Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acesso ao velox


newsleo

Posts recomendados

  • Membro VIP

você precisará:

1) Modem ADSL, de preferência um que JÁ seja modem/roteador/switch ao mesmo tempo. Eu uso um D-Link DSL-504G. Há vários modelos. você tem q saber se quer a rede sem fio ou com fio. Sem fio sairá mais cara.

2) 1 placa de rede para cada micro. Pode ser aquelas de R$18/20 da Encore 10/100 mesmo. Tem q ter slot PCI vago em cada micro para a placa de rede. Se os mesmos já possuem rede onboard e não a estão utilizando, melhor;

3) Ligue micro/roteador com cabo de rede par trançado, Cat5 ou Cat5e normalmente, SEM CROSSOVER;

4) Configure o modem/roteador/switch para atuar como Servidor DHCP. Assim os micros da rede ganharaão um IP automático que o roteador irá fornecer.

Ajudou? beleza!

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você não precisa de uma placa de rede BOA para usufruir do Velox. Essas Encore ou Genéricas 10/100 dão conta do recado. Mas, se quiser uma BOA placa de rede, sugiro qualquer uma da marca 3COM (antiga USRobotics). Para equipo de rede doméstica/pequena, esses caras da 3COM são imbatíveis. MAs deve estar custando por volta de R$80.

Boa sorte! :joia:

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acha dessas?

placa de rede:Encore /ENL832-TX-RENT/PCI 10/100 R$ 13,00

3Com 3C905B-TX Placa de Rede 10/100 R$ 70,00

a diferença de preço é grande eo desempenho também é diferente?

HUB e Switch

Kaiomy HUB/Switch 8 Portas 10/100 R$ 44,00

Encore ENH908-NWY Switch Hub 10/100 8-portas R$ 49,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

COmo eu te disse, não faz diferença para Velox. qualquer placa 10/100 tá beleza! Já se fosse para uma rede Windows, eu recomendaria a 3COM, pois o desempenho é realmente melhor. Fique com a de 13 merréis q tá bom ( e o preço tá excelente!!).

Já o hub/switch não conheço a Kaiomy. Encore conheço de nome, mas é mixuruca.

NEsse caso, acho q valeria a pena você ter um SWITCH da 3COM ou D-Link, marcas de renome. E prefira SWITCH e não HUB. Switch tem desempenho melhor que hub. NÃO leve HUB. Amanhã tua rede pode crescer e o hub vai ser uma "josta"!

Mas veja se o roteador já não tem um... Se você vai partir para comprar um roteador, geralmente eles têm switch embutido. :joia:

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!