Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reconhecimento


Macabrus

Posts recomendados

Caro Macabrus,

A sua questão está um pouco confusa, no entanto acho que você está se referindo a instalar um HD SATA na sua pl. mãe e consequentemente instalar um SO nesse HD.

Em relação a isso, existem muitos outros tópicos onde dúvidas exatamente iguais foram sanadas. Você pode estar utilizando a ferramenta de busca tanto do forum quanto do site ! ;)

Mas resumindo, você vai instalar o seu SO normalmente, se for Windows você tem que apertar a tecla F6 na hora da instalação, para ele reconhecer os drivers do seu dispositivo (o HD deve ter vindo com um disquete com os drivers, caso não, entre no site do fabricante do seu HD e baixe os mais atuais, essa opção é melhor no caso dos drivers que estejam disponíveis no site, sejam mais atuais) e ai depois do reconhecimento dos drivers é só proceder normalmente com a instalação.

Abraços e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma correção... Não são os drivers do HD e sim os drivers da controladora SATA que estão em uma pasta dentro do CD da placa-mãe, o nome da pasta é SATA e deve ter um programa chamado MAKEDISK.EXE pra criar o disquete com os drivers.

Mas isso depende muito de placa-mã pra placa-mãe, pois eu já instalei um HD de 120GB Seagate em uma placa mãe ASUS P4C800-E Deluxe, não precisei de disquete nem nada não. Até porque a BIOS reconheceu o HD SATA no Setup.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!