Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VNC pelo navegador não funciona


guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tinha em meu modem (SpeedTouch 510) duas NAPTs, redirecionando as portas 5800 e 5900 do modem pra 5800 e 5900 do PC, respectivamente. Conseguia, com isso, acessar remotamente minha máquina tanto pelo navegador (porta 5800) quanto pelo VNC Viewer (porta 5900).

Porém, eu removi a NAPT da porta 5900, deixando apenas a da 5800, com a intenção de acessar remotamente somente pelo navegador, mas não funcionou. Quando tento acessar pelo http://meu_ip:5800, a tela de senha não aparece e, após um tempinho, é exibida a seguinte mensagem:

Se eu deixar somente a NAPT da porta 5900, consigo acessar sem problemas pelo VNC Viewer.

Alguém sabe se é necessário redirecionar tanto a 5800 quanto a 5900, para conseguir acesso pelo navegador? Se não, o que pode estar acontecendo?

:joia:

post-3729-1388489972542_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhermeholtz@05 de dezembro de 2005, 09:17

Olá pessoal!

Tinha em meu modem (SpeedTouch 510) duas NAPTs, redirecionando as portas 5800 e 5900 do modem pra 5800 e 5900 do PC, respectivamente. Conseguia, com isso, acessar remotamente minha máquina tanto pelo navegador (porta 5800) quanto pelo VNC Viewer (porta 5900).

Porém, eu removi a NAPT da porta 5900, deixando apenas a da 5800, com a intenção de acessar remotamente somente pelo navegador, mas não funcionou. Quando tento acessar pelo http://meu_ip:5800, a tela de senha não aparece e, após um tempinho, é exibida a seguinte mensagem:

Se eu deixar somente a NAPT da porta 5900, consigo acessar sem problemas pelo VNC Viewer.

Alguém sabe se é necessário redirecionar tanto a 5800 quanto a 5900, para conseguir acesso pelo navegador? Se não, o que pode estar acontecendo?

:joia:

Pessoal, descobri o problema!

Pra se utilizar o VNC pelo navegador, as portas 5800 e 5900 devem estar liberadas.

Já pra se utilizar pelo VNC Viewer, somente a 5900 deve estar liberada.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Ola eu tenho esse programa instalado, o vns server, e meu modem é o speedtouch 510, como eu faço para abrir essas, portas 5900 e 5800

me ajudem obrigado.

Olá,

Entre nas configurações do modem pelo seu navegador digitando o gateway padrão do modem, que deve ser 192.168.1.254

Abrirá as configurações do modem, vá em Caixa de ferramentas, depois Compartilhamento de jogos e aplicativos, em seguida Atribuir jogo ou aplicativo a um dispositivo de rede local, procure pelo VNC e adicione, as portas 5800 e 5900 serão abertas.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!