Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de configuração de micro


Posts recomendados

Quero comprar uma máquina nova, mas estou por fora já que há um bom tempo não Compro nenhum equipamento novo. Quanto mais detalhes, especificações e dicas, melhor!

Finalidade: Trabalho (nada pesado - minhas principais ferramentas são editores de texto e programas para webdesign) e lazer (assistir/copiar dvd's, música).

Gostaria de um processador e place-mãe que me possibilitem fazer upgrades sem dor de cabeça e placas de vídeo e som razoavelmente boas e baratas.

Verba: Cerca de R$2.000 (sem monitor)

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você recomendo montar um Sempron64 2800+, com MB ASUS K8N4-E Deluxe (que vem com barramento PCI-E e tecnologias mais atuais), 1GB de memória Corsair 400MHz, fonte Seventeam 350W BKV (vai sobrar potência, garanto...)

Quanto a VGA, já que você nem joga muito, nem precisa ser uma superVGA... uma VGA na faixa de 300 reais estará boa para você...

Gabinete é importante ser bem refrigerado e espaçoso, normalmente os de 4 baias são os mais recomendados.

Pegue também um Gravador de DVDs de qualidade... já que você curte um filme invista mais nesse quesito...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica,

O que eu tenho em mente e preços da Hardplus:

PROCESSADOR ATHLON64 939 3000+..........R$ 482.00

placa-mãe K8 MSI K8N NEO4-PLATINUM......R$ 560.00

ou DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$ 142.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$ 142.00

HD IDE 160 GB SAMSUNG...................R$ 322.00

GRAVADOR DVD LG GSA-4167B PRETO.........R$ 209.00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV...........R$ 125.00

VIDEO AGP RADEON 9250 128MB.............R$ 150.00

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na HARDPLUS as peças são OEM, ou seja avulsas. Isso quer dizer que na maioria das vezes vem sem cabos, manuais, ou seja, vem embaladas por um plástico, sem caixa (daí o preço mais acessível).

Bom, se você vai comprar de lá precisa comprar um cooler para o processador.

As peças são boas. Só mudaria o HD, ao invés de IDE pegaria SATA (o preço é quase igual).

E o vídeo, pega uma VGA melhor... pelo menos uma Geforce 6200 128/128... uma GF6600GT 128/128 seria ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

defjams, já temos vários tópicos discutindo esse mesmo assunto [micros bons e baratos, custando cerca de 2mil]. Usa a ferramente de busca [ou apenas rola os tópicos que acha alguns].

De qualquer forma, a base está boa, trocaria sóa a placa de vídeo pelo menos por uma 9600; a meu ver a melhor de baixo custo para AGP. Se sobrar um pouquinho era bom passar logo pra PCI-Ex, mas a placa-mãe fica uns R$100 mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho duvidas com relação a placa-mãe. Tenho as seguintes opções e gostaria que a relação custo x beneficio fosse levada em conta já que não quero uma super-maquina para jogos:

- K8 MSI K8N NEO4-PLATINUM

- ABIT Fatal1ty AN8 SLi ou

- ASUS A8N-E ATX AMD

- DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de DFI [R$650] somente se for fazer overclock.

MSI K8N NEO4 PLATINUM [R$650] pode mudar para MSI K8N Neo4-F [R$460], ela tem a menos, 1 porta de LAN e o suporte a SATA2.

A ABIT AN8 SLI pode mudar para ABIT AN8 [R$550]

e ASUS A8N-E [R$490] fica como está.

Todas as placas são bastante semelhantes, mas cada uma com suas vantagens. Se for fazer overclock: DFI. Se não for fazer e tiver com o micro todo bonitinho iria de ABIT, se fosse melhorar mais algum item no PC, iria de MSI.

Não esqueça de melhorar essa placa de vídeo e pegar HDs SATA com suporte a NCQ!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui decidir a Placa Mãe. Tenho as seguintes opções na WAZ (lembrando q não vou fazer oc e o custo benefício para que eu possa pegar também uma placa de vídeo):

- MB A64 S939 MSI K8N NEO4 PLATINUM 649,00

- MB A64 S939 MSI K8N NEO4-F 459,00

- MB A64 S939 ABIT AN8 549,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por defjams@06 de dezembro de 2005, 19:01

Valeu pela dica,

O que eu tenho em mente e preços da Hardplus:

PROCESSADOR ATHLON64 939 3000+..........R$  482.00

placa-mãe K8 MSI K8N NEO4-PLATINUM......R$  560.00

ou DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$  142.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$  142.00

HD IDE 160 GB SAMSUNG...................R$  322.00

GRAVADOR DVD LG GSA-4167B PRETO.........R$  209.00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV...........R$  125.00

VIDEO AGP RADEON 9250 128MB.............R$  150.00

O que você acha?

Perguntinha basica...por acaso você pegou esse pc em algum dos topicos q eu postei um pc q a pessoa pediu??=P

Se n foi desculpa....mas tipo..por 18 reais você pega um 3200+

pega um 9600Pro e pega a MSI que vai te atender de boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!