Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de Mesa, Conversores DV ou DVDirect?


Hercules/BsB

Posts recomendados

Talvez não seja este o melhor lugar para postar minha dúvida, mas gostaria de lançar uma pergunta no ar...

Sem sombra de dúvida a opção que oferece melhor qualidade de vídeo na hora da captura é a captura por conversores de mídia, embora seja difícil de se adquirir o mesmo. Porém, com o avanço tecnológico surgem outras alternativas, se é que são alternativas para a mesma tarefa. E ai está minha dúvida. Alguém já ouviu falar nos gravadores externos de DVD da Sony Modelo VRD-VC20 DVDirect, ou o da HP modelo DVD Movie Writer dc5000?

A pergunta é: Fazem eles o que os gravadores de DVD de mesa fazem? Se fazem captura, a mesma é de qualidade como a dos conversores de mídia? Vale a pena o investimento? Dentre os dois modelos acima citados, qual deles seria o mais recomendável?

Aqui está um grande número de pessoas com larga experiência em edição e captura e por isso eu pergunto a vocês. Se algum dos cobras deste fórum puder me responder, eu agradeço.

:bye:

------------

AthlonXP 64 2800+

Asus K8N 512Mb de RAM

Seagate 160Gb SATA

Asus NVidia FX5200 128Mb

PlayTV Pro Ultra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hercules,

Estive pesquisando muito por cima e descobri que o HP está fora de linha. Sobre o Sony, encontrei isso:

"DVD+RW 16x Sony-DVDirect VRD-VC20-Externo-Funciona com/sem Computador-S-Video/iLink,RCA

Descrição:

* É para gravar DVDs!! o DVDirect da Sony, permite converter filmagem em tempo real, do formato vídeo para DVD, sem recorrer a um computador. Pode ser usado com filmadoras analógicas, VCRs e outras fontes de vídeo. Outra vantagem é que ele pode ser conectado a um computador para projetos mais avançados de gravação de DVD.

* O gravador DVDirect é ideal para quem guarda diversas gravações em vídeo que estão se deteriorando ou quando se usa uma filmadora e quer ter certeza de que registrou os momentos gravados como um casamento ou uma festa bem ali mesmo. A migração de vídeos domésticos para DVDs é simples: basta conectar a filmadora ao drive do DVDirect e pressionar a tecla de gravação. O gravador automaticamente cria um menu de DVD, podendo gerar títulos e capítulos em um disco.

* Pode ser utilizado para transferências simples de filmadoras para DVD em modo avulso ou conectado a um computador para projetos de criação em DVD mais avançados.

* DVDirect pode registrar até 12 horas de vídeo MPEG-2 de alta qualidade em discos compatíveis como DVD+R Double Layer (dupla camada) ou até seis horas em discos padronizados, os quais poderão ser exibidos na maioria dos aparelhos de DVD.

* O DVDirect pode ser usado em um computador por pela (USB 2.0) para desenvolvimento de projetos avançados de criação e filmagem em DVD, acrescentando recursos gráficos e música aos vídeos domésticos bem como se faz no STUDIO 9 da pinnacle.

* Quando conectado ao computador, o DVDirect grava em discos DVD-R e DVD+R em 16X, o que equivale a cerca de seis minutos de tempo de gravação. O modelo também suporta velocidades de gravação 8X DVD+RW, 6X DVD-RW, 48X CD-R e 24X CD-RW, e vem equipado com o software Nero para criação e gravação em DVD/CD."

Preço: R$ 1.189.00

Não posso dizer mais pois nunca vi um funcionando.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!