Ir ao conteúdo

Athlon ou Sempron?

OMEGA.

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos do fórum..

Vou montar um PC pra minha esposa e pensei em utilizar um Sempron 64bits modelo 3100 socket 754, mas aí pintou uma dúvida, pois no mesmo preço desse processador eu poderia pegar um Athlon 64 2800 754. Sei que este Athlon já é meio desatualizado mas eu comparei suas características e são:

Athlon 64 2800 (754) 1.8Ghz 512kb

Sempron 64 3100 (754) 1.8Ghz 256kb

Mesmo o Sempron sendo um processador mais recente, pela comparação ele perde no cache l2, assim pergunto se seria vantajoso usar então esse athlon, ou se o Sempron tem alguma nova tecnologia ou sei lá..

Agradeço desde já..

Até.

• Membro VIP
Postado

eu ficaria com o sempron 64, principalmente devido as tecnologias nele serem mais atuais q o a64 754.

o desempenho em stock é quase igual, e o sempron é um capeta no over :D

Postado

Cara, vou lhe dar um conselho de irmão.

Pega uma placa-mãe MSI 939 de sua preferência + Processador 3000+ 939 ou superior e de sua placa-mãe e processador da sua assinatura pra sua esposa.

Boa sorte!

Postado

Sem duvidas o sempron64 3100+ de preferência BX no final do OPN.

É uma ótima opçãopara o pc de sua esposa.. E ain da você que sei que gosta de overclock vai poder rincar um pouquinho :D

Postado
Postado Originalmente por Isaque@09 de dezembro de 2005, 20:46

tenta partir para a plataforma 939. muito melhor.....

Muito melhor onde? já pesquisou um pouco? Da uma pesquisada antes de sair postando <_<

Postado

Apesar de dizerem q o sempron vai sair do mercado ele é a melhor opção se você não quer gastar muito e ter um pc bom...

O athlon64 skt 754 já sao antigos e os sempron sao os capetas do over como disse o Danilo Souza...

então Sempron na cabeça!!!

Postado

Obrigado pelas opiniões, se eu tivesse mais $$$ eu partiria pra um 939 pra mim, mas agora pintou outra dúvida: Qual modelo do sempron seria melhor, o 3100, 3000, 2800.... Em relação ao custo/benefício/desempenho/over?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...