Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminal Server - Iniciando


Ramon Rocha

Posts recomendados

Olá pessoal,

Instalei um novo servidor Win 2003 e habilitei o Terminal Server, utilizando o assistente de configuração de novas funções.

Alguém poderia me passar algum material sobre o Terminal Server? Como funciona, configurações, dicas, etc.

Bom, preciso saber como configurar o básico do Terminal Server para permitir que os usuários da rede rodem aplicativos Windows diretamente no Servidor. Quais são as regras e configurações para isso funcionar? Como instalar no Win 98 e XP um atalho para se conectar no servidor através do Terminal Server?

Um amigo me disse que existe a possibilidade de instalar em máq. antigas o Linux (ou até mesmo dando boot pelo disquete) e ao ligar a máq já conectar diretamente no servidor pelo Terminal Server. Isso é mesmo possível? Alguém sabe como fazer isso ou onde conseguir material sobre o assunto?

O que é um(a) App Server? Me disseram que permite acessar o servidor de forma mais rápida.

Agradeço por qualquer ajuda.

[ ]s

RAMON ROCHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém poderia me passar algum material sobre o Terminal Server? Como funciona, configurações, dicas, etc

Resp: Eu tenho um Material básico, me fala o seu E-Mail para eu enviar.

Quais são as regras e configurações para isso funcionar? Como instalar no Win 98 e XP um atalho para se conectar no servidor através do Terminal Server?

Resp: No Windows XP você pode utilizar o "Área de Trabalho Remota", para clientes de redes Windows 9x/Me veja esse Tópico para Instalar. Instalando o Recurso Remote Desktop (Área de Trabalho Remota) do Windows XP para clientes de rede Antigo, como Windows 9x/Me e Windows 2000.

Isso é mesmo possível? Alguém sabe como fazer isso ou onde conseguir material sobre o assunto?

Resp: Se não me engano esse tipo de ação é através de "DiskLess" veja o artigo a seguir Configurando um servidor XDM.

O que é um(a) App Server? Me disseram que permite acessar o servidor de forma mais rápida.

Resp: Desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!