Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição e tamanho do cooler lateral


andresol

Posts recomendados

Amigos, no intuito de diminuir a temp interna do gabinete, estou disposto a colocar um cooler lateral jogando ar frio para dentro.No entanto, estou com duvidas quanto ao tamanho do cooler, 80mm ou 120mm ? Qual posição na lateral, exatamente no centro, exatamente acima do processador, mais para perto dos hd´s ? Enfim o que os amigos aconselham ?

O meu gabinete já possui um cooler de 80mm na parte traseira jogando o ar quente para fora e, claro, tambem existe o da fonte.

Gostaria de instalar um interruptor, para desligá-lo quando não fosse necessário, isto pode ser feito ? Como ?

Pessoal, Muito Obrigado pela ajuda de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instalei um de 120mm em um gabinete de tres baias no centro da lateral, com um Sempron 2200+ em uma M825G e usei um interruptor de tres posições de ventilador de teto.

O amarelo ficou ligado direto no ventilador, a outra saída foi para a posição central do interruptor, com o preto e o vermelho nas extremidades.

Na posição central do interruptor fica desligado, acionando o botão para uma extremidade ou outra tenho 12V (velocidade normal), para a outra tenho 7V

(velocidade reduzida).

O resultado é que tenho 29°C, quase sem ruido (7V) e se estiver calor, mudo

para a rotação normal (12V) e convivo com um ruido bastante suportável.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!