Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar o pc?


Visitante

Posts recomendados

hm agora q eu vi q esse forum pode postar sobre formatacao  :;):....  oi eu tenho o windows e os outros  programas necessarios para poder formatar o meu pc só o q eu não sei sao os procedimentos necessario para que eu possa fazer isso... alguem ai poderia me dizer como eu faço pra formatar o meu pc?   :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Crie um disco de boot

-Vá em adicionar e remover programas

-Selecione a aba Disco de Inicialização

-Clique em "Criar disco" (coloque um disquete formatado do drive)

2)Configurar o boot na BIOS

-Abra a BIOS e selecione a opção que permite boot pelo drive A:

-Salve as alterações

3)Iniciando com o boot pelo disquete

-Deixe o disquete dentro do drive e reinicie o PC

-Após ele carregar, digite C:\>format c: e de ENTER

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie o disco de boot, conforme descrito acima e faça isso:

1.) Deletar suas partições ativas, primária, secundária e extendida, se existir.

2.) Recriar a partição primária.

3.) Após recriada a partição, dê um boot e daí sim execute o Format c:

4.) Após formatar, dê um novo boot e carreg a máquina com opção de suporte a Cdrom, aí sim, instale o Windows.

Obs: você precisa de um disco de boot com suporte a cdrom p/ fazer isso tudo, ok ?

Use a ferramenta FDISK, deste diskete, para realizar a deleção, criação e formatação da partição.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm cara ai fica difícil esses procedimentos pra quem nunca formato ainda tá meio difícil de entender, esse negocio de particao e tal..... tem como explicar mais detalhadamente??  :;):  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é se a HD já tem várias pertições, mas se for só uma partição, você não precisa fazer nada disso, é só colocar o CD-rom do sistema operacional desejado e dar boot pelo CD, daí o programa já vai fazer td automático.

Mas se você só quer formatar sem instalar o S.O. é só digitar format c: no ms-dos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Crie um disco de boot

-Vá em adicionar e remover programas

-Selecione a aba Disco de Inicialização

-Clique em "Criar disco" (coloque um disquete formatado do drive)

2)Configurar o boot na BIOS

-Abra a BIOS e selecione a opção que permite boot pelo drive A:

-Salve as alterações

3)Iniciando com o boot pelo disquete

-Deixe o disquete dentro do drive e reinicie o PC

-Após ele carregar, digite C:\>format c: e de ENTER

Como q eu faço pra selecionar esse boot na bios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tente emcontrar algo como:

First Boot

Sequence Boot

é aí que você ira definie a sequencia do BOOT.

par a formatação o First Boot deve ser o Flop, ou seja, a unidade A e o second Boot deve ser o IDE, ou HDD-0 ou seja, seu hd.

Antes de fazer este procedimento apenas reinicie seu computador com o Disquete dentro da unidade A, se ele não iniciar nomaumente e for para uma tela preta onde você escolhera o modo de inicialização você ignora tudo que ta escrito ai em cima e escolha ...com suporte  para cdrom.

-dijite a: e tecle enter

-formate c: e tecle enter (c= ao hd. Se seu hd tiver outra letra para representalo, isso pode ser visto no explorer, você deve subistituir o "C" pela letra corespondente ap HD.

-siga as instuções na tela.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal não se esqueçam que alem de formatar tambem tem que instalar o sistema operacional e instalar os drivers para que o video, som, fax, impressora, scanner etc funcione. Pra quem nunca formatou é um pouco difícil voltar a funcionar tudo corretamente, Boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!