Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Links e dicas para usuários do Ubuntu


Mr Burns

Posts recomendados

bom muito bom esse topico gostei dele xD

mas como eu só um hyper mega ultra novato em linux ainda tenho umas duvidas e essas duvidas eu n achei em nenhum desses link que vocês colocaram sobre o ubuntu, eu pensava que poderia der o que eu queria. mas então se alguem tiver por favor postem um link que diga tipo;

o que é um terminal; para que serve um terminal; aonde usar as linhas de comando; para que serve as linhas de comanda; entre outros, vamos se dizer assim um manual por completissimo do linux xD

valeu e falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde meus amigos... será q alguém pode me ajudar. quero instalar o ubuntu no meu notebook, só q logo após o boot pelo cd. depois de reconhecer os dispositivos, some a imagem e fica nisso. gostaria q alguém me ajudasse.

obrigado.

falou

HP690, quando estiver efetuando o boot pelo cd, o sistema irá parar em uma tela com a opção "BOOT:"; pois bem, tente inserir um dos códigos abaixo:

fb800X600
fb1024x768

Mas lembre-se, é apenas um de cada vez. Após inserir um dê um Enter e verifique se o modo gráfico inicia.

bom muito bom esse topico gostei dele xD

mas como eu só um hyper mega ultra novato em linux ainda tenho umas duvidas e essas duvidas eu n achei em nenhum desses link que vocês colocaram sobre o ubuntu, eu pensava que poderia der o que eu queria. mas então se alguem tiver por favor postem um link que diga tipo;

o que é um terminal; para que serve um terminal; aonde usar as linhas de comando; para que serve as linhas de comanda; entre outros, vamos se dizer assim um manual por completissimo do linux xD

valeu e falou

Gilf, cara

Realmente não estou lembrado de nenhum tópico ou manual sobre isto, mas a explicação é muito fácil: Não tem manual porque é muito simples.

O terminal nada mais é do que o Prompt de Comando do Windows, só que bem melhor. E da mesma forma, alguns comandos do windows funcionam aqui. Por exemplo o DIR. Claro, que aqui tu não vai usar o DIR, e sim o LS, que é melhor. Mas o comando em si está disponível. Agora se tu quer saber mais recomendo a leitura do Guia Foca Linux, que é muito bom de ler e explica bem as coisas. Daqui a pouco tá o AntonyPeople aqui postando o link (ele sabe de cabeça o endereço) :P

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hawker Hurricane AII valeu mesmo xD

vou estar esperando pelo link que eu agradeço

e achei esse forum muito bom e amigavel o pessoal aqui se respeita n sao como certos forum que só sabe usar a ignorância, e por enquanto as 2 perguntas q eu fiz me responderam e quem sabe no futuro n posso estar ajudando alguem com linux xD

Hail World free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve galera :joia:

Faz pouco tempo que estou usando o linux, mas já curto muito(muito!!!).

To usando ubuntu.

Queria dar uma melhorada na aparencia, alguem pode me ajudar?

Em temas eu sei instalar icones, bordas e tal... Agora minha duvi

COMO EU FAÇO PRA MUDAR A COR DOS TEMAS ??? :muro:

Gostaria de personalizar, se alguem puder me ajudar aí agradeço.

Vlwwww :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meio em off, mas fiquei um tempo tentando descobrir como criar o maldito atalho "botaum do Windows+e" para abrir o navegador de arquivos, pois bem, para a minha surpresa (não sei se é por ironia), para usar o bendito botão é só usar <Super>.

( Pra quem é iniciante, na primeira página desse tópico mesmo explica como criar atalhos de teclados através do exemplo do <Ctrl><alt>del, nesse caso o navegador de arquivos no ubuntu é o "nautilus" )

100+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo dê uma olha nessa dica de Júlio Monterio no site Planeta Ubuntu talvez lhe ajude.

  Salve, salve galera thumbs-up.gif

Faz pouco tempo que estou usando o linux, mas já curto muito(muito!!!).

To usando ubuntu.

Queria dar uma melhorada na aparencia, alguem pode me ajudar?

Em temas eu sei instalar icones, bordas e tal... Agora minha duvi

COMO EU FAÇO PRA MUDAR A COR DOS TEMAS ??? muro.gif

Gostaria de personalizar, se alguem puder me ajudar aí agradeço.

Júlio Monteiro

Cosméticos para Ubuntu

Não sei quanto a vocês, mas IMHO* a aparência padrão do Ubuntu (aquela que vem quando você instala) é um tanto quanto desagradável. Pessoalmente, marrom não é minha cor predileta. Mas por que não mudar? Afinal a grande vantagem do software livre não é a liberdade?

O problema para muitos usuários é “Como mudar?“. Pensando nisso, Michael Gebhart criou um aplicativo (utilizando a linguagem de programação Ruby) chamado GNOME Art. Trata-se de um frontend para o art.gnome.org, o portal de artes e temas do GNOME.

GNOME Art

Para instalar é fácil: vá em Sistemas > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic, digite a senha de seu usuário, clique em Procurar e digita: gnome-art. Localizando este pacote, clique duas vezes sobre ele para marca-lo para instalação e então clique em Aplicar para realizar as alterações. Assim que finalizado, feche o Synaptic e vá em Sistema > Preferências > Art Manager. Lá você terá acesso a diversos temas, ícones, fundos de telas e bordas de janelas. É opção que não acaba mais. A única desvantagem do programa é que ele demora um bocado para fazer o download de toda a lista de temas, e demora também para instalar. Mas acredite em mim: vale a pena esperar, você certamente não vai se decepcionar ;) .

