Ir ao conteúdo

Links e dicas para usuários do Ubuntu

Mr Burns

Posts recomendados

Postado

Olá PCCARIOCADC, qual área você acha que está devendo? Queria aproveitar para dizer uma filosofia do ubuntu " Somos o que somos pelo que todos nós somos".

Abraços

Cassiano

Não, é que esta área já foi mais agitada de tópicos e/ou respostas, tipo mínimo 12 links atualizados, vamos dizer assim. :joia: E me referia a área Linux-Geral. :P

Postado

É meio fora do assunto mas a mensagem eu acho que é válida sim este parênteses. Realmente tinha mais respostas, eu vejo mas não posso sair respondendo todas. O forum somos todos nós.

abraços

Cassiano

Postado

É meio fora do assunto mas a mensagem eu acho que é válida sim este parênteses. Realmente tinha mais respostas, eu vejo mas não posso sair respondendo todas. O forum somos todos nós.

abraços

Cassiano

Eu entendo. Mas espero que você não tenha interpretado mal minha citação. E é justamente isso, eu lembro que antigamente a área era mais "agitada". Até aquele tópico sobre a votação dos desktops - "2ª temporada" não foi tão comentado como o primeiro. e infelizmente não posso colaborar muito, sou mais um visitante esporádico e ainda iniciante em Linux, então não posso ajudar em muita coisa. :cry:

• mês depois...
Postado

Fala aí galera...To querendo entrar no mundo do pinguim mas não sei absolutamente nada sobre!

Eu instalai o Kubuntu 6.06 aqui em casa com DualBoot com o WIndows...

TEnho milhares de dúvidas..mas tem que ser uma de cada vez..rs..

Como eu faço pra acessar a internet??? Tenho Velox aqui em casa e quando abro o browser não entra em site nenhum. Creio que tenho que configurar algo antes.

Espero por respostas..

Abraços !

• mês depois...
Postado

<div align="center"> E-Book Ubuntu para Hacks</div>

The Ubuntu distribution simplifies Linux by providing a sensible collection of applications, an easy-to-use package manager, and lots of fine-tuning, which make it possibly the best Linux for desktops and laptops. Readers of both Linux Journal and TUX Magazine confirmed this by voting Ubuntu as the best Linux distribution in each publication’s 2005 Readers Choice Awards. None of that simplification, however, makes Ubuntu any less fun if you’re a hacker or a power user.

Ubuntu para Hacks

http://extremedigital.wordpress.com/2007/02/20/ubuntu-hacks

0596527209.01._SS500_SCLZZZZZZZ_.jpg

http://extremedigital.wordpress.com/2007/02/20/ubuntu-hacks

Ubuntu para Hacks

• 2 semanas depois...
Postado

fala ai pessoal... ai vai uma dica... beleza?!

Declarando IRPF 2007 no ubuntu... pelo bom e velho terminal ;)

raulino@thinkpad:~$ wget -c https://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/...007_01linux.bin

raulino@thinkpad:~$ chmod +x ReceitanetJava2007_01linux.bin

raulino@thinkpad:~$ ~/ReceitanetJava2007_01linux.bin

ai é só seguir as indicações do programa de instalação... e mais uns click click click... Receitanet instalado... voltamos ao terminal...

raulino@thinkpad:~$ wget -c https://www.receita.fazenda.gov.br/publico/...07linuxv1.0.bin

raulino@thinkpad:~$ chmod +x IRPFJava2007linuxv1.0.bin

raulino@thinkpad:~$ ~/IRPFJava2007linuxv1.0.bin

mais um programa de instalação... mais uns click click click... IRPFJava2007 instalado... agora é caprichar no preenchimento... um forte abraço!

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Instalo o Ubuntu 7.0, mas o mouse não funciona... o cursor fica parado no meio do monitor, imóvel....

Help....

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, adquiri um note HP, do modelo especificado no assunto - PARA MAIS DETALHES DO NOTE, ACESSE

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?cc=us&docname=c00729612&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN

e estou penando pra instalar o linux. A minha distro de coração é o ubuntu, mas ainda não consegui ter o linux estável nesse note (HP, DV6000, NUNCA +). Já Mandei vários e-mails pra v se consigo alguma solução, mas nada, então, como sou brasileiro, ubunteiro e nunca desisto, resolvi mais uma vez, relatar neste fórum o ocorrido. Bem, assim q comprei-o, detonei logo o windows e instalei o ubuntu 7.04 32bits com kernel genérico, lí q pra rodar o live cd tinha q colocar o parâmetro noapic nolapic (isso devido a uma falha de implementação ACPI), então segui os passos e deu td certo. Mas aí começaram os problemas. Primeiro, o sistema começou a travar, aí descobri num blog q se eu atualizasse a BIOS resolveria esse problema, não pensei duas vezes, formatei o hd e instalei o XP pra poder fazer a atualização da BIOS (de F.18 para F.28), na mesma hora, formatei novamente o hd e instalei o ubuntu 32bits de novo. Bem...d fato os travamentos pararam, mas aí começou aparecer outro problema, os aplicativos fechavam-se inesperadamente, o firefox, a janela do terminal. Se estava fazendo um apt-get update, bummm, fechava a janela no meio da atualização, se estava lendo algum artigo no firefox, bummm, fechava tb, e quando queria abri-lo novamente, até tentava, mas algo, q não consegui descobri o q é, não deixava, mas enfim, isso me causava muita raiva e transtorno Zangado. A mensagem de erro q estava dando quando era essa:

