Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-E Deluxe


Felipedp

Posts recomendados

Pessoal, se alguém puder, ajuda-me por favor !!!

Seguinte, troquei recentemente um Athlon XP 2000+ e uma ASUS A7V600-X por uma A7N8X-E Deluxe + Athlon XP 3200+

O restante do ekipamente é o seguinte:

2x 512 Ram Samsung DDR400 - 3-3-3-8 - Dual

2 Hds, um Seagate 40gh e um Samsung 80gb

GeCube Ati Radeon 9600XT 256 Ram - 128 bits

Agora, o problema....

Adaptei um novo cooler recentemente na minha placa de video... estava tudo muito tranquilo, não eskentava nadinha nadinha... Mas, quando troquei os itens citados lá em cima (mb e proc.), tenho tido muitos problemas de travamento em jogos... Coisa bem típica de akecimento irregular da placa de video... o estranho em tudo isso, é que a placa não tá eskentando muito, tá normal, cerca de 40-45 graus jogando... sempre funcionou legal assim... além disso, de vez em quando, dá aquela famosa tela azul que fala algumas coisas sobre memória e tal...

fiquei na duvida sobre qual é o equipamento que pode estar com problema.... MB ou Placa de Vídeo... Espero ter postado no lugar certo...

Bom, espero que alguém possa dar um help...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque um pente de memoria apenas e faç ao teste, se der erro, ai você tira e coloca o outro...se aparecer erro novamente entÃo você já pode excluir as memorias da lista de problemas

depois sobra você testar o processador...coloca o XP2000 (antigo que você tem) no lugar do 3200, e se funcionar legal é o processador o problema, mas se não funcionar também, então te digo que pode ser uma incompatibiliade da Radeon com a placa-mãe, alguma configuração ai errada...drivers e etc...principalmente porque esta travando nos jogos...

eu não sou muito fã de ATi por esses tipos de problemas que eu também já tive com placas da ATi...

tenta testar então a sua placa de video em outra maquina...se funcionar legal, então não q seja problemas com a placa-mãe, mas alguma incompatibilidade entre ela e a Radeon ou até mesmo uma configuração que deve ser feita...ai você tem que postar na seção placas de video - problemas com placas ATi!

o problema pode ser talvez a sua Radeon em incompatibilidade com a placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labtecprm@26 de novembro de 2005, 22:07

coloque um pente de memoria apenas e faç ao teste, se der erro, ai você tira e coloca o outro...se aparecer erro novamente entÃo você já pode excluir as memorias da lista de problemas

depois sobra você testar o processador...coloca o XP2000 (antigo que você tem) no lugar do 3200, e se funcionar legal é o processador o problema, mas se não funcionar também, então te digo que pode ser uma incompatibiliade da Radeon com a placa-mãe, alguma configuração ai errada...drivers e etc...principalmente porque esta travando nos jogos...

eu não sou muito fã de ATi por esses tipos de problemas que eu também já tive com placas da ATi...

tenta testar então a sua placa de video em outra maquina...se funcionar legal, então não q seja problemas com a placa-mãe, mas alguma incompatibilidade entre ela e a Radeon ou até mesmo uma configuração que deve ser feita...ai você tem que postar na seção placas de video - problemas com placas ATi!

o problema pode ser talvez a sua Radeon em incompatibilidade com a placa mãe!

tentou um cooler mais poderoso?

eu fiz algo parecido e era a fonte, eu pulei de um athlon 1200 para um xp2600+ e tive problemas com a fonte e o cooler do processador.

acho muito improvavél ser imcopatibilidade da placa mãe com a Radeon, tenho um 9600XT que roda que é uma beleza.

Eu acho que a fonte e o cooler.

Baffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, antes de trocar a memoria abaixe o Timing delas.

deixe default.

esperimente instalar o GART do agp que vem na cd da placa-mãe.

melhor baixe o pack novo no site da nvidia.

"Nforce_5.10_xp"

veja se resolve.

eu tenho a mesma placa q você com memorias genericas 344-8t

rodando a 2.5 3 3 5t

mas eu estou com uma fonte Pure Power.

aqui ta beleza.

esperimente atualizar o driver da placa de video também.

atualizar a bios com o programa da propia placa-mãe também é interessante e

com pouco risco... mas sempre existe né.

depois poste a solução

abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu aí galera pela atenção... essa semana mesmo vou ver uma placa de vídeo e memórias emprestadas para testar

quanto ao timing das memórias, tá em default, os drivers da placa video atualizados tbem... os drivers da nvidia tbem atualizados... coisas que não mexi, e não costumo mexer é a bios... os drivers da agp estão em ordem tbem....

valeu... se mais alguem souber q q pode ser, avisa aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!