ligar na central da way e o atendente disse que os testes já acabaram e so estão aguardando a liberação da anatel. Ele me garantiu que no final de janeiro começo de fevereiro no maximo irão oferece as novas velocidades.

Espero que seja verdade porque já não aguento mais essas vagarezas. :angry:

Acabei de ligar para a central para reclamar de uma coisa e logicamente aproveitei a oportunidade para perguntar sobre as novas velocidades, e eles me disseram que realmente as novas velocidades serão lançadas nesse mês ainda, e que eles ainda não sabem qual as velocidades serão ofertadas. Ou eles estão mentindo para todo mundo, ou realmente teremos velocidades novas já esse mês! :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

li no caderno de informática do Estado do Minas q a Way vai liberar novos planos dia 15! No entanto, li tb q os preços da way começam em 55,90 (seria mensalidade + modem ou aumento nos preços?)

Mais alguém está tendo problemas para acessar esse tópico? Só consigo acessar em modo simples...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aumentar preço ? acredito que não, não há pra onde mais aumentar preços...

tô curioso pra saber se a way vai lançar pacotes iguao a NET

TV + INTERNET.... pessoal todo assina TV + INTERNET 2MB por 99 reais... putz, ia ser show! sendo que os 3 primeiroes meses é internet de 4Mb e Tv com pacote completo...

Mas se tratando da waybrasil, se lançarem um pacote assim, seria 400 reais heheheheh muito comica essa epresa!

Tomara que eu queime a lingua, mas acredito que eles não tenham poder pra poder fazer isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aumentar preço ? acredito que não, não há pra onde mais aumentar preços...

tô curioso pra saber se a way vai lançar pacotes iguao a NET

TV + INTERNET.... pessoal todo assina TV + INTERNET 2MB por 99 reais... putz, ia ser show! sendo que os 3 primeiroes meses é internet de 4Mb e Tv com pacote completo...

Mas se tratando da waybrasil, se lançarem um pacote assim, seria 400 reais heheheheh muito comica essa epresa!

Tomara que eu queime a lingua, mas acredito que eles não tenham poder pra poder fazer isso não.

um dos tecnicos de campo me disse q agora é a Oi Internet q assume a WayBrasil , e que terá planos de VOip igual da NET ( pacote TV+INTERNET+TELEFONE) , e que as ligaçoes serao "gratuitas" (plano sem limite de "pulsos") , e que tb aumentarao as velocidades , vamos esperar até fevereiro, senao eu já perco a ilusao <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem que interessante:

% Copyright registro.br

% The data below is provided for information purposes

% and to assist persons in obtaining information about or

% related to domain name and IP number registrations

% By submitting a whois query, you agree to use this data

% only for lawful purposes.

% 2007-01-08 23:23:25 (BRST -02:00)

domínio: oitv.com.br

entidade: Telemar Norte Leste S/A

documento: 004.164.616/0001-59

responsável: Marlemar Telgon

endereço: Rua Humberto de Campos, 425, 7º andar

endereço: 22430-190 - Rio de Janeiro - RJ

telefone: (21) 31311343 []

ID entidade: HAOGO

ID admin: HAOGO

ID técnico: HAOGO

ID cobrança: HAOGO

servidor DNS: venus.telemar.com.br

status DNS: 05/01/2007 AA

último AA: 05/01/2007

servidor DNS: ns01.telemar.com.br

status DNS: 05/01/2007 AA

último AA: 05/01/2007

criado: 23/10/2006 #3151535

expiração: 23/10/2007

alterado: 07/11/2006

status: publicado

ID: HAOGO

nome: Halliny Oliveira Gomes

e-mail: [email protected]

criado: 28/06/2006

alterado: 17/07/2006

remarks: Security issues should also be addressed to

remarks: [email protected], http://www.cert.br/

remarks: Mail abuse issues should also be addressed to

remarks: [email protected]

% whois.registro.br accepts only direct match queries.

% Types of queries are: domains (.BR), BR POCs, CIDR blocks,

% IP and AS numbers.

Outro causo interessante:

http://www.prnewswire.com/cgi-bin/stories....4222&EDATE=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fabiano: Olá Marcos. Em que posso ajudar?

Marcos: fabiano, está rolando um boato que teremos velocidades novas agora no dia 15, isso é verdade ?

Fabiano: Sr. Marcos, é verdade sobre as velocidades novas.

Fabiano: Sobre o dia ainda não esta confirmado possivelmente até no máximo dia 20!

Marcos: entendo, e vocês já sabem as velocidades ?

Marcos: não me leve mal, tem mais de 1 ano que estão prometendo velocidades novas, estou um tanto quanto ansioso :)

Fabiano: As velocidades possivelmente serão de até 10MB!