*Starting powernowd…

/etc/rc2.d/s20powernowd: 156:cannot create /sys/devices/system/cpu/cpu0//cpufreq/scaling_governor: directory nonexistent

*cpu frequency scaling not supported

*running local boot scripts (/etc/rc.local)

Pessoal, não sei exatamente se era por causa dessa mensagem q os aplicativos se fechavam inesperadamente, mas foi isso q apareceu.

Então eu pergunto a todos os usuários desse fórum. Alguém sabe algo sobre isso, vocês já viram essa mensagem, e sabem como solucionar? Hein?

Bom, depois de tantas formataçoes, o único S.O. q consigo instalar e q faz o note ficar estável, é o XP, Alguém sabe qual outro parâmetro q seja diferente de noapic nolapic (pois já tentei instalar o ubuntu 64bits com eles e não deu certo)pra instalar o ubuntu 64bits nesse note?

POR FAVOR PESSOAL Chocado SE SOUBEREM DE ALGO, ME RESPONDAM ([email protected] ou [email protected]), JÁ CANSEI DE FORMATAR MEU HD PRA TER Q INSTALR O XP, PRA não FICAR COM O NOTE PARADO. Q COISA HORRÍVEL.

Grande abraço.

João Junior Salgado.

Postado

Pessoal, adquiri um note HP, modelo HP DV6058cl - PARA MAIS DETALHES DO NOTE, ACESSE

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?cc=us&docname=c00729612&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN

e estou penando pra instalar o linux. A minha distro de coração é o ubuntu, mas ainda não consegui ter o linux estável nesse note (HP, DV6000, NUNCA +). Já Mandei vários e-mails pra v se consigo alguma solução, mas nada, então, como sou brasileiro, ubunteiro e nunca desisto, resolvi mais uma vez, relatar neste fórum o ocorrido. Bem, assim q comprei-o, detonei logo o windows e instalei o ubuntu 7.04 32bits com kernel genérico, lí q pra rodar o live cd tinha q colocar o parâmetro noapic nolapic (isso devido a uma falha de implementação ACPI), então segui os passos e deu td certo. Mas aí começaram os problemas. Primeiro, o sistema começou a travar, aí descobri num blog q se eu atualizasse a BIOS resolveria esse problema, não pensei duas vezes, formatei o hd e instalei o XP pra poder fazer a atualização da BIOS (de F.18 para F.28), na mesma hora, formatei novamente o hd e instalei o ubuntu 32bits de novo. Bem...d fato os travamentos pararam, mas aí começou aparecer outro problema, os aplicativos fechavam-se inesperadamente, o firefox, a janela do terminal. Se estava fazendo um apt-get update, bummm, fechava a janela no meio da atualização, se estava lendo algum artigo no firefox, bummm, fechava tb, e quando queria abri-lo novamente, até tentava, mas algo, q não consegui descobri o q é, não deixava, mas enfim, isso me causava muita raiva e transtorno. A mensagem de erro q estava dando quando era essa:

*Starting powernowd…

/etc/rc2.d/s20powernowd: 156:cannot create /sys/devices/system/cpu/cpu0//cpufreq/scaling_governor: directory nonexistent

*cpu frequency scaling not supported

*running local boot scripts (/etc/rc.local)

Pessoal, não sei exatamente se era por causa dessa mensagem q os aplicativos se fechavam inesperadamente, mas foi isso q apareceu.

Então eu pergunto a todos os usuários desse fórum. Alguém sabe algo sobre isso, vocês já viram essa mensagem, e sabem como solucionar?

Bom, depois de tantas formataçoes, o único S.O. q consigo instalar e q faz o note ficar estável, é o XP, Alguém sabe qual outro parâmetro q seja diferente de noapic nolapic (pois já tentei instalar o ubuntu 64bits com eles e não deu certo)pra instalar o ubuntu 64bits nesse note?

POR FAVOR PESSOAL SE SOUBEREM DE ALGO, ME RESPONDAM ([email protected] ou [email protected]), JÁ CANSEI DE FORMATAR MEU HD PRA TER Q INSTALR O XP, PRA não FICAR COM O NOTE PARADO. Q COISA HORRÍVEL.

Grande abraço.

João Junior Salgado.

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

"Review: Ubuntu Linux 7.10 “Gutsy Gibbon”

Escrito por Rafael Rigues em Review, Linux e Open Source, Software

Extraído do Ubuntu PT Fórum

O Ubuntu Linux 7.10 “Gutsy Gibbon” (Gibão Valente) mantém a tradição de uma distro pequena (apenas 700 MB em um CD), estável e fácil de usar estabelecida por seus antecessores e traz melhorias em várias áreas. Pode não ter as “mais de 300” novidades de um Mac OS X Leopard, que chega no dia 26, mas as mudanças existentes são para melhor e fazem toda a diferença no dia-a-dia do usuário: configuração automática de impressoras, suporte melhorado a hardware (até WinModem funciona), efeitos 3D na interface, busca no desktop, multimídia fácil e que funciona e muito mais.

