Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware sem Fio!


mathi

Posts recomendados

Olá pessoal!Bom eu sou novo aqui no fórum e não sei se a minha perguntas está no lugar certo, já procurei mas não achei a resposta.

Todos sabem que hoje os aparelhos eletrônicos estão perdendo fio, a transmissão é feita por rádio-freqüência.

E a frequência da maioria dos aparelhos de hoje é de 2.4Ghz. Agora que está minha duvida, com os aparelhos estando na mesma freqüência vai dar algum tipo de interferência no sinal? Porque hoje a maioria dos mouses, teclados, telefones sem fio, wi-fi estão nessa fraquencia.

Bom a minha dúvida é essa quem puder ajudar obrigado desde já.

Abraços, Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode acontecer de haver interferencia do telefone sem fio com o mouse sem fio por exemplo. como já aconteceu.

mas no sistema de redes sem fio, os pontos de acesso têm canais de freqüência separados, não interferindo, e no caso de interferencia, há como mudar o canal e funcionar na boa.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pela resposta.

Esse negocio da rede wi-fi funcinar como um ''walk talk'' não sabia.

Mas agora complica eu estava querendo compra um mouse sem nessa frequência e agora não sei se vale a pena.O modelo é o G-7 da Logitech, mas agora não sei se o meu aparelho de telefone é em 2.4Ghz, porque ele é japonês, modelo Pionner TF-EV120, o manual dele não tenho mais porque acho que joguei fora.

Mas uma pergunta, porque as empresas lançam tantos produtos nessa freqüência sendo que pode haver interferencia, como hoje estava vendo na revista Info um home theather sem fim nessa freqüência.A pergunta pode se meio ***** :muro: mas se puder responder.

Abraços, Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!