Ir ao conteúdo

UNIDADE A:

mathsm

Posts recomendados

Postado

Desculpem se postei minha duvida no local errado, mas creio que seja aqui.

É o seguinte: já mandei o drive pra garantia e me mandaram um novo, mas continua dando o mesmo problema, talvez seja uma coisa simples e vocês possam me ajudar. Coloco um disquete no drive A: ele começa a ler e aparece um aviso do windows que diz que o disco não esta formatado??? Ponho pra formatar ( formatação completa) e ele diz q não pode ser formatado <_< Resumindo fica nisso e não consigo abrir nenhum disquete( já testei uma caxa) Não sei o q fazer, alguém tem uma ideia????

Postado

Provavelmente o disquete está danificado já testou com outro disquete?

Postado

Sim já testei com vários disquetes e acabei de testar a unidade no computador de um amigo e ela funcionou.......Só aqui q não funciona mesmo.........

Postado

Pode ser algum problema com o sistema opracional, tenta atualizar ou fazer um restauração do sistema.

A propósito, qual sistema operacional você está usando?

• Membro VIP
Postado

Pode ser 3 coisas:

O Sistema Operacional;

O cabo de dados do Drive de Disquete;

A placa-mãe.

Tente fazer os teste nessa sequenia deixando a placa mãe por último.

Boa Sorte B)

Postado

Mas o que eu devo testar no sistema operacional, ali onde diz status do dispositivo: Este dispositivo esta funcionando corretamente.

O cabo de dados já testei inverter mas ai sim ele não reconhece e da uns erros, creio que quanto ao cabo esteja tudo certo....A placa mãe não sei, o q poderia ser??? Na Bios?? Será que não é alguma configuração da bios?? Não entendo muito......

Postado

Pra fazer uma restauração do sistema clica no menu INICIAR, PROGRAMAS, ACESSÓRIOS, FERRAMENTAS DO SISTEMA, RESTAURAÇÃO DO SISTEMA.

Marque a caixa RESTAURAR O COMPUTADOR MAIS CEDO, veja se tem alguma data em negrito que seja anterior ao problema apresentado pelo drive de disquete, se tiver, selecione e clica em AVANÇAR, depois é só ir seguindo as orientações das telas.

Caso não haja uma data anterior ao problema, aí não precisa restaurar.

Como disse o Sonic, pode ser também o cabo de dados (flat cable), tenta conseguir um emprestado com um amigo e faça um teste.

Postado

Bom, não tinha data anterior, então não fiz a restauração... O cabo da alimentação creio que não é, porque ele acende a luz e faz barulho quando tenta ler o disquete. já testei com outro também..... Vou tentar conseguir um cabo que liga o disquete na placa mãe emprestado. Será que não posso usar o cabo que liga o CD room??? Obrigado desde já pela ajuda!!!

Postado

amigo.. abra sua unidade de disquete e limpe-a com um cotonete.. eu já vi isto acontecer numa assistencia tecnica q a cliente estava com o mesmo erro o disco não esta formatado.. aguardo resposta obrigado ! =)

Postado

O cabo do cdrom é igual ao cabo do hd e é diferente do cabo do disquete, portanto ele não vai nem excaixar no disquete.

O colega Thiago lembrou de um detalhe importante, pode ser sugeira, caso você não consiga limpar a sua unidade de disquete com um cotonete, existe em várias lojas de informática um disquete apropriado para a limpeza do driver, pois esse disquete ao invés de vir com uma fita magnética ele tem um feltro que você coloca umas três ou quatro gotas de álcool isopropílico que acompanha o produto, insira o disquete no driver e faça com que ele simule que está lendo esse disquete, faça isso umas três vezes, depois coloque um disquete que contenha algum dado gravado e veja se resolveu o problema.

Postado

Amigos, creio que não seja problema de sujeira, porque já testei a unidade no computador de um amigo e ela funciona perfeitamente, estou tentando conseguir o cabo do disquete emprestado pra testar aqui em casa. Talvez seja isso, apesar do meu cabo ser novo...

• 3 meses depois...
Postado

Companheiro, estou com mesmo problema.

Mas posso dizer o seguinte:

Não é o cabo (troquei 2 vezes)

Não é o drive pois em outro pc funciona.

Não parece ser placa mãe, pois minha placa é atual e ainda atualizei a bios sem sucesso.

Parece ser o Windows, e o problema pode ser resolvedo com a ferramenta da Microsoft dskprobe.exe. Mas não posso baixar essa ferramenta, pois meu xp é " Generico" rsrss. Leia mais sobre esse problema aqui: http://support.microsoft.com/default.aspx?...Bpt-br%3B140060

Baixe a ferramenta aqui: http://72.14.203.104/search?q=cache:LtGD-S...cd=3&lr=lang_pt

E se puder mandar essa ferramenta: Dskprobe.exe p/ meu email ficarei agradecido. [email protected]

Não deixe de postar o resultado aqui também para fechar o topco.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!