Até a próxima dica!

VAleu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu faço pra colocar uma IMAGEM no menu da escolha dos sistemas operacionais ( GRUB) ???

também gostaria de saber como mudo a IMAGEM da tela de LOGIN...

qual arquivo tenho q modificar?... Se alguem puder me ajudar, não sei onde fica :muro::muro:

também queria saber qual PLAYER é o "melhor"... to usando AMAROK, mas não consigo ver clips nele, alguem sabe qual pacode posso baixar pra ver?

também <span style='color:red'>queria mudar a "cara" dele ( colocando skin) se alguem souber de algum player bommm que de pra mudar bem o visual e tal me indique também por favor

valeu mais uma vez galera :joia: </span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, estou começando no mundo linux, e escolhi a distribuição ubuntu para instalar, já havia instalado o kurumi 4.1 e não tive problemas, mas agora no ubuntu, na instalação do sistema basio ele me da o seguinte erro

O programa debootstrap finalizou com erro (valor de retorno 1)

pensei que pudesse ser o cd-rom mas da o mesmo erro com outro drive de cd-rom e já baixei duas vezes o iso do ubuntu e nas duas midias tambem da erro

fico no aguardo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, tudo bem galera?

Po, sou "iniciante" no que se refere a linux e estou pensando em instalar o ubuntu aqui em casa(particionando o hd). Gostaria de saber como posso fazer isso e também como é a parte de segurança no Linux, tipo, ele é mais seguro que o Windows, como é a questão dos vírus, spywares e invasões?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá, sou novo no fórum...

eu uso o ubuntu há um tempinho já e cada dia q passa me surpreendo mais com ele!

e com relação a galera q n estava conseguindo montar a partição do windows automaticamente no boot, a resolução do problema é a seguinte:

P: Como montar partições do Windows (NTFS) no início do sistema, e permitir que todos usuários possam somente Ler?

Exemplo: Assumindo que /dev/hda1 é a localização da partição do Windows (FAT)

Pasta de montagem local: /media/windows

sudo mkdir /media/windows

sudo cp /etc/fstab /etc/fstab_backup

sudo gedit /etc/fstab

Acrescente a seguinte linha no final do arquivo:

/dev/hda1 /media/windows ntfs nls=utf8,umask=0222 0 0

. Salve o arquivo editado (exemplo)

. Leia Como remontar o /etc/fstab sem reiniciar o computador?

P: Como montar partições do Windows (FAT) no início do sistema, e permitir que todos os usuários a possam Ler/Escrever?

Exemplo: Assumindo que /dev/hda1 é a localização da partição do Windows (FAT)

Pasta de montagem local: /media/windows

sudo mkdir /media/windows

sudo cp /etc/fstab /etc/fstab_backup

sudo gedit /etc/fstab

Acrescente a seguinte linha no final do arquivo:

/dev/hda1 /media/windows vfat iocharset=utf8,umask=000 0 0

fonte: http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/

espero q tenha ajudado!

aqui deu certinho ;)

adios... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Caros amigos já está diponível o pedido de CDs através do shilpt ( CD gratuito com restrições dependo do estado que cobra uma taxa extra), da nova versão do Ubuntu 6.06 denominada "Ubuntu Dapper" , porém o CD deve demorar um dois meses para chegar, gostaria de lembrar para quem mora no Estado de Minas Gerais que tem que pagar um taxa extra para o governo na retirada do correio da encomenda. É uma pedida para que tem problema em conseguir baixar da internet o SO, enquanto não chega a nova versão você pode continuar com o antigo. Um grande novidade é que será apenas um CD que poderá rodar como live ao invés de dois como vinha antigamente, porém terá a opção de pedir o Kubuntu e também o Edubuntu, segue os links para os interessados.

Ubuntu http://shipit.ubuntu.com/

Edubuntu http://shipit.edubuntu.org/

Kubuntu http://shipit.kubuntu.org/

VAleu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos chegou o nós aguardavamos com ansiedade, foi retardada o seu lançamento mais agora está pronto para se usado. Foi disponibilizado hoje as 0720h o Ubuntu 6.06 como dito no post do luks (Ubuntu 6.06), e aproveitando a felicidade deixo aqui um grande trabalho que está sendo realizado pela comunidade ubuntu-br, um guia não oficial que está em constante atualização e foi feito com muito capricho, e está disponível para toda a comunidade e ainda aceita sugestões.

Vamos aproveitar a nossa versão.

GuiaDapper Ubuntu Brasil

VAleu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos chegou o nós aguardavamos com ansiedade, foi retardada o seu lançamento mais agora está pronto para se usado. Foi disponibilizado hoje as 0720h o Ubuntu 6.06 como dito no post do luks (Ubuntu 6.06), e aproveitando a felicidade deixo aqui um grande trabalho que está sendo realizado pela comunidade ubuntu-br, um guia não oficial que está em constante atualização e foi feito com muito capricho, e está disponível para toda a comunidade e ainda aceita sugestões.

Vamos aproveitar a nossa versão.

GuiaDapper Ubuntu Brasil

VAleu.....

Engraçado... o link não quer entrar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comandos para instalar todos os codecs multimídia


apt-get -y install gstreamer0.10-ffmpeg
apt-get -y install gstreamer0.10-gl
apt-get -y install gstreamer0.10-plugins-base
apt-get -y install gstreamer0.10-plugins-good
apt-get -y install gstreamer0.10-plugins-bad
apt-get -y install gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse
apt-get -y install gstreamer0.10-plugins-ugly
apt-get -y install gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!