Ir ao conteúdo

CONECTORES 3 PINOS - COOLER! AJUDA!

fvfernandes

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Efetuei a compra de um Cooler Zalma 7000-### e estava contando q o seu conector, por estar declarado ser de 3 pinos, seria compatível com o de minha placa mãe. Quando o produto chegou, tive uma pequena surpresa: o conector é de 3 pinos, mas não é compatível com o de minha placa mãe. Vejam foto: o conector preto é o da minha placa mãe, e o branco é o do ZALMAN. Agora, a duvida: existe algum " adaptador para que o conector branco entre no slot da placa mãe ( que é o do conector preto)???

Agradeço desde já!!

Postado

Como assim?

Eu nunca tinha visto nenhum cooler com esse encaixe pretionho. Que eu saiba, todo cooler de 3 pinos vem com o conector branco!

Esse outro pino preto parece conector de som.

Você tem certeza que tá olhando o conector certo na sua placa mãe? <_<

Dá uma olhada com mais atenção, pega o manual, etc. Se você ligar uma fan num conector tipo som na placa mãe eu sinceramente não sei o que poderia acontecer. :ahh:

Postado

Teria como mandar uma foto do conector na placa mãe prá eu dar uma sacada? Estranho isso, pois os conectores são padrão!

Ah! Mas você tem um Dell... Será que é por isso então? Bem, aí eu sugeriria você buscar as peças para fazer o tal conector em uma casa de eletrônica. Faça você mesmo, porque esse tipo de adaptador se existe deve ser difícil de encontrar, por se tratar de um conector usado fora do padrão. <_<

Eu realmente já ouvi falar que as fontes da Dell são diferentes, e coisa e tal. Aí, agora os conectores de cooler também? Poxa! Que pessoal sacana! :angry:

Postado

Mas esse cooler da Zalman já vem com esse adaptador que o Akatuka passou a foto! Se não veio, compre um!

[ ]'s

GuiX

Postado

Pode ser a solução, daí ao invés de ligar na placa-mãe você liga na fonte, só que aí fica sem indicador de velocidade... Mas comprando as pecinhas numa loja de informática (pelo menos as daqui de BH vendem isso tudo), você fica com a solução que realmente precisava.

Postado
Postado Originalmente por qarcanjo@10 de dezembro de 2005, 08:02

Pode ser a solução, daí ao invés de ligar na placa-mãe você liga na fonte, só que aí fica sem indicador de velocidade... Mas comprando as pecinhas numa loja de informática (pelo menos as daqui de BH vendem isso tudo), você fica com a solução que realmente precisava.

Mas para contolar a velocidade ele pode usar um Baybus!

[ ]'s

GuiX

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!