Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para VGA


alpharagga

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma geforce 4 mx400, porém descobri que o cooler está tão lenhado que está parando sozinho. Gostaria de saber como encontro outro.

Procurei nas lojas e para minha surpresa, só acho cooler de VGA com saida de 3 pinos. como pode ser isso ? se a VGA tem um lugar proprio pra conectar seu cooler e esse lugar geralmente é de 2 pinos. Um vendedor me disse que tenho que conectar na placa mãe, mas como pode, o cooler é da vga mas tem que ser conectado na placa mãe ou na fonte? Não tem lógica isso, alguem já teve a mesma experiencia? Onde acho coolers proprios pra VGA MESMO, que sejam de 2 pinos e que caibam nessa minha geforce, vou postar fotos, AGORA.

Geforce4 sem o cooler, essa é da marca SOLTEC

Conector macho para o cooler, reparem que só tem 2 pinos, a maioria das placas de video que vejo, o conector sempre é de 2 pinos.

Cooler com defeito, ao tentar girar ele com o dedo, há uma certa dificuldade, minha ultima opção vai ser tentar recuperar ele.

Conector femea do cooler de 2 pinos.

Unico cooler que acho vendido como cooler de VGA mas tem conector femea para placa mãe, não é esquisito?

E agora pessoal, o que eu faço, onde vende um cooler similar a esse, quero colocar um cooler novo pra preservar por um bom tempo essa VGA, e tenho um restinho aqui de arctic silver que estou pensando em passar entre a GPU e o cooler, é aconselhado?

Obrigado a todos que puderem dar opiniões.

post-47988-13884899810435_thumb.jpg

post-47988-13884899810677_thumb.jpg

post-47988-13884899810901_thumb.jpg

post-47988-13884899811112_thumb.jpg

post-47988-1388489981132_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alpharagga@06 de dezembro de 2005, 23:50

Pessoal, tenho uma geforce 4 mx400, porém descobri que o cooler está tão lenhado que  está parando sozinho. Gostaria de saber como encontro outro.

Procurei nas lojas e para minha surpresa, só acho cooler de VGA com saida de 3 pinos. como pode ser isso ? se a VGA tem um lugar proprio pra conectar seu cooler e esse lugar geralmente é de 2 pinos. Um vendedor me disse que tenho que conectar na placa mãe, mas como pode, o cooler é da vga mas tem que ser conectado na placa mãe ou na fonte? Não tem lógica isso, alguem já teve a mesma experiencia? Onde acho coolers proprios pra VGA MESMO, que sejam de 2 pinos e que caibam nessa minha geforce, vou postar fotos, AGORA.

Geforce4 sem o cooler, essa é da marca SOLTEC

Conector macho para o cooler, reparem que só tem 2 pinos, a maioria das placas de video que vejo, o conector sempre é de 2 pinos.

Cooler com defeito, ao tentar girar ele com o dedo, há uma certa dificuldade, minha ultima opção vai ser tentar recuperar ele.

Conector femea do cooler de 2 pinos.

Unico cooler que acho vendido como cooler de VGA mas tem conector femea para placa mãe, não é esquisito?

E agora pessoal, o que eu faço, onde vende um cooler similar a esse, quero colocar um cooler novo pra preservar por um bom tempo essa VGA, e tenho um restinho aqui de arctic silver que estou pensando em passar entre a GPU e o cooler, é aconselhado?

Obrigado a todos que puderem dar opiniões.

eu comprei este pra uma 9600XT ficou perfeito é a base de puro cobre ótimo gela tudo aqui haha aprovo pode comprar la na www.spon.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alpharagga@06 de dezembro de 2005, 23:50

Pessoal, tenho uma geforce 4 mx400, porém descobri que o cooler está tão lenhado que  está parando sozinho. Gostaria de saber como encontro outro.

Procurei nas lojas e para minha surpresa, só acho cooler de VGA com saida de 3 pinos. como pode ser isso ? se a VGA tem um lugar proprio pra conectar seu cooler e esse lugar geralmente é de 2 pinos. Um vendedor me disse que tenho que conectar na placa mãe, mas como pode, o cooler é da vga mas tem que ser conectado na placa mãe ou na fonte? Não tem lógica isso, alguem já teve a mesma experiencia? Onde acho coolers proprios pra VGA MESMO, que sejam de 2 pinos e que caibam nessa minha geforce, vou postar fotos, AGORA.

Geforce4 sem o cooler, essa é da marca SOLTEC

Conector macho para o cooler, reparem que só tem 2 pinos, a maioria das placas de video que vejo, o conector sempre é de 2 pinos.

Cooler com defeito, ao tentar girar ele com o dedo, há uma certa dificuldade, minha ultima opção vai ser tentar recuperar ele.

Conector femea do cooler de 2 pinos.

Unico cooler que acho vendido como cooler de VGA mas tem conector femea para placa mãe, não é esquisito?

E agora pessoal, o que eu faço, onde vende um cooler similar a esse, quero colocar um cooler novo pra preservar por um bom tempo essa VGA, e tenho um restinho aqui de arctic silver que estou pensando em passar entre a GPU e o cooler, é aconselhado?

Obrigado a todos que puderem dar opiniões.

eu comprei este pra uma 9600XT ficou perfeito é a base de puro cobre ótimo gela tudo aqui haha aprovo pode comprar la na www.spon.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser ligar o cooler novo no conector da sua placa, você pode cortar o conector do cooler antigo (deixando uns 2 dedos de fio) e emendar no fio do cooler novo. Tomando cuidado pra isolar direitinho as emendas. Assim a sua placa ficará exatamente como antes e você não vai precisar conectar o cooler diretamente na fonte (Não há problema algum em fazer isso, mas você não corre o risco de esquecer de ligar o cooler, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente deve ser o primeiro. ( não tenho certeza) é só checar no manual da sua placa mãe as entradas de fan dos outros conectores, dai tu tem que qual o fio que representa "rotation". A placa de video não tem como monitorar as rotações, por isso que esse fio fica obsoleto. Se alguem poder me confirmar isso eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!