Ir ao conteúdo

cooler para placa de vídeo

jroncolato

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

tenho uma placa Nvidia GeForce 4 MX 128mb, ela vem apenas com um dissipador. Será necessário um cooler nela?

É que meu pc vem atingindo temperaturas altas ultimamente, e suponho q seja a placa de video q esta esquentando o gabinete.

temperaturas: 60° processador e 40° placa-mãe

Sempron 3000+ (2.0 ghz)

a7v8x-x

256 mb ram

hd 80 gb

dvd-ram lg 6143b

gabinete 4 baias c/ duto na lateral, entradas de ar laterais, e apenas o fan da fonte jogando o ar pra fora. (será q seria bom se eu colocasse mais um fan exaustor e um fan ventilando na lateral?)

Postado

É sempre bom ter o gabiente ventilado para controlar melhor a temperatura, o básico é um cooler frontal inferior de ventilação e um traseiro de exaustão, quanto a sua VGA acredito que o dissipador da conta do recado e se por precaução quiser melhor a refrigeração, coloca uma fan na lateral bem em cima dela.

Pela temperatura que informou é melhor investir num cooler pro processador ou verificar a ventilação interna.

Um dos indicativos que a ventilação irá funcionar ou dar um resultado melhor é usar o micro com a lateral aberta, se as temperaturas baixarem é sinal que pode melhorar a ventilação interna. Nesse caso você pode se basear em vários tópicos, aqui do fórum mesmo, para melhorar a ventilação do gabiente.

Espero ter ajudado, abs!

Postado

Mano procure ver se o cooler da placa de video não esteja travando, pois quando ele começa a trava a temperatura aumenta mesmo, minha placa-mãe e o mesmo modelos da sua, so q a minha e pra P4, eu so uso um cooler para tirar o ar do gabinete, i esse cooler a baixa a temperatura da minha placa-mãe, em full de 41 pra 33 ate pra 29, ou seja, eu acho q so 2 coolers puxando o ar já ta de bom tamanho, procure limpa as aelices do cooler pois esse pó , essa poeira q acumula e realmente triste e causa super aquecimento, procure lubrificar o cooler do processador e lavar o block q geralmente acumula muita poeira.

falou

Postado

So pra respoder a pergunta mais simplificada do topico.

Se a placa de video vim com o cooler eu não diria q seria aconcelhavel tiralo, pois ele e importante sim, e causa travamento de video quando você vai jogar, ou ate mesmo brincar no paint.

então evite modificar qualquer componete q seja referente a eletricidade e ao cooler, principalmente a do processador.

falou

Postado
Postado Originalmente por Power220v@01 de dezembro de 2005, 19:07

então evite modificar qualquer componete q seja referente a eletricidade e ao cooler, principalmente a do processador.

falou

Nossa amigo, é tão comum trocar um cooler, desde que a pessoa tenha o conhecimento e caso não tenha que faço junto de alguém que conheça para orientá-la.

ABS

Postado
Postado Originalmente por Akatuka@01 de dezembro de 2005, 20:16

Nossa amigo, é tão comum trocar um cooler, desde que a pessoa tenha o conhecimento e caso não tenha que faço junto de alguém que conheça para orientá-la.

ABS

tipo eu estava falando q muintas pessoas colocam coolers q sao praticamente inadequados ao sistema, isso pode causar serios danos au pc se a pessoa não souber mexe. :joia:

I na parte eletrica tipo na ligaçao de um LED ou um cooler o cara corta os fios depois so coloca nem liga pra fita isolante e deixa la tudo descascado, ai deu us curto já era.

so um alertasinho para augumas pessoas q não entendiao de pc, q fasia igual a mim mexe sem nem saber no q ta mexendo depois estragava tudo.

Mais de bouas. :joia:

falou

Postado

Valeu todos pela resposta,

Tenho mais uma dúvida, estou pensando em por mais 2 fan no gabinete, um na lateral inferior (ventilando pra dentro) e outro na traseira superior (tirando o ar). Minha placa mãe só tem um conector para fan auxiliar, como faço para ligar o outro? Direto na fonte? Como?

Valeu, e obrigado pela ajuda de todos!

Postado
Postado Originalmente por jroncolato@02 de dezembro de 2005, 10:15

Valeu todos pela resposta,

Tenho mais uma dúvida, estou pensando em por mais 2 fan no gabinete, um na lateral inferior (ventilando pra dentro) e outro na traseira superior (tirando o ar). Minha placa mãe só tem um conector para fan auxiliar, como faço para ligar o outro? Direto na fonte? Como?

Valeu, e obrigado pela ajuda de todos!

Sim, ligue direto na fonte, caso a fonte não tenha saída livre compre ou faça um adaptador, veja a imagem:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mauebia.com/loja/images/produtos/extensao_4pinos.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

você pode encontrá-lo em qualquer loja de informática.

ABS

Postado

Procura aqueles coolers q já tem entrada direto na fonte, deve ser o mesmo preço do outro.

Eu acho q não e muito difícil achar, em loja de informatica mesmo tem.

falou

Postado
Procura aqueles coolers q já tem entrada direto na fonte, deve ser o mesmo preço do outro.

Eu acho q não e muito difícil achar, em loja de informatica mesmo tem.

falou

Hmm... Eu liguei o cooler direto no fundo de um dos conectores de unidade, usando um pouquinho de solda, só uma pontinha. Ficou legal, e não impediu que eu usasse o conector para outra coisa.

O problema só é quando precisar tirar o cooler. Mas acho que a organização paga o preço! :D

falou!

Postado

Cara é o seguinte: primeiro você deve reospnder a algumas perguntas. você faz over nela? Deseja fazer? Joga por muito tempo? O que acontece é que na geforce 4 é que alguns modelos não vêm com cooler e se você não for usá-la em over não tem porque colocá-lo. Agora se você deseja fazer over e jogar por muito tempo coloque um cooler. falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...