(...)

Considerações finais

O Ubuntu 7.10 não só é a melhor versão do Ubuntu que já testei, como uma das melhores distribuições Linux entre as muitas que já passaram pelas minhas mãos em vários anos lidando com o pinguim. O suporte a hardware é excelente (até mesmo Winmodems funcionam) e o recurso de instalação automática de codecs e a integração dos plugins do Firefox ao Synaptic praticamente dispensam o uso de software para “aparar as arestas”, como o popular (e recentemente controverso) Automatix.

Gostaria de ver um suporte a DVDs que simplesmente funcione sem necessidade de ajustes e instalação manual, mas entendo que questões ligadas a royalties e licenciamento complicam uma possível solução. Se você quer experimentar o Linux, ou está pensando em mudar para uma distribuição que “simplesmente funciona”, vá de Ubuntu. Não tem como errar."

---------------------------------

Resenha completa e com imagens: http://zumo.com.br/?p=1044

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Gostaria de atualizar alguns programas (ex. Players MP3 e DVD) no meu Ubuntu más não possuo Internet em casa e estou sem poder executar MP3 e DVD. Onde posso encontrar os programas para instalar os pacotes de atualizações? Posso fazer downloads de pacotes das máquinas da faculdade.

Ficarei muito grato a quem me auxiliar.

Obs: Também não estou conseguindo instalar os pacotes com extensão .tar, .emerald e .deb.

Obrigado.

Postado

Olá galera! Eu tenho um note q veio com o Vista de fábrica, e queria instalar/testar uma distribuição Linux. Pesquisando, achei q o gOS(não é GoogleOS, mas parece) fosse ideal, pois vem com os serviços do Google e o Firefox nativo.Baixei o .iso e fiz um Live-CD dele. quando fui instalar pela opção "START or INSTALL", no começo parecia carregar normalmente mas acabou travando. Alguém sabe instalar esse SO, baseado na versão 7.10 do Ubuntu?Eu acho q é incompatibilidade de hardware, o que devo fazer quanto a isso?. O CD não tem defeito, pois rodei no meu PC e ocorreu tudo bem. Se alguém puder ajudar, agradeço desde cedo.

Postado

Tenta o boot com os seguintes parlamentos "noapic nolapic".

JOAO_JR, se você ainda estiver com esse note, muito provavelmente o erro ai e por causa do modulo de economia de energia do processador, desative ele editando o rc.conf(sudo gedit /etc/rc.conf) procure Daemons(......powernowd...) e delete o powernowd feixe o gedit e salve a alteração e reinicie o pc, e olhe se os travamentos pararam.

Postado
Tenta o boot com os seguintes parlamentos "noapic nolapic".

JOAO_JR, se você ainda estiver com esse note, muito provavelmente o erro ai e por causa do modulo de economia de energia do processador, desative ele editando o rc.conf(sudo gedit /etc/rc.conf) procure Daemons(......powernowd...) e delete o powernowd feixe o gedit e salve a alteração e reinicie o pc, e olhe se os travamentos pararam.

Valeu, revil, a dica cara! Mas dando boot por parâmetro digitando apenas "noapic nolapic" trava no carregameto dos módulos. O parâmetro q funcionou mesmo é "noapic nolapic noirqpoll nosmp". Agora tá beleza!Flws

• 5 semanas depois...
Postado

Bom pessoal, sou leigo no que se refere a Linux, mas pelo que anda acontecendo no meio tecnologico e de informação esse sistema operacional vai substituir o windows, pelo menos é o que se espera... Estou interessado em conhecer mais a respeito deste SO, ja que as universidades federais ja estão utilizando, por este e outros motivos estou querendo instalar o UBUNTU, mas ainda não fiz, pois não sei se entrará em conflito com o Windows. Peço uma orientação a vocês. Por onde posso começar??

Agradeço quem puder me ajudar.

Postado
Bom pessoal, sou leigo no que se refere a Linux, mas pelo que anda acontecendo no meio tecnologico e de informação esse sistema operacional vai substituir o windows, pelo menos é o que se espera... Estou interessado em conhecer mais a respeito deste SO, ja que as universidades federais ja estão utilizando, por este e outros motivos estou querendo instalar o UBUNTU, mas ainda não fiz, pois não sei se entrará em conflito com o Windows. Peço uma orientação a vocês. Por onde posso começar??

Agradeço quem puder me ajudar.

Caro amigo você pode adquirir mais informações no primeiro post deste tópico. E parabéns por se interessar pleo mundo do Software Livre, qualquer dúvida post ai.

Valeuu

Site oficial: hhtp://www.ubuntulinux.org

Forum Ubuntu: http://forum.ubuntubrasil.org/

Guia inicial:http://www.ubuntu-br.org/guia

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!