Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Abit K7V cpu is unworkable ...


bblipinski

Posts recomendados

:muro::muro::muro:

Olá, pessoal! Estou com problemas de BIOS.

Tudo começou hoje! Eu trabalhava tranquilamente quando apareceu uma tela azul com a seguinte mensagem: < IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL >. Rebootei e após a contagem de memória aparececeu a seguinte mensagem: <cpu is unworkable or has been changed rechech cpu soft menu>, <pressione F1 para continuar ou DEL para entrar no SETUP>. E os problemas continuaram: o teclado não responde. Na maioria das tentativas nem consegui entrar no SETUP. Algumas vezes entrei mas o teclado deixa de responder e eu não consigo navegar por ele. A tecla F1 também não funciona! Na tela de contagem da memória, percebi que a BIOS está reconhecendo um processador diferente e que o clock da memória ram baixou: o processador é um sempron 2.2 GHz e a BIOS reconhece um athlon xp 891MHz. A memória ram é constituída de dois pentes de 256Mb com clock de 333MHz, a BIOS reconhece 512Mb mas com clock de 166MHz.

Não tenho ideia do que possa estar acontecendo! Entre as dicas que já recebi estão a possibilidade de um ataque de um variante do Chernobyl e problemas com a placa mãe, que é ABIT K7V.

Será que alguém pode me ajudar?

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então! Este pc já havia apresentado um problema com o disco rígido: tinha setores defeituosos! Troquei o hd na sexta-feira passada e passei a monitorar o funcionamento dele:

Temperaturas: gabinete entre 43 e 46°C

processador entre 55 e 60°C

Vcore ~1.62 sem grandes variações (menos de 5%).

Ontem coloquei um mouse óptico (ps2) nele e o danado não funcionou .... achas que pode ter sido isso?

Não consigo entrar no setup. Vou dar uma lida no manual da placa mãe para tentar descobrir o problema e como resetar a bios. Confesso que não sou nenhuma expert no assunto, por isso continuarei no aguardo de mais dicas!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!