Ir ao conteúdo

Asus A7v600-x.

Perfect

Posts recomendados

Postado

Eae galera,

To com uma A7v600-x, que está com um problema inesplicavel, é o seguinte:

Comprei um Processador Sempron:

=> SDA2800DUT3D = 2000 MHz - 333 FSB (166 x 12), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm

Simplesmente se eu colocar esse processador nessa placa(a7v600-x) não dá video, nem nada. Mas se eu colocar esse processador em outra placa(PCCHIPS, FOXCOM) Funciona perfeitamente.

já atualizei a bios da placa, para a mais rescente, e não adiantou nada.

Com certeza é algum problema na placa mãe, mas qual será esse problema ??

Testei um Sempron 2300 e 2200 nessa placa, e funcionou perfeitamente. Testei um Duron também, e funcinou perfeitamente também. Mas o Sempron 2800, não dá nem video.

Aguardo alguma explicação.

Abraços :)

Postado

na verdade, essa placa e esse processador são meus... já tentamos de tudo... nun funciona nen a pau... e pelo q eu sei a unica diferenca q tem de um sempron 2500+, 2300+ 2400+ e 2200+ pro 2800+ é apenas a velocidade... porque o resto é todo igual... mais nun funciona nen a pau...

Postado

o problema pode ser este o chip 7 foi a vida ou a bios

essas a7v600 da asus sâo lixo puro tais como as de referencia a7v :-BEER

Postado
o problema pode ser este o chip 7 foi a vida ou a bios

essas a7v600 da asus sâo lixo puro tais como as de referencia a7v

O Engraçado, é q com outros processadores, a maquina funciona perfeitamente.

Abraços B)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por galoazul@10 de dezembro de 2005, 22:08

o problema  pode ser este o chip 7 foi a vida ou a bios

essas a7v600 da asus sâo lixo puro tais como as de referencia a7v :-BEER

é uma boa placa placa. Tenho 2. Uma no PC do meu pai e outra parada aqui, que nunca usei e ta pra vender. C já olhou se o jumper do FSB esta virado pra 266/333/400? olha isso. já verificou o consumo de energia e se sua fonte ta aguentando o q ele ta pedindo?

Postado

O seu problema é apenas um: BIOS antiga.

Atualize a BIOS da placa-mãe e o processador será reconhecido. :D

A A7V600-X foi lançada antes dos processadores AMD Sempron, por isso nas mais antigas é preciso atualização para que esses processadores sejam detectados.

Para atualizar você precisará usar outro processador (Duron ou Athlon XP) com essa placa-mãe, e usar um disquete preparado para a atualização da BIOS. Mas esse procedimento é complicado e só recomendo se você tiver experiência com o assunto! CASO CONTRÁRIO, NÃO TENTE FAZER SOZINHO!

A segunda maneira, bem mais simples, é entrar no Windows (usando processador Athlon XP ou Duron, claro) e usar este programa que faz a atualização via internet:

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/flash/AsusUpdt61002.zip

mais informações em:

http://www.asus.com

Repito: cuidado! Não me responsabiulizo por nada caso você inutilize a sua placa-mãe.

• 2 meses depois...
Postado

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA...

TENHO A7V600-X...RODAVA NELA UMA PROCESSADOR ATHLON XP 1700+

DAI ARRUMEI UM Sempron 2800+ SO QUE quando ENTRO NA BIOS E COLOCO A 2000MHZ ELA RECONHECE E INICIA O WINDOWS...DAI UNS 03 MINUTOS E A MAQUINA DESLIGA SOZINHA !!!

quando VOLTA A BIOS PARA 1600MHZ A MAQUINA FUNCIONA PERFEITAMENTE !!!

O QUE PODE SER ???

já ATUALIZEI A BIOS DELA NUMA BOA !!!

• mês depois...
Postado

Bem o problemas de vocês só podem ser fonte(não ta dando conta de alimentar o micro), ou o cooler pode não estar dando conta de resfriar o processador.

Pois tenho a mesma placa mas com um sempron 2400+ com overclock rodando a 2800+ o overclock ta assim (10x200).Quer dizer pela logica consome mais que o sempron 2800+ normal e não tenho problema nenhum com a placa ou processador ..Verifiquem também na bios na bios se o FSB esta em AUTO. Pois o Sempron 2800+ normal roda a 333. vocês podem ter colocado a 400 sem querer e seu cooler não esta dando conta.

No meu micro to usando uma fonte com 300wts reais e um cooler AKASA

modelo 827 e minha bios é revisão 1009 a ultima. Se forem atualizar a bios usam um disquete.Não utilizam o Asus update pois ta ocorrendo muitos problemas com esse tipo de atualização online.

Qualquer dúvidas a mais tamos aí.

Cleber

msn:[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!