Marcos: sendo a menor 1 mb ?

Marcos: será necessario a troca de modem para migrar para velocidades ? o meu é o motorola SB5101

Fabiano: Não será preciso a troca de modem não. Ele suporta até 16 MB!

Marcos: excelente! vou ficar no aguardo e torcendo então, muito obrigado, boa tarde.

vamos ver o fim da novela...

quero só ver a way lançar isso e a net vir destruindo com velocidades maiores ainda, eu não duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, lordmac!!

Resolvi fazer o mesmo e o atendente me disse a mesma coisa! Disse q deve demorar algum tempo para fazer toda a migração, mas q até dia 20 estará pronto. Disse tb q a Way utilizará os principais meios de comunicação para alertar os usuários.

Consegui tb pegar informações do tipo:

O menor plano vai ser o de 200k com limite de 6Gb

Vai ter um plano com 6Mb de download e upload a 600Kb com 60Gb de tráfego mensal.

Apesar de tudo, o atendente ainda disse que é melhor esperar para confirmar tudo.

Ele disse tb q após migrar para os novos planos, não será possível voltar para os antigos.

Não tinha informações sobre a Telemar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

Eu tinha ligado pra lá na quinta-feira (11/01) o atendente me disse que vão ser lançada dia 15 as novas velocidades.

Ele me ofereceu fazer as mudanças na quinta mesmo.

Parece que os preços serão os seguintes:

200kbps --- 59,90

600kbps --- 69,90 (10GB de franquia)

1MB --- 79,90 (10GB eu acho)

3MB --- 104,90 (20GB eu acho)

6MB

10MB

Mas não achei a proposta muito boa não.

Eu não lembro da franquia de todas mas me pareceram muito baixas em comparação com a velocidade. Lembrando que após atingir a franquia a velocidade cai pra 200kbps.

Sei lá hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô achando esses preços muito altos....... tá 5x mais caro q o velox e se não me engano no velox nem tem franquia!!!!! Alguém sabe dar essa informação para a gente? O velox ainda exige provedor?

O virtua oferece hoje uma conexão de 200k com 5Gb de franquia por 64,90....

Precisamos saber o upload tb, né? ^_^!

O jeito é esperar o lançamento mesmo, porque eu acho muito estranho limitar a velocidade em 200k depois de ultrapassar a franquia.... e para os usuários de 200k???? ficariam com a mesma velocidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza!

Eu mudei de minas faz 3 meses , usava a way tb , tinha o plano 600/600

e não tinha plano de consumo.

Foi uma das melhor net que tive , uma por ser assimetrica dow e up , outra a estabilidade nunca ficava off, e assistencia era excelente , na unica vez que deu problema eles mandaram tecnico no mesmo dia.

Era de poços de caldas , fico surpreso essa taxa de consumo mensal que não tinha , net a cabo é melhor que adsl na minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ei! pera ai, o vritua custa 99 reais por mes, conexao de 2mb com televisao incluso!

Será que a way vai boiar ?!?!?

Pelo amor de deus, os preços que o rapaz citou ali em cima, sao exorbitantes!

Aliás, a conexao de 1mb e 3mb não estão com preços altos, se tiverem uma tv a cabo inclusa e modem incluso, e claro se as franquias forem maior.

Rudson: Olá Marcos. Em que posso ajudar?

Marcos: Rudson, bom dia, eu quero saber se a way lançou de fato velocidades superiores

Rudson: A previsão de lançamento destas novas velocidades é para este mês

Marcos: estava lendo ne um forum, um usuario postou até valores e franquia, voce sabe me informar ?

Rudson: Ainda não temos os valores, velocidades e franquias que serão comercializadas, solicito aguardar o lançamento.

To achando que quem atendeu o Gabriel ali acima, foi um atendente muito mal treinado, pois aquelas franquias ali não condizem com a realidade.

Se um usuario quer uma conexao de 3mb, com certeza ele faz bastante downloads, vamos supor que a pessoa puxe na media de 2Gb por dia, acabaria que ela só teria a conexao por uma semana, ilário isso!

Para termos um bom senso, uma pessoa com conexao de 3Mb, puxa fácil de 3 a 4Gb por dia com muita facilidade!

vamos supor 3Gb por dia x30 dias, teria de ser uma franquia de 90Gb mensais mesmo assim teria gente que ficaria na mão.

Se colocar uma franquia de 20Gb pra uma conexao, mesmo que de 1MB eu prefiro ficar com meu zoom 600/1Mb pois eu puxo muito mais doque isso no mes, e coloque MUITO MAIS nisso!

Pra dizer a verdade, eu prefiro migrar pra outro provedor de internet! pena não ter virtua em minha residencia e o velox só pegar 600k.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!