Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em ponte de diodos.. :(


lenon_mrss

Posts recomendados

Salve galera :bandeira:

Tento fazer uma ponte de polarização de corrente com diodos faz duas semanas, mas nunca dá certo.. :muro:

A ponte consiste em 4 diodos, mas quando ligo uma carga nos pólos semiclassificados da ponte, eles se sobre aquecem e se deixar por uns 15 segundos, já era pros diodos..:( mas quando inverto as fazes, não acontece nada, nem corrente passa...

Dêem uma opinião de como devo criar uma ponte de polarização de fazes, tipo, quando coloco uma carga nos pólos, o positivo passa e sai em um ponto da saída, e quando inverto a corrente inicial, o positivo deve sair pelo mesmo lado, e o negativo respectivamente tembém pelo mesmo lado....

Valeu galera, espero ajudas :joia:

flwuss :bye:

post-46570-13884899703549_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lennon

voce não indicou os anodos(+) e catodos(-) dos diodos, por isto suponho

que ligou errado; nem o tipo; essa ponte funciona bem com diodos 1n40xx, porque as tensões reversas sao pequenas; a unica possibilidade e ter ligado errado ou posto diodos que não suportam 10 A; por ex: 1n4001, ai já era...de resto, nada a ver;escolha diodos de 10 A ou mais;ou adquira uma ponte PRONTA;

obs: se colocar 12 V na entrada, na saida tera 10 V (ou 10.6 )

devido a quedas em dois diodos ; idem para outras tensões;

microprom

_________

--------|_______|_|-------

+ -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por microprom@04 de dezembro de 2005, 19:17

lennon

voce não indicou os anodos(+) e catodos(-) dos diodos, por isto suponho

que ligou errado; nem o tipo; essa ponte funciona bem com diodos 1n40xx, porque as tensões reversas sao pequenas; a unica possibilidade e ter ligado errado ou posto diodos que não suportam 10 A;  por ex: 1n4001, ai já era...de resto, nada a ver;escolha diodos de 10 A ou mais;ou adquira uma ponte PRONTA;

obs: se colocar 12 V na entrada,  na saida tera  10 V (ou 10.6 )

devido a quedas em dois diodos ; idem para outras tensões;

microprom

         

          _________

--------|_______|_|-------

      +                    -

Salve galera :bandeira:

Olá amigo microprom, eu usei os diodos 1N4007, e a polarização dos diodos são: onde possui o risco no diodo éh o Ânodo, e o lado sem o risco, éh o Cátodo...

Olha, quanto à ligação é o meu maior medo, por ter ligado errado, e coisa e tal.. quanto a fonte ela vai ser variável, de 5 volts à + ou - 15 e 20 volts.. ela pode ter de 2,5A ate 10A... depende da aplicação q vou colocar.. é q vou fazer quatro desses para aplicações diferentes....

flwuss brother :-BEER !!! t+ :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lenon_mrss@04 de dezembro de 2005, 21:09

Salve galera :bandeira:

Olá amigo microprom, eu usei os diodos 1N4007, e a polarização dos diodos são: onde possui o risco no diodo éh o Ânodo, e o lado sem o risco, éh o Cátodo...

Olha, quanto à ligação é o meu maior medo, por ter ligado errado, e coisa e tal.. quanto a fonte ela vai ser variável, de 5 volts à + ou - 15 e 20 volts.. ela pode ter de 2,5A ate 10A... depende da aplicação q vou colocar.. é q vou fazer quatro desses para aplicações diferentes....

flwuss brother  :-BEER !!! t+ :joia:

post-50166-13884899730556_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por :-)=vamp@05 de dezembro de 2005, 11:09

Aí vai uma imagens que podem te ajudar.

Salve galera :bandeira:

Olá amigo vamp, mt obrigado por ter ajudado... quanto a isso:

Olá amigo microprom, eu usei os diodos 1N4007, e a polarização dos diodos são: onde possui o risco no diodo éh o Ânodo, e o lado sem o risco, éh o Cátodo...

está reverso, Cátodo éh o do risco, é q eu não lembrava direito d cabeça na hora, i inverti o positivo com o negativo, depois q vi a passagem d corrente, q estava invertido..

valeu por lembrar.. :joia:

flwuss brothers, obrigado pela ajuda :palmas:

:bandeira::bandeira:

t+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!